Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. Mateus27:29
E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. Mateus 27:35
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -87, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (10), não deixar de se reunir em igreja até o fim ,exemplo em Josué e Calebe


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:17,18







Nestas últimas nove postagens estamos vendo e fazendo anotações quanto a ser vontade de Jesus que nos reunamos em igreja, sendo que primeiramente nos faz igreja individualmente quando recebemos o Espirito Santo de Deus para em nós habitar, e que estes juntos formam a igreja. Vimos o exemplo de igreja com algumas anotações quanto a igreja primitiva, e também que formamos um só corpo em Cristo Jesus. Fomos alertados quanto aos falsos profetas que estão até dentro da igreja. Vimos que no Amor de Cristo e com humildade teremos discernimento para convivermos bem em igreja, que podemos superar afrontas dentro da própria igreja vivendo no Espirito e assim fomos vendo como deve ser o proceder estando reunidos como igreja para cultuar a Deus em o Nome de Jesus.
E assim podemos confirmar que sim é vontade de Deus que vivamos reunidos em igreja, para cultuar e honrar Seu Santo Nome, sendo Deus e Senhor sobre nossas vidas, e assim darmos o testemunho e estarmos trabalhando para a obra do Reino dos céus.
E o Novo Testamento é todo voltado à igreja, é nele que encontramos toda a doutrina de Jesus a seguirmos, e nos deixa bem claro que isto até o fim, sim até o fim dos tempos de vida humana nesta terra, e Jesus em todo seu ministério como homem o anunciava, o dia que serão separados o joio do trigo, o fiel do infiel, o prudente do insensato, o bom do ruim os que fizeram a boa obra de Deus dos que não a fizeram, enfim os salvos em Cristo Jesus dos não salvos, os que creram e obedeceram dos que não creram. E quer tenhamos crido ou não o fim virá, já está lançada a ultima profecia, o Apocalipse…
E como salvos em Cristo Jesus devemos fazer a vontade de Deus e não a nossa própria vontade, pois se estivermos em Deus, vestindo a armadura da Palavra da Verdade e da fé em Cristo Jesus, assim o obedecendo, estaremos sendo protegidos das astutas ciladas de satanás sobre nossas vidas, estaremos protegidos na Autoridade que tem Jesus sobre nossas vidas, caso contrário estaremos abrindo brechas, transferindo autoridade para que satanás nos engane, e ele não brinca em seu serviço e tentará também até o fim nos tirar da Presença de Deus, nos tirar a vida eterna que temos estando em Cristo Jesus. Que estejamos sempre atentos….
E cada vez mais se aproxima o fim, já estamos vivendo as profecias voltadas ao fim, e já dito na Palavra que seriam dias difíceis, onde o Amor de Deus se esfriaria em muitos corações, ficando cada vez mais complicado a convivência então até dentro da própria igreja, onde muitos procuram tão somente seus próprios interesses e estes voltados a coisas terrenas, e assim não suportam a doutrina de Jesus se afrontando uns aos outros, e querendo cada vez mais lideres que venham pregar as coisas do coração dos homens, mas ai está a oportunidade que satanás espera para destruir a instituição da igreja feita por Jesus, para nos afastarmos da vontade de Deus e de Sua Presença. E nisto temos que estarmos muito bem firmados como igreja individualmente para não sermos também enganados, mesmo que sofrendo as aflições dos tempos presentes, devemos perseverar na vontade de Deus e até o fim vivermos em igreja, a qual Jesus virá buscar.


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
2 Timóteo 4:3-5

E o tempo é hoje, é agora, e como estamos então remindo este tempo como já vimos antes, prestemos atenção nos trechos abaixo, atentemos muito bem “até o fim” ….

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
Hebreus 3:13-19

Vamos voltar um pouco no inicio desta série de postagens quanto a Aliança de Deus, lembramos de Josué e Calebe? Pois eles tiveram a visão da terra prometida como Deus dissera, terra que mana leite e mel onde seriam guardados e protegidos na Presença de Deus, e certos estavam que aquele povo juntos venceriam suas lutas e conquistariam aquelas terras, enquanto os demais que foram espiar a terra se descaíram diante dos povos que ali habitavam, e não creram na promessa de Deus, e ainda influenciaram todo o povo a não crerem.
Vejamos somente Josué e Calebe tinham aquela visão da terra prometida, e somente eles dois de toda aquela geração descrente que realmente entraram na terra prometida.


Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números 14:30

Mas atentemos bem não porque tinham uma visão diferente dos demais que os abandonaram, continuaram com aquele povo, não foram sozinhos, por própria vontade, tentar então tomar aquelas terras, nem foram viver isolados no deserto, mas permaneceram com Moisés, que era porta-voz de Deus, e com aquele povo mesmo descrentes. E não se desviaram de sua visão tanto que vieram a conquistar a terra, imaginemos o quanto não falaram de sua visão para tentar convencer aquele povo, o quanto não tiveram que sofrer por serem os únicos a terem aquela fé, mas permaneceram até o fim. E ainda com a mesma intensidade na visão, com a mesma fé, sem se desanimarem com o tempo, e fora Josué o mesmo em vitalidade e fé, tanto que Deus o fez sucessor de Moisés e para estar a frente do povo em suas batalhas, e vejamos como Calebe se sentia:

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.
E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Josué 14:6-11

E nossa visão quanto ao Reino dos céus, quanto a salvação em Cristo Jesus para uma vida eterna na Presença de Deus, como anda? Na mesma fé e confiança que tivemos quando aceitamos Jesus recebendo até o próprio Espirito Santo de Deus para nos guiar, ou estamos desfalecendo devido a dificuldade de vivermos como igreja? Estamos fazendo então a vontade de Jesus em nossas vidas? Atentemos bem que isto é individual, como fora com Josué e Calebe, mas que permaneceram com o povo junto a Moisés, e nós assim estamos fazendo Sua vontade de que nos reunamos em igreja para cultuar Seu Santo Nome, dando Seu testemunho, e fazendo a boa obra de Deus até o fim? Ou estamos querendo tomar posse do Reino dos céus sozinhos? Ou até que venha então nos isolarmos e ficarmos com a visão do Reino dos céus tão somente para nós mesmos? Meditemos…

Agora vejamos como fora com aquele povo, que em quarenta dias de espiar, confirmar que a terra prometida lhes era para manar leite e mel, poderiam então nela adentrar, mas devido a descrença e resmungos, a desobediência, a infidelidade, ficaram quarenta anos dando voltas no deserto onde literalmente faleceram os daquela geração, exceto Josué e Calebe que firmes em sua visão e fé, permaneceram e então com vida entraram na terra prometida.

Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.
Números 14:34-38

Agora será que nossa caminhada aqui em terra era para ser mais de dois mil anos mesmo? Será que já não teria o homem efetivamente tomado posse do reino dos céus em Cristo Jesus, e já tivesse vindo fim nesta vida meramente terrena? Ou será que como aquele povo estamos aqui dando voltas devido a infidelidade com Deus, a descrença, a desobediência… Bem não temos estas respostas, pois o tempo pertence a Deus, e o tempo Dele é diferente do nosso como escrito tá que um dia para nós pode ser de mil anos para Ele e que mil anos para nós pode ser como um dia a Ele,

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
Salmos 90:4

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apòstolos do Senhor e Salvador.
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
2 Pedro 3:2,3
(…)
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:8,9
(…)
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
Pedro 3:14
(…)
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:17,18

Como vimos a vontade de Deus é que todos se salvem em Cristo Jesus, conservemos isto em nós, e o tempo pertence a Deus, mas estamos nós remindo a nosso favor o tempo que temos ainda de vida nesta terra? ( reveja a postagem de 26/04/18- Aliança de Deus para com o homem-85-Vontade de Jesus que nos reunamos em igreja(8), viver em amor pelo espirito para conviver bem como igreja.


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:23-25

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:15,16




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.