Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 25 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -84, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (7), superando afrontas até o fim no Amor de Jesus Único que salva



Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13:1

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2







Vimos ontem a lição de humildade que Jesus deu a seus discípulos.
Mas nesta passagem também devemos observar que este Amor que estamos refletindo desde ontem, deve ser incondicional e até o fim, mesmo que sejamos humanos e independentemente de como pode reagir certos membros da igreja conosco como meramente sendo humanos também, atentemos mais a esta passagem, leiamos com atenção e reflexão:

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
João 13:1-5

Vejamos era os últimos momentos que Jesus como homem passava com seus discípulos, como vimos já reunidos como igreja, e era de conhecimento Dele que estava bem próximo o seu sacrifício, sua morte de cruz, e ali estava Ele e os doze, observemos que Jesus já sabia que Judas o iria trair, mas sabia também que seu Amor por todos ali era para honra e gloria do Pai a quem voltaria com Vida eterna que tinha, age com Judas da mesma forma como para os demais, demostrando-lhes ali a humildade que tinha como visto no post de ontem, no entanto nos demonstrando que com o Amor e humildade devemos também suportarmos os que estão sendo influenciados em seus corações pelo maligno mas estão conosco reunidos em igreja, pois sim mesmo nas igrejas, por ser um ajuntamento de humanos há traições entre seus membros, há contendas, há ciumes, há soberbas, enfim há aqueles que estão com os pés quase a se desviar do Caminho que é Jesus. E qual afronta nos é maior do que a que Judas iria fazer? Trair o próprio Mestre, o Próprio Senhor, o que é por Cabeça do corpo da igreja, atentemos bem não uma mera traição, mas sim para o entregar à morte…
Mesmo assim Jesus o tratou como os demais, até o ultimo momento em que Judas estava com eles reunidos em igreja, pois diante desta atitude de Jesus poderia Judas ainda não se deixar mais se influenciar pelo mal, mas pelo Amor de Jesus voltar seu coração a Deus e impedir então que nele se cumprisse uma profecia já falada, pois o Plano de Deus iria se cumprir da mesma forma independentemente das astutas ciladas de satanás, pois Deus vê e ouve um coração contrito e o livra, e pois Jesus já era perseguido e em qualquer outro momento poderia ser preso, e de qualquer forma entregaria sua vida para salvação do homem. E mesmo Jesus sabedor de que mesmo assim Judas o trairia, lavou-lhe os pés enquanto estava ali, ainda mais nós que não sabemos se a pessoa vai se arrepender ou não, vai se converter ou não, devemos sim persistir até o fim. No entanto Judas não permitiu que este Amor o livrasse de sua própria morte e seguiu em sua ganancia com o coração dominado pelo maligno.
Jesus nos mostra que devemos perseverar até o fim com um membro da igreja que ainda esteja nela reunido que ainda está com Jesus, por mais complicada que nos seja a afronta, devemos estar exercendo o Amor e humildade, nos suportando em Amor, que claro com exortações, como já temos visto nestas séries de postagens, mas perseveramos até o fim, pois a própria pessoa ou se converte ou sai da igreja, nem que isto seja até seu último dia de vida.
Continuemos a meditar nesta passagem que segue assim:

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João 13:6-15

Atentemos ainda que a principio Pedro se recusa a ter seus pés lavados pelo Mestre, e no caso dele claro que por reverencia que tinha a Jesus não se achando digno de que Ele lhe lavasse os pés, no entanto tem muitos na igreja que não aceitam exortações mesmo que estas venha de uma liderança, que ao contrário de Pedro ainda se acham como se nada lhes devesse ser exortado, se achando certos, limpos, mas vejamos que podemos estar com os ‘pés sujos’, e a estes é nossa obrigação como igreja lhes ‘lavar os pés’ ou seja os admoestar até o fim. No entanto vejamos como Jesus nos ensina a ter paciência com estes, pois se forem tocados pelo Espirito Santo ainda se voltarão a Verdade, que é Jesus, e aprenderão a ter submissão.
Atentemos que Jesus diz que os que estão lavados, seja remidos e salvos em Jesus estão limpos, mesmo assim podem ter os pés sujos, ou seja dependendo de como andarem estarem se acarretando sujeira, e é nesta exortação que devem ser direcionados por quem estiver a frente, não mais como a redenção em Jesus pois se salvos a conhecem e tem, e isto somente Jesus o sabe, não cabe a nos interpretarmos, e querermos julgar , pois Jesus já o sabe e somente Ele julgará, mas na igreja temos que estar nos suportando com paciência uns aos outros como homens, e tudo na essência que é o Amor de Jesus, e até o fim.
E deu para refletirmos um pouco a mais nesta passagem além da questão da humildade que claramente Jesus exerce, que devemos assim exercer, e voltando ao inicio da passagem atentemos muito bem ao que nos é dito pelo mover do Espirito Santo: “Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
Pois sim até o fim, quer seja de nossa própria vida, que devemos estar reunidos em igreja, como no suportar até o fim da vida dos demais membros que estão ainda na igreja junto a Jesus.
Pois somente o sangue de Jesus, derramado logo a seguir, que nos é por salvação, nada mais além de Seu sangue, de Seu sacrifício na cruz do calvário!
E assim cabe a nós exercemos seu Amor em vida, mesmo que seja para suportar a quem nos afronta, pois nada se compara ao Seu sofrimento desde o Getsêmani até Seu Sacrifício na cruz do calvário.
Deus é Amor, e o Amor está revelado em Cristo Jesus!

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:6-8
(…)
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
1 João 4:12,13
(…)
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:20,21

E nós vivemos na Verdade que é Jesus, em Seu Amor, e sendo da vontade Dele que vivamos em igreja temos que demonstrar e viver este Amor até o fim.
Todo o Novo Testamento está voltado ao Amor de Deus, em sua Graça, manifestos em Cristo Jesus, vamos ver só alguns trechos que fala diretamente ao Amor que devemos então com atitudes, ter para convivermos como irmãos em igreja, já que não está sendo fácil hoje em dia, leiamos com atenção e meditação:

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:12-17

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Efésios 4:1-6


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:29-32

E nada fácil vivermos este Amor designado para a igreja, pois se somos irmãos, se somos igreja individualmente não era para ser entre nós nenhuma raiz de amargura, mas somos sabedores que por nossas falhas humanas acontece sim, portanto nada fácil exercer deste Amor, somos humanos não é mesmo? No entanto não é por nós mesmos mas sim é em Cristo Jesus em nós que o podemos então nos amar com tal Amor.
Sim somente em Cristo Jesus que conseguimos permanecer e continuarmos reunidos em igreja como um todo, não olhando uns para os outros mas sim olhando para Jesus que é o autor e consumou nossa fé e é nossa edificação, é o que mais sofreu afrontas como homem, e no obedecer seu mandar para o reino de Deus que devemos permanecer em igreja fazendo Sua Obra.
Pois o reino é para eternamente nos céus, mas enquanto estamos em terra temos aqui uma nuvem, uma porção compacta de pessoas ou de coisas criadas por Deus, uma aglomeração de testemunhas de que Deus está em nosso meio, é conosco, e assim possamos desembaraçadamente nos afastar do pecado que nos rodeia, mesmo dentro da igreja, e possamos então seguir a largos passos para nosso alvo que é Jesus.
Amanhã ainda vamos ver algumas coisas a mais nesta caminhada superando afrontas mesmo dentro da igreja.



Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Hebreus 12:1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.