Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 19 de setembro de 2017

Versículos do dia: Abnegação


"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’."Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’."Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
Lucas14:26,27








Tendo Jesus ensinado sobre a não vivermos com soberba, sermos humildes, tanto ao chegar em uma festa quanto ao convidar outros para uma recepção, que o que se humilhar será exaltado, um entre os presentes disse então que bem-aventurado o que vier a comer pão no reino de Deus, mas atentemos bem a parábola que Jesus lhes conta:


“E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.
Lucas14:15-24


Vejamos que o homem que preparou a ceia já havia para ela convidado muita gente, e quando foi avisar que já estava pronta para os convidados entrar, cada um tinha uma desculpa a dar para não comparecer, mas rogando que fossem perdoados, eximidos de culpa por não irem, ou seja que continuassem a serem bem vistos por aquele senhor que os convidou.
Mas atentemos que aquela ceia já preparada não fora desperdiçada, o senhor manda seu servo ir buscar como convidados os pobres, os coxos, aleijados, mancos e cegos.
Pois bem assim é com as Bodas do Cordeiro que está para ser cumprida, já muitos os convidados pelo próprio noivo, Jesus, e que o rejeitaram, os judeus, povo escolhido de Deus, para quem viera Jesus.
Pois bem a ceia já está preparada, e os convites ficaram aos que não tinham conhecimento dela, os outros povos e nações, a todos quantos crerem no Senhor Jesus; todos que sem condições nenhuma de salvação, pobres no conhecimento de Deus Único e Criador, assim sem poderem andar em seus caminhos por falta de conhecimento, cegos de entendimento quanto a Verdade de um Deus Verdadeiro, mas pelo próprio Deus que se fez homem e então estava a servir os demais, foi lhes anunciado a necessidade de arrependimento, lhes enviado a Luz da Verdade para clarear o Caminho e todos pudessem andar rumo a ceia, sendo todos que a este Caminho se atentarem em seguir serão curados por Jesus.
O convite está lançado a todos nós!
Que estejamos atentos em nosso viver, para que nada e ninguém nos possa tirar do Caminho para estar na bodas do Cordeiro!
E para quem ainda está sem condições por falta de conhecimento, Jesus ensina através de seu Santo Espirito, para os que ainda doentes sem conseguir prosseguir, Jesus cura e liberta, e ainda aos cegos da Verdade, Jesus dá a visão do por vir. Este é o momento, esta é a oportunidade de arrependimento e conversão.
Atentemos ainda que mesmo tendo o servo daquele senhor obedecido suas ordens, ainda tinha lugar na mesa, atentemos bem que na segunda ordem aquele senhor estava irado, mas agora já misericordioso ainda ordena para ir o servo a outros caminhos, convidando ainda mais para que a casa dele se enchesse.
E assim o é também com as Bodas do Cordeiro, há muitos lugares a serem ocupados na mesa. E nosso Deus é misericordioso e longânimo, e ainda aguarda mais convidados, continua a convidar. E o convite se estende a todos justos, injustos, aos ricos, aos mendigos, as prostitutas, aos drogados, aos presos, enfim aos que se encontram em diversos caminhos mundanos.

Há muitas moradas no reino dos céus! Ainda há tempo de arrependimento e conversão!

E Jesus foi nos preparar a morada eterna!

“ Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
João14:2 

Agora, antes de continuarmos a meditar na parábola, diante do que disse aquele senhor “e força-os a entrar,” vamos ver o que nos diz o dicionário sobre o significado da palavra obrigar, que não é somente impor uma obrigação a alguém, mas também: levar alguém a se decidir, cativar, convencer com fineza, entre outras que veremos logo mais.
Pois bem é isto mesmo Jesus através do Espirito Santo leva as pessoas a se decidirem, a aceitarem a Salvação tão somente Nele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, sim e com o entendimento que nos é aberto da Verdade, Jesus nos é cativante, torna o Caminho cativante, nos exorta com amor, com mansidão, não força ninguém a nada mas faz o convite! E ainda há tempo!

Mas atentemos bem ao que disse aquele senhor, que os que foram primeiro convidados não provariam da ceia.
E assim o é! Temos o convite, somos ajudados pelo Espirito Santo a prosseguirmos no Caminho, para que quando a ceia for servida estejamos prontos.
Que não tenhamos nenhuma desculpa para não ficarmos de fora. 

E atentemos ainda ao que logo em seguida Jesus continua ensinando:

“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Lucas14:25-33


Jesus está falando sobre o amar a Deus, amar Jesus, sobre todas as coisas, primeiramente antes de qualquer pessoa ou de nós próprios, e assim então carregarmos a própria cruz para segui-lo, pois aquele que não enfrentar os obstáculos, que sim aparecem mesmo dentro da própria família, não é digno de ser discípulo.

Agora antes de continuar a refletir, vejamos o que mais é a palavra obrigar: sujeitar, comprometer, contrair obrigação, sujeitar-se, prometer, cumprir, responsabilizar-se, ficar sujeito.
Pois sim quando aceitamos o convite de Jesus para as Bodas do Cordeiro, temos que nos comprometer com Ele, que nos sujeitar ao Caminho, vamos ter sim obrigações a cumprir; e se aceitamos assim o prometemos, mas saibamos que para se assentar à mesa a gente tem que ter cumprido como nossa promessa, teremos que ser responsáveis quanto a obra do Senhor, temos que cumprir com o ide, ou seja temos que viver de acordo com a vontade de Deus.
Atentemos ainda que nos ensina a meditarmos com o Espirito Santo, buscarmos a Deus direção para nossos projetos e planos, para que façamos de acordo com a vontade de Deus, para que não fiquemos frustrados, envergonhados nem envergonhemos o nome de Jesus em nossas vidas, estar Nele alicerçados em tudo quanto fomos fazer. Que seja em Cristo Jesus colocado nossa confiança e esperança de vitória sobre nossos problemas e aflições, que deixemos ser feito de acordo com a vontade de Deus, que saibamos pedir misericórdia, perdão, ajuda, consolo, força para prosseguirmos.
Que não é tudo “oba-oba” , que não é fácil, que o caminho é apertado e a porta estreita.
Pois sim, para seguir Jesus no Caminho e sermos dignos de nos assentar na mesa das Bodas do Cordeiro, temos que ter abnegação nesta vida, deixarmos tradições, amando mais a Deus e seus preceitos do que os da própria casa, sermos sujeitos à Jesus, abnegando no coração bens materiais para amarmos a Deus. Buscar primeiro pelas coisas do reino dos céus!

Recebemos o convite para fazer morada eterna no reino dos céus, Jesus nos dá condições e forças para nos manter rumo a este objetivo, mas depende de nós entrarmos pela porta e fazer parte das Bodas do Cordeiro, ou será que temos tantas outras ocupações que nos impedem de aceitar o convite? Estamos dando mais valor aos nossos bens terrenos, aos nossos animais, a nossa família, do que a Deus?

Mas atentemos muito bem, já está tudo preparado, estamos apenas aguardando o tempo de Deus ainda fazer convites por suas misericórdias e Graça Salvadora, no entanto virá o dia da ira do Senhor sobre os que são convidados, tem tempo de se preparar, e ficam arrumando desculpas, e não se comprometem aceitando o convite.

Pois sim, quer creiamos ou não, quer aceitemos, queremos, ou não, sim Jesus em breve voltará, só que não mais para nos cativar a entrar no reino dos céus, este tempo é agora, naquele dia não haverá mais tempo para então pedirmos perdão por nossas desculpas, mas virá como Justo Juiz, e sim ficará de fora os que foram convidados e ficaram nesta vida a escusar-se.



Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2Pedro 3:8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.