Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 31 de maio de 2009

Versículos de hoje: com temor ao Senhor

-Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado. Provérbios 16:6

- Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1

Sabemos que o temor do Senhor é o principio da sabedoria, pelo qual nos desviamos dos pecados, e, para que desviemos temos que buscar santidade no temor do Senhor. Sendo um dos mandamentos temer aos pais, quanto mais termos o temor de nosso Pai celestial, e como Ele é santo, sendo nós sua imagem e semelhança, nos quer santos também, e desde quando nos deu seus mandamentos através de Moisés é que nos ordena que tenhamos o temor a Deus nos desfazendo de qualquer obra má, nos afastando do mal caminho, e continua nos ordenando que busquemos o caminho da santificação através de Cristo Jesus.

-Levítico 19

1 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.

3 Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Malaquias

1:6 ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

-Levítico 19:

14 Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR.

32 Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR.

-Levítico 25:

17 Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

36 Não tomarás dele juros, nem ganho; mas do teu Deus terás temor, para que teu irmão viva contigo.

43 Não te assenhorearás dele com rigor, mas do teu Deus terás temor.


-1 Pedro 1

16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

Deus nos quer para ser seu povo, e nos uniu por Cristo Jesus para que sejamos um só corpo, andando no mesmo caminho, para sua alegria, e que temamos o seu nome para que nos possa fazer o bem nos livrando de qualquer mal. E como um em Jesus temos que que nos sujeitar uns aos outros no temor do Senhor.

-Jeremias 32

38 E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;

39 E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.

40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

41 E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.

- Efésios 5

20 Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

21 ¶ Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

Jesus em seu ministério como homem temia a Deus Pai, e ensinava seus discípulos neste temor a Deus, realizando milagres e prodígios, demonstrando das maravilhas de Deus, e, desta forma foi firmada a igreja primitiva, que com o decorrer dos tempos foi se modificando e ramificando-se, e muito se perdeu quanto ao que era no principio, mas das palavras de Deus e de seus feitos nada se altera, pois tudo dura eternamente, e quando da volta de Jesus cada um individualmente terá que prestar contas quanto ao que fez.

-Eclesiastes 3:14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

-Atos dos Apóstolos 2

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

-Atos dos Apóstolos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

-Atos dos Apóstolos 19:17 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.


-2 Coríntios 5

10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

11 Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.

12 ¶ Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.

Temos que ter o temor do Senhor e buscar a santificação em Cristo Jesus em todos os setores de nossas vidas, e assim poderemos provar o quanto o Senhor é bom para conosco, basta que Nele confiemos e que tenhamos o devido temor, para que não passemos por necessidades, quer seja material ou espiritual, e viveremos uma vida com sabedoria cheia de confiança e segurança.

-Salmos 34

8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

9 Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

11 ¶ Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.


-Provérbios 14

26 ¶ No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.

27 O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.


- Provérbios 15

14 ¶ O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.

15 ¶ Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.

16 ¶ Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

17 Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.

30 ¶ A luz dos olhos alegra o coração, a boa notícia fortalece os ossos.

31 ¶ Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios.

32 ¶ O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.


- 33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.


Para que não percamos o temor do Senhor bom é que estejamos sempre fazendo a leitura das escrituras sagradas que nos orienta.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.