Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BUSCAR AO SENHOR

Buscai ao SENHOR é o que nos ensina as Sagradas Escrituras,

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías
55:6
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:39

Também está escrito que não somos nós que escolhemos a Deus, mais sim que ELE nos escolheu, logo como devemos buscá-lo? Lendo um pouco sobre isto veremos que mesmo tendo ELE nos escolhido, nossa busca realmente deve ser continua, pois depois de sermos escolhidos, e usarmos de nosso livre arbítrio para o aceitarmos, devemos permanecer NELE, continuando a usar nosso livre arbítrio para estar sempre desfrutando da presença DELE, e encontrá-lo na vida eterna. Vendo melhor, se nos desviarmos de suas palavras, de cumprir seus mandamentos corremos o risco de abrir mão da ESCOLHA, assim devemos estar buscando andar sempre em SEU caminho, e isto enquanto temos o fôlego da vida neste corpo carnal, enquanto ELE está perto com SEU SANTO ESPIRITO para nos guiar, porque aqui podem existir muitos e muitos caminhos, mas somente um é o CAMINHO que nos leva a DEUS; pois depois que dermos nosso último suspiro não teremos mais esta oportunidade, ficaremos esperando pelo Juízo final, o qual já sabemos: para vida eterna com DEUS ou para o ranger de dentes eternamente no lago de fogo, não existem outras verdades.
-Provérbios 4:27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
-1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
- Isaías 51:1 ¶ Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
- Amós 5:6 Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.
-Sofonias 2:3 Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.
-Deuteronômio 5:32 Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda.
-Josué 23:6 Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda;
- João 6: 26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
- Marcos 13:13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
-Atos dos Apóstolos 11:23 O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;
-Atos dos Apóstolos 13:43 E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos
religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os Quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.
- Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
- Mateus 7:14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Muito vimos sobre o caminho que devemos andar para chegar a Deus, como sabermos sobre ‘este caminho’? Se o que fazemos, por onde andamos, o que falamos, como agimos esta de acordo sempre no mesmo caminho? Todo este segredo está revelado nas escrituras Sagradas:

-João 14:5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
- Apocalipse 22: 13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
O caminho é JESUS, e não basta somente o aceitar, temos que buscar sempre as coordenadas e ensinamentos, que ELE deixou nas Escrituras Sagradas, de como andarmos NELE. .
Logo temos que aceitar este CAMINHO e não nos desviarmos DELE nem para direita nem para a esquerda, muito menos voltando atrás, ou procurando atalhos, buscando a cada instante seguir em frente, assim estaremos buscando continuamente ao SENHOR.

Opção de leitura: Provérbios 4

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/continuar.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.