Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Versículo de hoje: refugio

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. 2 Samuel 22:3

¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51


Refugio temos em Deus, que por seu incomparável amor nos deu Jesus por Salvador, para que tenhamos uma vida com abundancia e eternamente nos seus cuidados.

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

E ter vida com abundancia é ter segurança, confiando que Deus é nosso refugio a qualquer instante em qualquer situação

-2 Samuel 22:33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

-Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

-Salmos 9:9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

-Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

E para nos abrigarmos completamente neste esconderijo desfrutando do consolo e proteção temos que ter total confiança em nosso Deus, entregando a Ele nosso viver, tendo a certeza que Ele nos protege, guarda, defende, dá consolo, livra e salva, crendo em suas palavras e promessas.

-Salmos 71:1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

-Salmos 62:8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-Salmos 91:2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

-Salmos 17:7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.

-Salmos 37:40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

-Salmos 90:1 ¶ [Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.

-Salmos 94:22 Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

-Salmos 119:114 ¶ Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

Lembrando de declararmos nossa confiança a Ele e pedirmos em oração este refugio e proteção, crendo que já estamos recebendo esta benção, que Nele já estamos escondidos e salvos.

-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

-Salmos 142:5 A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

-Salmos 143:9 Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.

-Salmos 25:20 Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.

-Salmos 31:2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.


E confiando no Senhor, sendo temente a Ele, vivendo como justos em sua presença, não tem como não alcançarmos este refugio a qualquer momento.

-Provérbios 14:26 ¶ No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Provérbios 14:32 ¶ Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.

-Provérbios 18:10 ¶ Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.


Não esquecendo de agradecer sempre a Ele toda esta proteção, consolo, livramento, enfim todo o refugio que temos Nele, cantando louvores contínuos com alegria, pois digno é o Senhor de nossa adoração.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 59:17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.

E tudo isto só é possível se estivermos sempre em comunhão com Deus, buscando-o a todo tempo.


-Salmos 61:4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)



Lembrando que além de congregar no templo, com orações, louvores, a leitura das Escrituras Sagradas também nos leva a comunhão com Deus.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Os_Que_Confiam_no_Senhor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.