Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Versículos do dia: O filho pródigo


E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Lucas15:20

E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Lucas15:31






Jesus estava contando sobre as parábolas da ovelha e da dracma perdida, e quão jubilo há no céu por um pecador que se arrepende, e aproveitou para contar outra parábola a do filho pródigo:


E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

Aquele moço não estava satisfeito com a abundância que tinha em sua fazenda, queria sair dali, queria ser 'dono de seu nariz', então pediu ao pai que lhe desse em dinheiro a parte que lhe cabia dos bens que possuíam. E o pai atendeu aquele filho, fez-lhe a vontade, mesmo não sendo obrigado a isto pois a herança se divide depois do pai morto, mas aquele permite ao filho sua loucura. E aquele então abriu mão do conforto que tinha ali, do amor do pai da família, e foi para bem longe viver de acordo com seus desejos de forma imoral, e gastou tudo quanto tinha. Passando necessidade, foi trabalhar no campo cuidando de porcos, e tamanha era sua necessidade que passava até fome desejando a comida dos porcos, e ali naquela situação sente saudade de casa, lembra que até os trabalhadores de seu pai tinham em abundância o que comer, e ele ali passando fome.

Esta parábola é sempre atual, quantos são os filhos que literalmente agem da mesma forma, deixam pai, mãe, conforto do lar, para viver uma vida mundana, querem 'ser donos de seu nariz' no entanto é onde perdem tudo, perdem o amor, a paz, o caráter, se envolvem com drogas com más companhias, passam necessidade, sufoco com bandidos, com polícia...e por mais que não dão o braço a torcer, sentem falta da boa vida que tinham antes.
Mas também literalmente quantos são os homens e mulheres que deixam sua família, para viverem uma vida dissoluta, mas hão de sentir necessidade, falta da presença de sua prole….

No entanto quantos e quantos que espiritualmente também agem como aquele filho pródigo, deixam de estar na presença do Pai Celestial, de ter seus cuidados, para se envolverem com coisas do mundo, querendo fazer tudo a seu modo, esbanjando a vida concedida pelo Criador; ou deixam de ir a igreja para ir a festas, bares, ou simplesmente por assistir uma TV ou ficar a toa mesmo, abrem mão de uma vida abençoada, do amor de Deus, para viver de acordo com seus desejos carnais somente. E Deus como Criador e Senhor, Pai amoroso poderia nos impedir de fazê-lo para nos proteger, mas como aquele pai nos dá, permite, a liberdade que escolhermos. Mas muitos esquecem que a verdadeira liberdade é se tornar filho do Criador, deixando de ser apenas criatura, mas filho e herdeiro do reino dos céus. Mas sim na dificuldade, na angustia, na dor, no sofrimento se lembram do Pai Celestial, sente falta de suas bençãos ….

Mas atentemos o que fez aquele filho pródigo:

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Pois bem aquele se arrependeu, e voltou para casa, humildemente, pedindo perdão ao pai, lhe dizendo não ser mais digno de ser chamado de filho, mas que tivesse misericórdia e lhe aceitasse como trabalhador na fazenda, mas o pai se encheu de íntima compaixão e o recebeu aos beijos e abraços, lhe dando novas vestimentas, e o que mais necessitava, até mesmo um adorno, e ainda mais resolve dar uma festa com o melhor que tinha, para que todos se alegrassem com a volta de seu filho, que para ele estava como morto e reviveu, ficou perdido e foi achado.
E qual o pai que não se alegra e recebe ao filho que tinha se perdido e volta para casa? E qual é a mulher, ou homem que não se alegra em reatar um casamento, onde poderão criar os filhos em família?

Muito mais nosso Deus Criador nos recebe e nos acolhe, e como aquele pai nos dá o melhor, o seu perdão através de Cristo Jesus, se nos voltarmos à Ele, mas atentemos que tem que ser com verdeiro arrependimento, pois Ele conhece até as intenções de nosso coração, tem que ser na vontade de ter uma vida nova, e Ele nos dá novas vestimentas, sim a nossa purificação em Cristo Jesus, e já não se lembra mais de nosso erro passado, mas atentemos muito bem que temos que nos achegar a Ele humildemente, reconhecendo não sermos dignos de ser chamado de filho, reconhecendo que carecemos de seu perdão, de sua ajuda, do seu amor, que somente Ele nos pode Salvar, ai sim nos dará uma Nova Aliança, incorruptível, selada em Cristo Jesus, e nos chama de filho nos fazendo herdeiros do reino dos céus.
Mas lembremo-nos que nesta nova Aliança, assumimos um compromisso, teremos nossas responsabilidades a cumprir.

Agora atentemos quanto ao outro filho como ficou:

E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Lucas15:25-32


Aquele irmão se indignou, não sentiu alegria com a volta do irmão, sentiu ciúme pela acolhida que o pai lhe tinha feito, parece até que preferia que o irmão continuasse perdido no mundo. Se sentia melhor que ele, mais merecedor do pai, no entanto não reconhecia o pai como pai amoroso e benevolente, mas sim como injusto. E revoltado fala isto ao pai, um filho errante também, no entanto o pai mansamente lhe fala que ele tinha tudo ali junto dele sendo seu herdeiro, e que achou justo dar uma festa ao filho que tinha morrido e reviveu.

Sim, e quantos são que ficam indignados com o agir de Deus, que ficam observando benção que pecadores recebem, que não acreditam na conversão dos outros que não se alegram com uma conversão, que se revoltam contra Deus por não receberem galardões nesta terra, esquecendo-se de que somos herdeiros do reino celestial, onde sim temos o maior tesouro, e aqui temos sim os cuidados e livramento do Pai que nos abençoa diariamente. Mas sim Deus nos chama de filhos nos confirma a herança nos céus, nos limpa e purifica todos os dias, mantêm Sua Aliança para conosco, que o maior banquete nos é reservado nas Bodas do Cordeiro.
Mas por vezes se é esquecido que Deus é Deus, que Ele é o Criador, Ele o Senhor, e que age de acordo com seu querer, que nós somos todos servos, e que sim Deus faz festa no céu com um pecador que se arrepende, e que junto conosco um dia vai então poder participar das Bodas. Deus não limita sua graça! É Pai misericordioso, longânimo, amoroso
Mas quantos que com ciúme de uma benção derramada sobre outro irmão, e revoltado cobram aquela benção que desejam, mas que muitas vezes trata-se de mero desejo carnal de uma alegria passageira, como era daquele irmão mais velho, uma simples festa para animar-se com seus amigos sem propósitos, ou com riquezas terrenas para próprio deleite carnal. Esquecendo-se que a maior benção já recebemos o perdão dos pecados, a Salvação em Cristo Jesus, e que temos os cuidados e livramentos de Deus diariamente. Pensando mais nas riquezas terrenas do que no amor e benevolência de Deus.

Sim Deus é Pai amoroso e faz festa com um pecador que se arrepende!
E nós nos alegramos com uma conversão? Lembramos que também recebemos da mesma graça? E não somos felizes com isso?Ou não festejamos tamanha dádiva? Se não que façamos então!
E então que nos alegramos em amor pelo que está sendo acolhido também!

Ainda há tempo de reconciliações com Deus, que espera sempre de braços abertos, o tempo de arrependimento é o agora, temos Jesus por advogado e intercessor com Seu Santo Espirito, pois chegará o dia que não haverá mais tempo, quer seja com nossa morte carnal ou com a volta em glória de Jesus, ai será tarde, não terá mais jeito, Jesus virá como Justo Juiz e não mais como conciliador e remidor.



Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías55:6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.