Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TRISTEZA (versículos do dia)

Atualmente é fácil encontrarmos pessoas tristes, pois a cobrança da vida moderna é muito grande, e quanto mais cultura, ou conhecimento da verdade a pessoa tenha, mais ela é cobrada, ou mais consegue enxergar motivos de tristeza; no entanto são dois tipos de tristeza, aquela por cobranças do mundo, ou aquelas geradas por saber que esteve contrario a vontade de Deus gerando arrependimento, e esta faz crescer e trazer alegrias, a outra somente dor; a ainda temos a tristeza que necessita de consolo e conforto, e isso só por JESUS.

Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. Eclesiastes 1:18

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Tenhamos isto em mente, para usarmos de nosso momento de tristeza, seja qual for a origem, um período para reflexão, para oração e intercessão.

- Salmos 31:10 Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.
-Salmos 107:39 Depois se diminuem e se abatem, pela opressão, e aflição e tristeza.
-Provérbios 14:13 ¶ Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.
-Neemias 2:2 E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.

-Salmos 31:9 ¶ Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.

-Salmos 119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
- Isaías 65:14 Eis que os meus servos exultarão pela alegria de coração, mas vós gritareis pela tristeza de coração; e uivareis pelo quebrantamento de espírito.
- Jó 7:11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.
- Provérbios 15:13¶ O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
- Hebreus 12:11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
- Lucas 18:23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
-1 Pedro 2:19 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

No entanto ainda continuamos tristes
-Jeremias 45:3 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso.
-Jeremias 8:18 Oh! se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim.
-Romanos 9:2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
É difícil, mas temos que exercitar, e nas escrituras sagradas já fora escrito “em tudo daí graças a Deus”, em tudo inclui também os momentos de tristeza, sabendo que como já nos foi dito “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”, e também estamos certos de que “Deus sabe todas as coisas”, todas inclui o estado em que nos encontramos, a origem de nossa tristeza, nem que esta esteja camuflada por um visual contrário, Deus conhece nosso coração, e é bem ali que ELE derrama da alegria DELE, temos que confiar, pois até na maior tristeza que é aquela por perdas de entes queridos, só Deus através de Jesus e seu Santo Espírito é que pode trazer consolo e conforto.
Logo, não vamos dormir em nossa tristeza, vamos clamar ao nosso DEUS, que tem todo o poder para nos aliviar, e conhece através de Jesus quando homem, o que vem a ser este sentimento tão doído,
-MARCOS cap.14
32 ¶ E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
37 E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
E Deus conhecendo tão bem o ser humano, pois é seu Criador, e assim quer do melhor para nós, inclusive alegrias, já fez diversas promessas de bênçãos para nós até neste sentido, só temos que confiar e tomar posse.

-Eclesiastes 7:3 Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto faz melhor o coração.
-Isaías 35:10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
-Jeremias 31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.
-Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
-Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
- João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

Então vamos nos alegrar no SENHOR!


Opção de leitura : Marcos 14 , 15 e 16

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/momentos.mid

6 comentários:

  1. BOM DIA, GOSTARIA DE TECER, SE ME PERMITE E NÃO ME LAVAR A MAL, UM COMENTÁRIO SOBRE A CITAÇÃO: JÓ 41,22. ONDE SE LÊ QUE NA PRESENÇA DELE A TÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA. ESTA REFERÊNCIA NÃO É PARA DEUS,E SIM AO LEVIATÃ, SER MITOLÓGICO COM APARÊNCIA DE CROCODILO. SOU FELIZ SIM, SINTO A PRESENÇA DE DEUS E ME ALEGRO, MAS O CONTEXTO BÍBLICO NÃO ESTÁ FALANDO DE DEUS. FICA NA PAZ DE CRISTO. betimida@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz,

    Obrigada por acessar o blog, e por estar interagindo, pois com relação as palavras do Senhor nosso crescimento vem com o Espirito Santo de Deus e na comunhão com os irmãos, é como está na própria palavra "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, Colossenses 3:16a"
    Agradeço seu comentário, Graças a Deus por isso! e vejo como resposta de Deus às minhas orações para q não venha a usar fora de contexto suas palavras,(as quais no momento só tenho acesso para leitura pela internet, onde no PC aumento a letra, um mal no começo, pois fazia pesquisa por palavra-chave, agora venho aprendendo...), e o Santo Espirito de Deus tem me tocado a cada dia, e tenho estado mais vigilante, no entanto careço dos leitores interagindo para crescermos juntos, pois como disse em meu perfil sou uma simples Isabel que quer compartilhar da palavra de Deus.
    E infelizmente foi equivocado no contexto da publicação a citação de Jó 41:22, quando na verdade deveria fazer o sentido quanto ao incomparável poder de Deus com a resposta de Jó no cap. 42:2 " Bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido"
    Neste momento estou reeditando o texto para que: onde sê lia: "-Jó 41:22 No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer." Agora sê lê em substituição: “ -Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

    Glórias a Deus por nossa alegria no coração, como disse o profeta Jeremias “ a alegria do SENHOR é a vossa força “ !

    Conto sempre com seus comentários.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. nesse momento estava me sentindo tão angustiada e lendo essas palavras o Senhor me trouxe consolo e aquietou o meu coração!
    glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Nosso Deus é maravilhoso!
    Obrigada pelo comentário
    Fique na Paz de Cristo Jesus.
    PS. publicado somente agora porque fiquei sem acesso a net
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Estava aqui indo dormir e de repente comecei a chorar lembrando de algumas coisas que tinha me acontecido no passado e resolvi entrar aqui na internet e entrei no seu blog e quando li essas palavras eu senti que Deus estava do meu lado e que eu não estava sozinha de forma nenhuma, e eu agradeço por ele não ter me abandonado pois sem ele não seria nada e sem ele nesse momento estaria sabe-se lá aonde.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz Patricia,
    Aleluia! Glórias à Deus tão somente.
    Nosso Deus sabe todas as coisas, e é o único TODO PODEROSO para nos suprir necessidades quer seja material, física, psíquica ou emocional, através de Seu Santo Espirito se faz presente a todo instante em nossas vidas.Este teu testemunho é maravilhoso pois vem para confirmar que Deus nos sustem independentemente de circunstâncias que passamos nesta breve vida terrena, e nos fortalece na esperança da vida eterna. Amém!
    Fique na doce e Santa Paz de Cristo Jesus
    abraço
    Isabel

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.