Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -86- Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (9), o proceder na igreja


Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
1 Tessalonicenses 5:14

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Hebreus 10:23-2
4






Estamos vendo nestes dias que assim como é difícil a convivência do ser humano neste mundo, da mesma forma também o é entre os já salvos que se reúnem em igreja, e que isto vem desde os primórdios da igreja, mas Jesus nos instruiu a como lidar com isto, e é deixando nosso espiritual se sobrepor ao nosso carnal, e tão somente o conseguimos no Amor de Deus que está em Cristo Jesus que nos é por Cabeça da igreja.
Estamos vendo também que todos os livros e cartas escritas pelos Apóstolos no Novo Testamento é dirigido à igreja, primeiramente a nós individualmente como igreja mas quanto a nosso agir reunidos em igreja como um todo, como corpo de Cristo. E já anotamos diversos trechos que diretamente nos fala quanto a termos que suportarmo-nos para podermos continuar de pé tão somente na direção do Espirito Santo de Deus.
Vamos ver mais um trecho do Novo Testamento, que por si só se explica, que o coloquemos em pratica na igreja para continuarmos sendo igreja como corpo de Cristo

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:9-22

Assim nos recebermos na igreja para nos admoestar e nos edificar uns aos outros, vejamos:

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Romanos 14:1-4
(…)
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Romanos 14:10-13

Atentemos que o texto está dizendo quanto ao alimento carnal, que tem os que não comem determinados alimentos mas que devemos conviver juntos, no entanto diz a principio que quanto ao que está enfermo na fé, outras traduções dizem ao que está fraco na fé, que a estes devemos receber, com ele conviver sem discutir em contendas, seguindo dizendo quanto ao crer sobre o comer do alimento para o corpo, mas desta forma podemos também ver como ao alimento espiritual, entendamos não quanto a Ser Jesus nosso Único Alimento Espiritual, pois se somos igreja individual ali reunidos é porque Jesus é nosso Alimento, mas com relação a doutrinas, a fé, a visão individual de cada um, pois uns já com revelações diferentes de outros. Mas devemos não entrar em discussão, ou desprezar e julgar o outro por causa da forma como crê, pois como estamos vendo nossa função é exortar, é admoestar, é nos edificarmos, e tudo no Amor de Jesus, tudo com a direção do Espirito Santo, sem julgamentos pois quem julga é a Palavra da Verdade, é Jesus, é Nosso Senhor que não deixará cair o que mesmo fraco em fé mas que o tenha recebido por Salvador.
Atentemos ainda que cada um de nós individualmente que dará conta de si mesmo a Deus, e se somos filhos de Deus não podemos ser por tropeço a um irmão, ser por escândalos devido a diferença de visão em fé, mas nos comportando em Amor para edificação. Devemos sempre ter isto em memória.
Atentemos a estes trechos da segunda carta de Paulo a Timoteo :

Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
2 Timóteo 2:14-16
(…)
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
2 Timóteo 2:20,21
(...)
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
2 Timóteo 2:24-26

Não devemos discutir em contendas, pois corremos o risco de colocar nosso próprio entendimento carnal em questões, mas devemos ser ordeiros dentro da Palavra da Verdade de Deus, e ,se nesta estamos verdadeiramente, de nada temos a nos envergonhar quer seja a outros mas principalmente diante de Deus a quem iremos prestar contas.
Vejamos que Paulo diz sobre os vasos de uma grande casa, e nas escrituras somos sim ditos como ‘vasos’ e nossa grande casa, onde está reunida a família de Deus, a igreja, e diz que há vasos para honra e outros para desonra, sim na própria igreja vivemos juntos, mas que procuremos individualmente não desonrar a Deus, e como qual vaso queremos ser ? Pois saibamos que Deus usará apenas o vaso que O honrar diante dos homens, a estes dará as oportunidades de trabalharem para a obra de Deus.
Atentemos que mais uma vez Paulo diz que não devemos contender, mas sim ensinar e com mansidão, e podemos sofrer por esta causa, mas é nossa missão para vermos se então Deus completa nos fracos a obra da Salvação em Cristo Jesus através do Espirito Santo.
Vejamos mais um trecho, leiamos com atenção, pois diz respeito a nós hoje também,

Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!
Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.
Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.
Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.
Gálatas 6:1-5

Podemos ver com as anotações que já fizemos todos estes dias sobre o mesmo assunto, que tanto é da vontade de Deus que vivamos em igreja para que o Nome Dele, Seu Amor, venha a ser conhecido e assim sendo igreja cultuemos à Ele, trabalhemos para o Reino dos Céus, que já sabedor de como é a natureza humana, nos deixa em Sua Palavra as diretrizes de como devemos nos comportar em igreja para que sua vontade seja cumprida e permaneçamos como igreja até o fim.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:19-25



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.