Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 18 de janeiro de 2009

Versículos do dia: O Criador, o homem e a Bíblia

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


O homem criatura formada por Deus, que lhe deu o folego de vida, dando-lhe ainda o livre arbítrio para que fosse livre, o que originou o pecado, que lhe custou a separação de seu Criador, o qual continua mesmo na separação sendo seu Criador e lhe tendo todo o amor, e não querendo ver sua total e eterna destruição, lhe deu seu filho unigênito por Salvador para que tenha a vida eterna junto ao seu Criador.

No entanto a maioria dos seres humanos não crêem que exista seu Criador, aquele que lhe conhece até nas impressões digitais, estando pronto para fazer qualquer reparo necessário pelo desgaste causado pelo pecado, pois sabe e conhece todos os tipos de fragilidades de sua criatura, tanto as físicas quanto aquelas relacionadas com o sentimental, emocional, psíquico, espiritual, na alma, pois tudo o que no homem existe é de conhecimento de seu Criador.

Mas o homem insiste em buscar reparos por sua própria natureza, em 'assistências técnicas' não autorizadas, e se não for orientado e guiado por seu Criador, acaba por se danificar ainda mais. E o Criador é respeitador daquilo que dera a sua criatura, o livre arbítrio, ficando assim esperando pela decisão deste em busca-lo.

E, como Criador amoroso, Ele deixa por escrito, os 'componentes' , a 'indicação', as regras para que sua criatura não venha a ficar dilacerada, os benefícios se forem observadas, os métodos para que possa viver bem, e as conseqüências pelo mal uso dos dons e livre arbítrio que lhes acompanha, e ainda por escrito também está a fórmula para que a criatura venha a ser considerada por seus filhos, e não venha a perecer, mais tenha a vida eterna, tudo registrado nas Escrituras Sagradas, a BÍBLIA, e ainda concede um ' Tradutor ' que discerne tudo quanto ali esta escrito.


Fica aqui alguns poucos versículos desta verdadeira 'enciclopédia da vida'


-Genesis 1:26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.


-Levítico 18:5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.

-Deuteronômio 8:5 Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus

-Provérbios 20:24 ¶ Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?

-Salmos 39:6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

-Provérbios 19:21 ¶ Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.


-Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

-Jeremias 17:5 ¶ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!


-Eclesiastes 8:8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios

-Salmos 112:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.


-1 João 4:9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

-João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-1 João 3:1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.


-Mateus 4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

-Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

-1 Coríntios 11:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.


-Romanos 9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?




-Marcos 13:5 ¶ E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;

-Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


-Eclesiastes 12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

-Efésios 4:24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.





-2 Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Apocalipse 22

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20 ¶ Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.