Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 7 de junho de 2017

Versículos do dia: mandamentos



Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir.
Deuteronômio 5:1

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus5:17-20





Deus fez uma aliança com o povo judeu no velho testamento, dando-lhes os mandamentos a serem cumpridos para entrarem na terra prometida e ali prolongar seus dias; mas como não houve obediência e o povo se distanciou cada vez mais de Deus, corrompendo a aliança feita, Deus em suas misericórdias e amor já tinha um plano de salvação para o homem, e como de tudo anunciava antes já fora profetizado que seria estabelecida uma Nova e eterna Aliança, e esta veio com Jesus no Novo Testamento.
Mas Jesus não anulou a lei, nem os profetas, nem os mandamentos de Deus, e sim veio para os cumprir, e a eles cumpriu, mas a eles nos acrescentou o necessário para alcançarmos a promessa da terra prometida só que agora no céu, o reino dos céus, e este não mais limitados a dias terrenos, nem somente ao povo judaico, mas para todos que crerem, e sim para toda a eternidade, mas deixou claro que deveria ter cumprimento aos mandamentos sem violação, e tudo em justiça que deveria então ultrapassar a dos escribas, homens doutores na lei do Senhor, que reproduziam os textos bíblicos, e também a dos fariseus, que eram de um grupo principal de religiosos judaicos nos tempos de Cristo, eram muito rigorosos em obediência a lei do Senhor deixada por Moisés, no entanto também seguiam outros ritos e costumes que já estavam agregados nos mandamentos de Deus, e isto sim foi tudo abolido por Jesus assim como a lei de Moisés fora abolida com a Nova e eterna Aliança com o sangue de Jesus derramado na cruz, agora temos os ensinamentos e mandares de Jesus, que nos diz que sem esta justiça : “de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” , temos é que nos arrepender do mal caminho, crer e seguir a Jesus.



Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
Deuteronômio 6:1,2

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus 5:17-20


Moisés era mediador entre Deus e o povo de Israel, hoje nosso Mediador é Jesus (Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5),  agora temos é que cumprir a lei de Cristo. E Jesus nos resume os mandamentos em dois que se cumpridos na íntegra como ordenado por Jesus estaremos também cumprindo os demais, pois desta obediência virá espontaneamente o cumprimento dos demais, pois amando a Deus de todo o coração de toda alma e de todo pensamento com prazer daremos ouvidos e cumpriremos com Sua Palavra, lembrando que Jesus é o verbo, a Palavra de Deus, e o próprio Deus nos disse que à Ele temos que dar ouvidos : “ ...Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.(Mateus17:5) , e se amarmos nosso próximo como a nós mesmos cumpriremos a lei do Amor que Jesus pregou.

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus22:35-40
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos13:8-10

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas6:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.