Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Versículos do dia: não matarás...

Não matarás.
Deuteronômio5:17

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus5:22





São muitos os que dizem que este pecado não comete não sendo réu de juízo, mas vejamos o que Jesus nos diz, só o fato de nos irar contra nosso irmão já seremos réu de juízo, só por desprezarmos e assim dizendo ao nosso irmão já será motivo de ser réu de tribunal, ou ainda chamá-lo de louco será réu do fogo do inferno. Jesus ainda diz que se tivermos contendas com algum adversário nem nossas ofertas ao Senhor serão bem-vindas, que devemos nos conciliar com ele enquanto há tempo, pois com o irmão temos que pagar nossas dívidas.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Mateus5:21-26


Nós temos que estar sempre observando e cumprindo com a lei de Cristo, pois senão acabamos por causar nossa própria morte espiritual, e ai entra o Mandamento do amar ao próximo, e o próprio ódio ao irmão nos torna homicidas e suicidas. Se temos amor ao próximo temos também a compaixão, pois se não ajudamos nossos irmãos como estamos nós cumprindo com o mandamento do amor? O amor não é só de palavra só de dizer, temos que ter atitudes de amor para não sermos nem homicidas nem suicidas.


Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:14-18

E não só matar, mas todo o pecado nos deixa destituídos da glória de Deus, mas então o que fazemos se temos a natureza pecaminosa, se somos todos pecadores? Ai entra a Graça de Deus, a sua justiça pela nossa fé em Jesus Cristo, sobre todos os que creem, e seremos gratuitamente justificados pela Salvação que há em Cristo Jesus, através do sangue derramado na cruz em sacrifício para a remissão dos pecados dantes cometidos, isto significa então que podemos pecar a vontade? Claro que não, pois depois de remidos pelo sangue de Jesus seguiremos o Caminho, e nele cumprindo com seus mandares, e, com certeza, não mataremos, mas temos que ter observância de tudo quanto Jesus ensinou.
E, ainda, contamos com a paciência de Deus nesta terra, que aguarda que todos se salvem, e se ainda cometermos pecados teremos Jesus por advogado perante o Pai, mas lembremos que ele não será advogado eternamente, pois já dito que voltará com a justiça de Deus, voltará como Justo Juiz, para levar os que Nele crerem e foram remidos. (leia1 João 2 é esclarecedor)


Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos3:21-26


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1João 2:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.