Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Versículos do Dia: sem temer o mal

- Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. Isaías 50:10

-E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:36


Se temos o temor do Senhor não temos que temer mal algum, por mais que achemos que há só trevas não vendo luz, temos que continuar confiando em nosso Deus e prosseguirmos firmes pela fé em Jesus que nos livra e nos salva, e nos ensina que não devemos temer por mais que a situação seja das piores, devemos clamar a Deus por socorro, e esperarmos confiantes, por mais que as circunstâncias podem indicar o fim devemos permanecer na fé, buscarmos resposta somente em Deus, por mais que haja uma multidão querendo nos desencorajar e abater temos que confiar que em Deus há solução.

- Marcos 5

22 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

35 ¶ Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

37 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.

38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.

39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.

40 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.

41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.

42 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

Temos um Deus todo poderoso ao qual devemos temer sabendo que Ele é quem nos dá livramentos, o único que pode nos consolar em certas situações, assim não devemos temer a mais ninguém, pois tudo passa, no entanto Deus é eterno com seu poder. Não importa as circunstâncias, ameaças, ou até evidencias de derrotas, seja qual for a origem e conseqüências sobre nós, não podemos desanimar, pois maior é nosso Deus que está em nós e é por nós.

-Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

-Isaías 7:4 E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.

-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.


E, por mais que saibamos que nosso Deus é poderoso, em certas situações nos assombramos, mas é exatamente neste momento que temos que exercitar com todas as forças nossa fé, ver mesmo com os olhos espirituais, clamarmos para que Deus nos dê esta visão, e não temermos, confiarmos plenamente em sua proteção e livramento, pois maior é nosso Deus sobre qualquer tipo de mal que esteja nos rodeando, maior é seus cuidados para conosco do que as flechas do mal que estejam direcionadas a nós. Ele nos mostrará a saída e nos dará vitória se o obedecermos sem duvidar, mesmo que aos nossos olhos humanos seja impossível acontecer, temos que prosseguir pela fé, temendo a Deus e não ao mal, assim seremos vitoriosos.

- 2Reis 6

15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?

16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

- Hebreus

11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Para que consigamos nos manter firmados na fé e não ficarmos atemorizados com o mal, temos que estar constantemente buscando pelas palavras do Senhor, para que possamos estar cumprindo com todo seu mandar em nossas vidas, sem nos afastar de seus mandamentos, andando somente em seu caminho, sem nos desviarmos quer seja pela direita ou pela esquerda, e jamais voltar atrás, tendo bom ânimo na caminhada, na qual Deus estará conosco por onde quer que andemos em nosso dia a dia com nossos afazeres, desde que estejamos sempre no trabalho de sua obra Ele estará sempre cumprindo com suas promessas a nós, e não há mal que devamos temer pois nosso Deus é conosco.

-Josué 1

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.


-1cronicas 22:13 Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.

-1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.

-Lucas 12

31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

Assim sempre que estivermos em alguma peleja aqui em terra não olhemos para o poder terreno, e sim nos apeguemos com o poder divino, pois é por este poder que clamamos em nossas orações, e temos que confiar que somos ouvidos e atendidos portanto não devemos nos abater na luta diária, pois Deus nos ouve, fortalece, sustenta e nos dá vitória.

-Deuteronômio 201 ¶ Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

2 E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,

3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

4 Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

-Daniel 10:

12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.

Para que temer o mal quando tememos a Deus? Mesmo que tenhamos que passar por tribulação, o que importa é que estejamos com Deus que é conosco em qualquer situação, e poderemos viver tranqüilos e dormir sossegados.

-Atos dos Apóstolos 27

22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.

23 Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,

24 Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.

25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

26 E, contudo, necessário irmos dar numa ilha.


-Salmos 91:5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

-Salmos 112:7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

-Salmos 119:161 ¶ Shin. Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra.

-Provérbios 3:24 Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.

-Provérbios 3:25 Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.

-Provérbios 31:21 Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.


- Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

Temendo a Deus e sem temor do mal leiamos diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, que nos manterá seguros na fé.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.