Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 17 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: se Revestir

¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.-Salmos 119:50

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4


Sabemos que vivendo nesta vida terrena temos tribulação, mas que estejamos nos fortificando nos revestindo do poder de Deus enquanto estamos em calmaria para podermos desfrutar do consolo e força do Senhor nas 'tempestades' quando pelo nosso lado natural do ser humano ficamos aflitos, e nestes momentos o Espirito Santo de Deus nos trás a consolação e esperança, portanto estejamos sempre atentos as Escrituras Sagradas, lembremo-nos de pedir a Deus que nos revista de suas armaduras para que enfrentemos nosso dia a dia, não esquecendo de louva-lo por tudo o que tem nos feito e fará.

-Salmos 102:2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.

-Salmos 22:11 ¶ Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.

-Salmos 119:92 ¶ Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.

-Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

-Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes

-Salmos 40:1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

-Isaías 25:9 ¶ E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

E para que estejamos revestidos da couraça de proteção de Deus, temos que estar vivendo de acordo com sua vontade, seguindo seus mandamentos e obedecendo seu mandar, assim não só estaremos nos fortalecendo para o dia mau como estaremos evitando males piores.

-Provérbios 21:23 ¶ O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.

- Efésios 6

6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Só assim teremos a firme esperança de paz, consolo e livramento, mas temos que exercitar nossa fé, confiar plenamente no Senhor, aceitar de coração e verdadeiramente JESUS como nosso único e suficiente Salvador, perseverando em orações.

-Romanos 4:18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

-Romanos 5:2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

-Romanos12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;


-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.



A leitura das Escrituras Sagradas, com o discernimento dado pelo Espirito Santo, e nosso obedecer, é a melhor forma de nos revestir da armadura de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.