Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de março de 2009

Versículos do dia: bom ânimo

- Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

-¶ E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23


Sabemos que neste mundo teremos aflições, o próprio Jesus que venceu todas coisas neste mundo por nós, já nos deixara dito isto, e pede que tenhamos bom animo, pois tendo ELE vencido a própria morte, encontra-se vivo conosco, para que venhamos a vencer todas as coisas também. “ Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33” .

E Deus nos entende em nossos sentimentos humanos, se estamos buscando por Ele,

é garantia da palavra que conosco habitará, mesmo que estejamos abatidos, se assim o declararmos, Ele vivificará os espíritos abatidos e os corações contritos. E sendo Deus de paz, se estivermos buscando santificação, Ele nos santificará, e devemos estar de corpo e alma irrepreensíveis para a volta de Jesus, e para isso temos que estar no caminho de Deus, buscando por Ele de bom animo e nos esforçar, não temer , e assim o Senhor será conosco.

-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Muitas vezes, quando não vemos as realizações, fica difícil termos este bom animo, no entanto Deus o sabe, e pede que vejamos com os olhos da fé, é garantia na palavra que se nos esforçarmos e fizermos a nossa parte, Deus é conosco e nos honrará, e restituirá o que tiver nos sido tirado, e acrescentará o que nos faltar.

-Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

No entanto nosso bom animo e esforço devem sempre estarem voltados para que no percurso desta vida estejamos garantindo nosso tesouro para a eternidade, e não para nosso gozo apenas aqui, isto é andando de acordo com os preceitos do Senhor cumprindo com seus mandamentos e ordenanças, e assim estaremos vivendo descansados no Senhor.

-Lucas 1219 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

E só estando no Poder de Deus é que estaremos garantindo nosso tesouro eterno, e vivendo uma vida aqui debaixo dos cuidados do Senhor, enfrentando nossos nossos momentos de aflições sem desfalecermos, tendo nosso espirito renovado dia após dia, vivendo de fé, com coração alegre pela glória de Deus.

-2 Corintios 4

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

8 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


E Deus é Todo o Poder, Misericordioso, Benigno, Consolador, e nos promete que não nos deixará nem nos desamparará e vai conosco por todo Seu caminho, basta não nos desviarmos deste caminho, e termos o desejo de com Ele estar, esperando somente por Ele, com toda a confiança de consolo, proteção, vitória e salvação.

-Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

-Josué 1 7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

-SALMOS 84:2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

-Salmos 33:20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

-Salmos 35:3 Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades

-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

-Salmos 130:5 ¶ Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.



A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. -Salmos 34:2”.



Lendo as Escrituras Sagradas diariamente encontramos muito consolo do Senhor.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sing_hallelujah.mid


5 comentários:

  1. gosto muito de ler abiblia mas as vezes me perdo e acabo nao entendendo algns versiculos mas pesso muito a deus sabedoria;

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido leitor por seu comentário!
    Este é o bom ânimo que Deus quer de nós, que mesmo não entendendo de imediato, continuemos a busca-lo, a pedir a Ele que nos dê o entendimento e sabedoria para discernir suas palavras através de seu Santo Espirito!
    Querido leitor, nunca desista, ore sempre antes de fazer a leitura, peça a presença do Espirito Santo de Deus que te de o entendimento. Caso a primeira vez que ler um determinado trecho e não tiver o entendimento, não desista, entregue a Deus, em uma próxima oportunidade Deus mesmo te levará aquele texto com todo o esclarecimento.
    É assim mesmo que Deus nos fala, e quer que tenhamos bom ânimo, que não desistamos a primeira falta de entendimento,ou em quantas forem necessárias para que Ele esclareça, continuemos a busca-lo diariamente e Ele nos esclareçerá.
    " Ísaias 55: 6/9- Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

    -Jeremias 29: 11/12- Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei."

    Amém! e tudo para honra e glória de noso Deus!

    Fica na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gostaria de saber como trazer um a entender a biblia

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.