Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 4 de março de 2009

Versículos do dia: Revelação

-Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. Eclesiastes 5:7

- Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 6:45

O ser humano tem por natureza ficar buscando revelações sobre suas vidas pessoais, o que não passa de vaidades, mas se amamos a Deus, nos orientaremos nas escrituras Sagradas e assim veremos que nossa vida individual e pessoal depende de como estamos obedecendo e cumprindo com o mandar de Deus, de quanto tememos a Deus, e se cremos em Deus Criador e em suas palavras, estaremos buscando tudo em nossas vidas somente em Jesus único e suficiente Salvador, que nos fortalece em cada momento de nossas vidas.

Tudo quanto Deus quer nos revelar encontra-se registrado nas escrituras Sagradas, e O Santo Espirito de Deus a cada dia vem nos dar o discernimento de suas palavras, temos que ficar atentos, e cumprir com o que está escrito e não ficar buscando o encoberto, e dando outros escritos e dizeres.

-Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Temos que ouvir a voz de Deus e não querer ir atrás de vozes humanas que se dizem reveladoras, temos que viver nossas vidas nos fundamentos do Senhor, e se sem buscar formos surpreendidos por estes tipos de conselhos, que não os temamos pois Deus é por nós.

-Levítico 19:31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Isaías 8:19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

-Ezequiel 13:6 Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

-Isaías 8

10 Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá, porque Deus é conosco.

11 Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:

12 Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.

Em tudo quanto formos fazer temos que nos orientar com Deus, que derramando paz em nossos corações nos dará as diretrizes para todo nosso agir, desde que estejamos andando em seus caminhos, Ele sempre terá as respostas que necessitamos, e se estivermos praticando a fé teremos todo este conhecimento, e assim não ficaremos buscando revelações, e sim em tudo dando honra e glória com louvores ao único que és digno já nos tendo sido revelado.

-Efésios 1:17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

-Romanos 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

-1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

E tudo quando nos é revelado por Deus se cumprirá no tempo determinado por Ele, pois suas palavras são eternas, e de tudo Ele mesmo nos confirma com sinais divinos

-Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

-Isaías 44:

24 Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;

26 Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;

27 Que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios.

Assim que estejamos buscando revelações somente na palavra de Deus, que é verdadeira e eterna, onde tudo que havia de nos ser revelado nesta vida já fora escrito, e nelas que devemos orientar-nos uns aos outros e nos alegramos de coração puro perante o Senhor. .

-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.



Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:13”


De suma importância a leitura constante das Escrituras Sagradas.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.