Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 26 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -85, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (8), viver em amor pelo espirito para conviver bem como igreja


Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.1 João 3:18


Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:
25-26






Como estamos vendo, sim é de vontade de Jesus que vivamos reunidos em igreja, temos a nossa disposição o modelo de igreja a que se referia com o relato da igreja primitiva no livro de Atos dos Apóstolos.
Sabemos que a natureza humana é de difícil convivência entre si, e isto sempre o foi, e também o era nos primórdios da igreja, pois todo os livros, cartas, do Novo Testamento, que voltados às igrejas, escritos a mais de dois mil anos, nos relatam estas questões de adversidade dentro da igreja, o que nos é bem presente nos dias atuais, sendo a Palavra viva e eficaz para nós hoje, como já estamos vendo estes dias, a questão de suportarmos uns aos outros, e que isto tão somente em Cristo Jesus que o conseguimos.
Vimos também da importância de nos reunirmos como igreja, de sermos um só corpo tendo Jesus por Cabeça, a principal razão para isto é de nos lembrarmos de Jesus, cultuar a Jesus, e de testemunharmos do Amor de Jesus em nossas vidas para que todos possam querer também deste Amor, e a principal função da igreja é pregar o Reino dos céus, no entanto também realizar os sinais e prodígios que Jesus nos deu autoridade de exercermos.

Entendamos muito bem que sim é vontade de Jesus que nos reunamos em igreja, mas o fato de ir a igreja de frequentar assiduamente uma igreja, não salva ninguém, não purifica ninguém, pois tão somente pela Graça de Deus nos foi concedida a salvação e esta é tão somente em Cristo Jesus, e a verdadeira igreja é aquela onde se reúne os já salvos para receberem e evangelizar a todos quantos queiram se achegar a Deus.
Que não é uma designação, uma religião, que vai ligar o homem a Deus, pois esta ligação tão somente em Cristo Jesus, mas formamos a igreja para nos ligarmos, nos edificarmos uns aos outros, e também são muitas as funções da igreja à serviço na obra do Senhor, e de tudo nos é relatado nos evangelhos, cartas e livros do Novo Testamento, e não nos é nestas reflexões nosso foco, mas para que entendamos que entre os salvos, que individualmente são igreja, e reunidos formam a igreja como um corpo em Cristo Jesus, a verdadeira ‘religião’ ensinada por Jesus e depois expressada por Tiago é a questão de cuidar dos órfãos e das viúvas e de viver com o espiritual se sobrepondo ao carnal não nos deixando contaminar pelo mundo, para que possamos conviver bem.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:25-27

E assim nos mostra no geral a questão de suprir a necessidade que o próximo tem, tanto do alimento carnal, das coisas terrenas e também do alimento espiritual, daqueles que não tem como se sustentarem e ninguém que os sustente, e é obrigação da igreja fazê-lo, é o exercer o Amor que a igreja deve ter, é a questão de fazer as boas obras que Jesus ensinou, pois Ele até entregou sua própria vida a favor do pecador necessitado de perdão, e nós devemos também entregar nossa vida a fazer o bem ao necessitado, e nisto que será visto o Amor de Cristo em nós como igreja

Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.
1 Timóteo 5:16

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:11
(…)
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:16-18

E todo o Novo Testamento é escrito para a igreja, individualmente como salvos e estes reunidos em Cristo Jesus, mas vamos ver somente alguns textos, que nos pode elucidar para então prosseguirmos reunidos,


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Efésios 5:1,2
(...)
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:15,16

Olha como Paulo coloca para sermos imitadores de Deus! Mas de que forma se somos meros humanos e Deus é Deus, no entanto lembremos que Jesus fora homem como a nós, e nos deixou o exemplo a ser seguido, e Ele como filho imitava o Pai, e é assim nós como filhos o devemos imitar, e como já vimos tudo vem da essência que é o Amor, e vejamos que Paulo diz : “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus” devemos remir o tempo, vamos ver o que isto significa:
“”
"remindo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/remindo [consultado em 19-04-2018].
re·mir -
(latim redimo,-ere, resgatar,salvar, arrendar)
1. Adquirir de novo. = CONSEGUIR, RESGATAR
2. Conseguir a libertação de outrem ou de si. =LIBERTAR, LIVRAR
3. Tirar ou sair do perigo ou da condenação. = SALVAR PERDER
4. Ser reabilitado em relação a (crime,falha ou pecado);tornar-se puro em relação a. = EXPIAR
5. Oferecer ou receber compensação. = COMPENSAR, RESSARCIR
6. Sentir arrependimento. = ARREPENDER-SE
“”
Dá para entender que para remir, salvar o tempo não o conseguimos fazer apenas sozinhos, pois também é a favor de outro, é sair do pecado enquanto a tempo mas também tirar o outro do pecado no mesmo tempo, é uma reabilitação em conjunto, é receber mas também oferecer alguma compensação pelo tempo que temos, e isto entre nós como igreja, pois somos salvos em Cristo Jesus que sim nos remiu do pecado, Único e Suficiente Salvador, que nos pode ressarcir a Vida, e o tempo pertence à Deus, e Deus está esperando que todos se salvem, e Jesus nos deu a missão pregar as Boas Novas da Salvação, e olha quanto tempo Deus já nos deu, mais de dois mil anos, e a cada dia nos oferece mais vinte e quatro horas, temos nós que aproveitarmos esta oportunidade que nos é dada, pois sim temos o poder sobre nosso próprio tempo, tanto para buscar nossa própria reabilitação, como para que como igreja ajudemos o outro a se reabilitar, e o que deve ser verdadeiramente importante em nossas vidas, pois os dias aqui nesta terra são sim maus, tem todo tipo de influencia maligna para nos fazer mal, para tentar nos tirar o tempo eterno de vida que temos junto a Deus. Atentemos bem como Paulo da sequencia ao dito:

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Efésios 5:17-21

Atentemos que diz para não nos embriagarmos com vinho, sim literalmente não o podemos fazer, mas entendamos também que com coisas do mundo levando a contendas dentro da igreja, mas devemos estar sim é cheios do Espirito Santo, e assim na Sua direção nos tratarmos uns aos outros somente com coisas espirituais, para que possamos então conviver bem, cultuando a Deus com ação de graça, glorificando o Nome de Jesus, e assim sujeitando-nos uns aos outros no temor do Senhor. Somente assim conseguimos continuar a conviver como igreja. E nisto fomos muito bem instruídos com as cartas no Novo Testamento para nossa edificação; deixo alguns trechos, que bem se explicam, leiamos os textos abaixo com atenção e reflexão de vida, pois são direcionadas a nós em qualquer tempo,

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
Romanos 15:1-7

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:13-26



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.