Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de março de 2009

Versículos do dia: contexto do escrito na palavra de Deus

- Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Provérbios 30:5

- Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5


Toda a palavra de Deus é pura, no entanto muitas vezes o homem usa dela erroneamente em vez de absorve-la como escudo contra as ciladas do inimigo, isto acontece porque é comum se ver versículos isoladamente de seu contexto, temos que estar atentos a isto e guardarmos a palavra em nosso coração, assim estaremos desfrutando de uma vida de amor, sentindo verdadeiramente a presença de Deus, e tudo quanto falarmos terá fundamento na palavra de Deus.

-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

Temos por hábito dizer Deus é fiel, sim sem dúvidas Deus é fiel, mas Ele é fiel às suas palavras, e não fiel a mim pessoalmente, se estiver cumprindo suas ordenanças, tudo vai me correr bem, está na palavra e ai sim Deus é fiel, se eu não cumprir seus mandamentos sendo infiel, Deus permanece fiel a suas palavras, e nem tudo me vai ocorrer bem, Deus nunca nega sua palavra, e todos quanto estiverem em Cristo Jesus este nos justificará perante o Pai, mas se o negarmos Ele também nos negará, e Ele sendo Jesus o próprio Deus não tem como negar a si mesmo; e, na verdade qual é nossa fidelidade diante da fidelidade de Jesus, mesmo quando viveu como homem? Pois bem ai é que entra mesmo sendo infiéis ELE é fiel. Mas observemos bem o contexto, não devemos achar que podemos ser infiéis que mesmo assim em todas suas promessas nos será fiel, pois podemos ver que junto as diversas promessas,que nos deixou nas escrituras sagradas, também sempre vem com um contexto que requer nossa obediência e amor, por isso temos que estar pedindo a Deus o discernimento antes de usarmos ou esperarmos de suas palavras erroneamente.

-2TIMOTEO 2

11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;

12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

14 ¶ Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

16 Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.

Ouvimos também um dizer: Deus tarda mas não falha. Deus jamais tarda em nos socorrer, em nos abençoar, basta clamar e Ele está pronto a atender, nós é que por vezes retardamos tomar posse das benção; e, Deus é tão benigno e longânimo que acaba a ser tardio apenas em irar-se contra aquele que não se converte de seu mau caminho. Lembrando ainda que o tempo do Senhor, não é o nosso tempo, e que para tudo tem um tempo determinado por Deus.

-Salmos 46:1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-Salmos 103:8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

-Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

-Naum 1:3 O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

-2 Pedro 3:9 ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

- Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Que estejamos atentos nas Escrituras Sagradas, pois é ali que estão as palavras de Deus, as quais temos que dar ouvidos, cumprir e obedecer, e é nosso escudo contra as ciladas do inimigo, que não venhamos a nos deixar levar por dizeres populares, pois neles poderemos nos decepcionar, mas nosso Deus jamais nos decepciona.

-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.



Que não deixemos de conferir tudo nas Escrituras Sagradas, vendo sempre o contexto de cada lição, clamando a Deus por discernimento.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/hmv155.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.