Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Versículos do dia: Administrando bens na terra


Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
Lucas16:10

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas16:13








Jesus tinha ensinado a seus discípulos, com a parábola do filho pródigo, o quão Deus é amoroso, misericordioso e benevolente.
Mas Deus também é justo.
E Jesus continua ensinando com outra parábola do administrador infiel:

E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.
E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.
E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.
Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas,

Um mordomo que perde sua função, devido consumir com os bens de seu senhor, sendo infiel em seu cargo, ficando ele preocupado do que viria a fazer sem seu emprego, pois arar a terra não podia, e tinha vergonha de ter que mendigar, dai planeja uma forma de resolver sua situação, e como já o era infiel, foi justamente a forma como o fez:

“E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.
Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.
E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

Terminando sua administração com maior infidelidade ainda para com seu senhor, pensando em angariar amizades no mundo onde pudesse encontrar amparo. Atentemos que até por seu senhor foi aplaudido em sua tolice, que em seu desespero ter agido prudentemente a seu favor, pois sim os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz.
Dizendo então Jesus que se é para ser do mundo, infiel a Deus, logo que se façam muitas amizades mundanas, com riqueza da injustiça, pois em suas necessidades seriam recebidos eternamente em seus tabernáculos injustos.
Continuando assim:

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas16:10-13

Bem claro foi Jesus, pois quem é fiel o é desde no pouco quanto no muito, e quem infiel, injusto o será no pouco e no muito.
E se aquele era infiel com a riqueza que não era sua, como conseguiria sua própria? Pois sim quem nos dará o que temos de direito se no alheio somos infiéis? Atentemos que aquele mordomo fazia tudo pensando no dinheiro, em amor ao dinheiro em não ficar sem amparo material, não se importando com fidelidade, caráter, justiça, muito longe dos ensinamentos de Jesus. Que então diz : “ Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” .
Pois sim servir ao dinheiro nos tira da presença de Deus, como vimos um pouco mais na publicação em : http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-servir-deus-e-nao-ao.html .

Devemos administrar os bens terrenos sendo fiéis a Deus, seguindo os ensinares de Jesus, e não usar de fidelidade para com o dinheiro, sendo infiéis na administração apenas para angariar amizades terrenas, e nelas nos sentirmos protegidos e amparados, assim agem muitos nesta terra servindo a ricos e se elogiam entre si por procederem desta forma; esquecendo-se que as riquezas terrenas são apenas para os meros dias que aqui vivemos. . Devemos ser fiéis a Deus que é a nossa Luz e não sermos hábeis como os filhos do mundo que vivem em trevas, por isso temos que tomar cuidado com nossas atitudes com relação ao dinheiro por menores que sejam.

Em seguida Jesus ainda reprova os fariseus:

“ E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.
E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Lucas16:14-17

Atentemos ao que Jesus lhes diz que o que entre os homens é elevado, perante Deus e abominação.
Pois sim abomina o amor ao dinheiro a avareza, àqueles que acham que podem ser justificados com riquezas, e isto sempre colocava em suas profecias ao povo de Israel, mas estes não davam ouvidos, e a lei já tinham deturpado.
Mas Jesus diz que tudo quanto prometido, quanto a terra prometida que mana leite e mel e as bençãos terrenas ao seu povo, anunciadas pelos profetas, duraram até João Batista, que agora pregava o reino dos céus, com riquezas imensuráveis, onde ladrão nenhum entra e onde traça não rói, onde não há sofrimentos e dores, e dava todos os ensinamentos necessários para entrar nele, tendo que ser empregado força por parte do homem para neste entrar, sim muita força de vontade, abandonando antigas tradições, rituais, heresias, pois o caminho é apertado e a porta estreita, e que suas palavras não passarão, que toda a lei devia ser cumprida.

E sim Jesus cumpriu a lei, e na lei entregou seu próprio corpo em sacrifício a favor do homem, todas as profecias sobre Ele foram cumpridas. Ele fora totalmente fiel à sua missão na terra, Foi morto e ressuscitado. Venceu a própria morte por nós. Nos concedeu a oportunidade de termos vida!

Jesus exerceu seu ministério em total fidelidade ao Pai Celestial, nos ensinou a lei do amor, para termos um caráter renovado com um espiritual voltado a Deus, nos concedeu até do próprio Espirito Santo para que assim o seja.
Agora depende de nós como vamos administrar nossa vida aqui em terra, se em total fidelidade a Deus como Jesus o fez, sem amizades mundanas que nos venham a afastar de Deus, sem apego e amor ao dinheiro, sendo fiéis aos ensinamentos de Jesus sobre tudo quanto vamos fazer.
Nos preocuparmos em ajuntar tesouro no céu e não riquezas na terra, mas nos bens terrenos o sabendo administrar com fidelidade, com justiça, com um caráter renovado em Cristo Jesus.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1Timóteo 6:9-11







Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.