Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Versículos do dia: não adulterarás....


Não adulterarás.
Deuteronômio5:18

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.





Estamos vendo esta semana sobre os mandamentos, veja as postagens anteriores a esta; e aqui nos deparamos com o mandamento de que não adulterarás, e muitos são os que se gabam por não ter levado ao último ato uma traição, dizendo que deste mandamento não pecam, mas vejamos o que Jesus, em sua lei e justiça nos diz: que só o fato de olhar para uma mulher com cobiça, o homem já cometeu o adultério em seu coração, portanto o pecado é o mesmo (valido aqui para as mulheres também viu!).
E assim no Evangelho segundo Mateus Jesus já nos fala sobre os tropeços que cometemos com o próprio olhar da mesma forma com aqueles que cometemos com nossas próprias mãos, tudo pecado em descumprimento com a lei do Amor por Ele pregado, e atentemos como Ele diz que deve ser corrigido para não causar a morte espiritual.
Fala ainda sobre a carta de divórcio da lei de Moisés ( o que veremos especificamente em outro dia), mas Jesus acrescenta que qualquer que Divorciar-se de sua mulher, (atentemos aqui que Ele coloca uma exceção: exceto em casos de relações sexuais ilícitas , traição) expõe a mulher ao adultério, e também ao que porventura se casar com esta mulher, também comete adultério.



Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus5:27-32

Vemos que Jesus nos fala dos tropeços, o que mais adiante ainda acrescenta os escândalos que surgem quando alguém com conhecimento faz outros tropeçarem, e como está na Palavra vemos hoje em dia que é inevitável que venha os escândalos, mas Jesus diz que ai daquele homem por quem vem o escândalo! Que estejamos  observando os ensinamentos de Jesus para que não descumpramos com Sua lei.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus18:6,7

No evangelho segundo Marcos vemos ainda esta passagem que Jesus fala dos tropeços cometidos desde o olhar, quanto ao tocar e quanto por onde andarmos, atentemos o quanto Jesus foi rígido ao referi-los como pecado sim, que podem levar a morte espiritual, leiamos com atenção:

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Marcos9:42-48

Palavra dura não é mesmo? Mas o que tem haver com não adulterarás? O que já vimos acima só o fato de olhar com cobiça para uma mulher o homem já comete adultério, e assim com os demais tropeços, tudo pecado cometido em não observância aos ensinamentos de Jesus. Por isto que devemos nos atentar a lei do Amor pregado por Jesus, como por exemplo o fazer acepções de pessoas,( olhamos primeiro para pessoa para ver se podemos ama-lá?), também é pecado, pois já dito que mesmo cumprindo a lei, ao tropeçar em algum ponto, torna-se culpado da mesma forma, como já vimos sobre o não matar, igualmente ao não adulterarás.

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago2:8-12

Palavras duras sim, mas como já mencionado ontem (http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-nao-mataras.html) temos a Graça de Deus a nosso dispor, a sua justiça pela nossa fé em Jesus Cristo, sobre todos os que creem, e seremos gratuitamente justificados pela Salvação que há em Cristo Jesus, através do sangue derramado na cruz em sacrifício para a remissão dos pecados dantes cometidos; e isto não para que possamos então pecar, mas sim sabermos que temos um Advogado no céu perante o Pai. E, seguindo Jesus, cumprindo com Sua Lei do Amor, -amai à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo-, estaremos com um espiritual sobrepondo ao carnal, e para que com espírito de mansidão possamos também corrigir alguém se necessário, bem como para que nós mesmos não sejamos tentados, levando as cargas uns dos outros no cumprimento da Lei do Amor pregado por Jesus. E com todas estas observâncias nos mandamentos de Jesus podemos ver que nada somos sem Jesus em nossas vidas.


Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Gálatas6:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.