Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Versículos de hoje: há livramento para as ciladas do maligno

-¶ E partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos a Jerusalém; e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho. Esdras 8:31

- ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6 :10/11


Nesta terra onde estamos de passagem para a nossa eterna morada junto ao Criador, Deus Pai, temos que enfrentar lutas e tribulações, que aumentam cada vez mais quando estamos com o firme propósito de alcançarmos a vida eterna de paz, e levarmos quantos pudermos junto conosco, pois o inimigo destruidor, Satanás, nos quer tirar desta caminhada, para que fiquemos presos em seus laços eternamente. Mas quando estamos com confiança em nosso Deus, firmemente andando em seu único caminho, que é Jesus, em direção a Nova Jerusalém, cidade celestial, Sua poderosa mão nos estará protegendo, e livrando das diversas ciladas dos inimigos.

No entanto temos que estar buscando constantemente nos fortalecer no Senhor, através de suas palavras, cumprindo-as fielmente e com plena fé, que nos será por armadura para enfrentarmos as ciladas pelo caminho, nos revestidos de Seu poder, único que pode nos livrar, pois nossas lutas não são contra a carne e sangue das pessoas que nos rodeiam as quais podem estar sendo usadas pelo inimigo para nos atacar, temos que nos manter firmes na fé, com os pés bem calçados nos evangelhos, solidamente nas palavras de Deus, clamando a Deus que por Seu Santo Espirito que nos dê todo discernimento necessário para prosseguirmos, orando sem cessar, vigiando sempre pelo caminho, e vigilantes também quanto ao nosso inimigo mais próximo, nosso próprio eu humano, o ego, para que não nos desviemos do caminho, e intercedendo por todos quanto estão no caminho divulgando destas verdades a quem não as conhecem.


-Efésios 6

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

Temos que clamar das misericórdias de Deus sobre nossas vidas, bem como sobre as vidas daqueles que estão nos laços do inimigo, para que possamos ver as ciladas ocultas que estão em nosso caminho e delas possamos ser livres, e para que aqueles que as armam venham a ter o conhecimento e conversão ao Senhor, pois caso contrário serão castigadas se não houver o arrependimento e continuarão nos laços do maligno.

-Jeremias 9

6 A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o SENHOR.

7 Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu os fundirei e os provarei; pois, de que outra maneira procederia com a filha do meu povo?

8 Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas.

9 Porventura por estas coisas não os castigaria? diz o SENHOR; ou não se vingaria a minha alma de nação tal como esta?

Livres de que nos sejam armadas ciladas não somos, até para o próprio Jesus quando em seu ministério como homem lhe eram armadas ciladas, mas se estamos revestidos das palavras do Senhor e de Seu poder seremos livres de cairmos nelas.

-Lucas 11

53 E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas,

54 Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.

São vários os relatos nas escrituras sagradas quanto a este assunto, as ciladas do inimigo e o livramento de Deus, e no livro dos Atos dos Apóstolos temos o exemplo de Paulo e quantas foram as ciladas armadas para sua morte, para que ele parasse de se edificar e deixasse de levar as boas novas do evangelho adiante, no entanto Deus o livrava de todas, mas Paulo tinha que passar pelas tribulações e se fortalecia em Cristo Jesus com o qual tivera um encontro espiritual após te-lo perseguido em vida, e se humilhando perante ao Senhor e com toda a humildade pregava o evangelho servindo ao Senhor, mesmo que com lagrimas pelo sofrimento e tentações, mas dava sua vida por preciosa somente por cumprir com o mandar de Deus, e com alegria pela salvação permanecia em seu caminho sendo livre de inúmeras ciladas que lhe eram armadas.

-Atos dos Apóstolos 9

22 Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.

23 ¶ E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.

24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,

25 Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.

29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

30 Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.

-Atos dos Apóstolos 20

2 E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia.

3 E, passando ali três meses, e sendo-lhe pelos judeus postas ciladas, como tivesse de navegar para a Síria, determinou voltar pela macedônia.

19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;

20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,

21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

22 E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,

23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes? Salmos 56:13”


Busquemos diariamente nas escrituras sagradas, a Bíblia, nos revestir das armaduras de Deus.

Musica: Jozyanne - Sinto o Teu Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sinto.mid


Texto para meditação:


Salmos 140

1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,

2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra.

3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.)

4 Guarda-me, ó SENHOR, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.

5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá.)

6 Eu disse ao SENHOR: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó SENHOR.

7 O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.

8 ¶ Não concedas, ó SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.)

9 Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.

10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.

11 Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado.

12 Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.

13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Salmos 56

1 ¶ [Mictão de Davi para o músico-mor sobre Jonate-Elém-Recoquim, quando os filisteus o prenderam em Gate] Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime.

2 Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.

3 Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

5 Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.

6 Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.

7 Porventura escaparão eles por meio da sua iniqüidade? O Deus, derruba os povos na tua ira!

8 ¶ Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

9 Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.

10 Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.

11 Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

12 Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;

13 Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.