Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Versículos Diário: DEUS TODO PODEROSO

Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.- 1 Crônicas 29:11
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Crônicas 29:12
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:27
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18


Lemos e ouvimos muito sobre nosso DEUS TODO PODEROSO, no entanto como anda nossa confiança nisto?
Sabemos o conteúdo dos versículos acima, sabemos ainda que nosso DEUS é CRIADOR de todas as coisas, e sobre tudo tem domínio; fez o mar se abrir; sustentou seu povo por quarenta anos no deserto, suprindo todas necessidades; fechou a boca dos leões; salvou os jovens na fornalha de fogo e sequer quentes ficaram; deu filho a mulher estéril, e a de idade avançada; ressuscitou mortos através de servos fiéis; fez seu povo vencer guerras, sem nenhum armamento, e contra inimigos poderosos e numerosos; e ainda sabemos de muito mais que realizou, e o povo o duvidava e rejeitava; e, assim ELE resumiu TODO SEU PODER em JESUS, seu filho unigênito que entregou para sacrifício na cruz por toda a humanidade, o qual ressuscitou, vencendo até a morte já de três dias, e vivo foi elevado ao céu, e vivo encontra-se até hoje, intercedendo por nós.
E nós como estamos agindo com o conhecimento de TODO este PODER?
- Gênesis 17:1 ¶ Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha Presença e sê perfeito.
-Jó 5:17 ¶ Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
- Salmos 68:34 Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
- Romanos 1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
-1 Coríntios 1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
- Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
- Marcos 14:62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
- Apocalipse 15:3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
- Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
-Apocalipse 21:22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém.
-Apocalipse 11:17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E todo este PODER em JESUS, por ELE próprio foi deixado sobre todos quantos NELE crer:
-Marcos 16:
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Realmente cremos e confiamos, estamos fazendo a parte que nos cabe para colocar em prática este poder, assim como era feito pelos discípulos daquela época? O que nos falta, mais conhecimento, talvez, no entanto o PODER de DEUS está somente EM O NOME DE JESUS, nada mais. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13”.
Qual foi o acontecimento relatado nas escrituras que nos tirou este poder? Podemos procurar que não acharemos outro, a não ser os nossos próprios pecados, começando pelo mesmo do povo primitivo: falta de confiança total em NOSSO CRIADOR, e uso indevido do livre arbítrio que nos foi concedido somente por amor de Deus, ficando nosso próprio ego com o domínio sobre a maioria de nossas decisões. Assim não importa quanto conhecimento tenhamos das escrituras, se não a colocarmos em prática.

-Marcos 12:24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
-1 Coríntios 2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
-Atos dos Apóstolos 4:33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da
ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
-Atos dos Apóstolos 6:8 ¶ E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes
sinais entre o povo.
- Efésios 1:19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Vamos refletir muito sobre o PODER DE DEUS em nós, com muita sabedoria, fé, compaixão, confiança e segurança.

Apocalipse 1:8 "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
Opção de leitura: a escolher entre os livros das Escrituras Sagradas, no entanto rogando a Deus o discernimento através de seu Santo Espírito, com muita reflexão.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/emdeustudoepossivel.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.