Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 2 de junho de 2009

Versículos do dia: oração atendida

-Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel 10:12

-Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos11:24

E disse Deus: “ E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14” .

É promessa de Deus que ouve nossas orações, da mesma forma como sempre ouviu seu povo que clama a Ele, bem como nos atende, nunca nos deixará sem respostas, mesmo que não seja o tempo para nos atender, ou ainda se o que pedimos não for bom para nós e não estiver dentro de Seus planos para nossa vida, Ele nos dará consolo e nos fortalecerá. Temos que crer na oração, clamar a Deus, buscar por Deus, com humildade reconhecendo que somos dependentes Dele, e da forma como nos ensina pedindo seu perdão por nossos pecados e falhas humanas, o que nos afasta Dele, nos arrependermos, e só após recebermos seu perdão Ele poderá ouvir nossas petições e nos atender.

A oração é única forma de falarmos com Deus e sermos perdoados, e muitas são as formas que o dominador do pecado tem para nos tirar da presença de Deus, de nos impedir de falarmos com Deus, mas temos que perseverar e orar, mesmo que pensamentos venham nos distrair temos que insistir, assim Deus vem e nos dá alivio para a alma, nos esclarece dúvidas e nos dá respostas.

-Daniel 6:13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

-Daniel 9:17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

Daniel 9:

20 ¶ Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.

22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido

Este é nosso Deus, presente em nossas vidas, temos é que crer plenamente, exercitar nossa fé, por mais que achemos que não a temos diante das dificuldades, temos que perseverar, crer e orar, assim a tribulação será lançada para longe de nós. E, para que alcancemos fé suficiente para que se remova de nós a dificuldade ou os sentimentos de fragilidade, temos que estar livres de magoas ou outros sentimentos negativos a respeito de nosso próximo, assim temos que estar liberando nosso verdadeiro perdão a quem de alguma forma nos ofende, e ainda intercedermos a Deus por eles, assim Deus estará liberando de Seu perdão para conosco também, e, seremos ouvidos e atendidos.

-Marcos 11

23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas

- Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Lembrando sempre que o mediador entre o homem e Deus é um só, Jesus Cristo, e que é em nome Dele que devemos orar ao Pai, sendo que foi por seu sangue derramado na cruz que recebemos o perdão para salvação, e que em tudo temos que dar graças a Deus que nos ama incondicionalmente, e, podemos reconhecer este amor através de nosso Mediador Jesus que estará sempre intercedendo junto ao Pai por nós e que através de Seu Santo Espirito nos dará paz, mesmo que haja tribulações. Temos que amar o Pai e o Filho, nosso Salvador Jesus,que nunca nos deixam só, crendo totalmente em Seu agir, pois venceu o mundo e a própria morte por nós.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-João 14:

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

-João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

-João 16:

23 ¶ E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

28 ¶ Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

29 Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.

30 Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.

31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?

32 Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.


33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.



Não deixemos de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, todos os dias, nela encontramos respostas para nossas dúvidas.


Musica: Alda Celia - Poder da Oração

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.