Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 2 de março de 2009

Versículos do dia: escrito na palavra

-O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30

-E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4

6 / 7


O homem tem costume de criar seus provérbios, mas temos que verificar se o que o homem está falando e incluindo Deus, vem de encontro com as Escrituras Sagradas, pois corremos o risco de nos deixar enganar, e muitas vezes até por distorção da palavra de Deus, temos que pedir ao Pai que nos dê discernimento, entendimento e conhecimento sobre suas palavras, para que não venhamos incorrer em erros.

Tem um ditado popular que diz “Deus escreve certo por linhas tortas” , mas não há nada de torto no que vem do Senhor, seu caminho é perfeito, sua palavra refinada, quem 'entorta' é o homem.

Por vezes somos tentados por coisas que se isoladamente vermos algum versículo bíblico podemos nos deixar enganar por distorção daquela palavra, temos que observar o contexto de tudo, o exemplo é que satanás tentou o próprio Jesus com versículos bíblicos, mas Jesus tinha todo o conhecimento para não ser enganado e deixar de cumprir com os planos de Deus, e escrito está que: “não tentarás o Senhor teu Deus”, como que por prova de desafio. Tudo que provem só do homem é passageiro, porém a palavra de Deus subsiste eternamente.

-Deuteronômio 9:10 E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

-Isaías 40

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Muitas vezes quando conseguimos alcançar algum desejo ou propósito do coração temos o hábito de dizer: estava escrito por Deus, mas lembremos que tudo o que Deus escreveu está registrado nas Escrituras Sagradas, e nelas não consta revelação individual sobre propósitos únicos de nosso coração para nossa vida pessoal; agora sim que se estamos guardando com as ordenanças os estatutos e mandamentos do Senhor, cumprindo-os com justiça, dando somente testemunho de Deus, e prosperarmos seja em que quer for e onde for, ou alcançamos algum propósito que seja agradável aos olhos de Deus, estaremos sim sendo abençoados por Deus, pois Ele é fiel as suas palavras que são para toda a humanidade que as aceitar e acatar. E ainda pode nos acontecer realizações que eram somente de nossa vontade e não da de Deus, mas Ele permite que aconteça devido a nossa insistência em pedir , mas vem nos provar que seus planos são os melhores, pois sempre que permanecemos no que não é da vontade do Pai acabamos por ter algum tipo de decepção. Portanto nem tudo está escrito pelas mãos de Deus.

-E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores. 1 Reis 2:3

Outras vezes somos acometidos por tribulações que nós mesmos buscamos em conseqüência do pecado, pois mesmo sendo lavados e remidos as conseqüências temos que suportar, ai não dizemos que estava escrito por Deus pelo contrário, no entanto temos que observar o não cumprimento das palavras escritas por Deus o que pode nos acarretar.

-Daniel 9:11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.

Em tudo o que ocorre no cotidiano do homem, todas as descobertas, as realizações, ou frustrações, Deus conhece e de tudo já nos deixou registrado nas Escrituras Sagradas, que se estivermos observando e obedecendo veremos que tudo o que nos é novidade hoje Deus já havia nos revelado, e com certeza teremos mais realizações do que frustrações.


-Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


De suma importância a leitura das Escrituras Sagradas diariamente.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Lado_a_Lado.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.