Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 11 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Deus é fiel

* Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

* Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2-13

Deus é fiel. Sim Deus é fiel, não podemos e nem temos como negar isto. No entanto só nestes versículos de hoje podemos ver que sua fidelidade é para os que cumprem com seus mandamentos, embora seja afirmado no próximo versículo que mesmo que sejamos infiéis ELE permanece fiel, no entanto veja que é para que não negue a si mesmo, pois não é homem para que minta. Vejamos estes versículos em apenas um pequeno contexto deles:

-DEUTERONOMIO 7

6 Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

7 O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

8 Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

9 Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

10 E retribui no rosto qualquer dos que o odeiam, fazendo-o perecer; não será tardio ao que o odeia; em seu rosto lho pagará.

11 Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir

-JEREMIAS 2:

19 A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor Deus dos Exércitos.

20 Quando eu já há muito que-brava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te .

21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?

22 Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor Deus.

-2TIMOTEO 2

10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

11 Palavra fiel é esta : que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;

12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Veja que Deus escolheu aquele povo para cumprir com a promessa feita anteriormente, sendo fiel, demonstrando-lhes todo seu poder, notificando que seria fiel a todos quantos amassem e cumprissem com seus mandamentos, afirmando que para os que o odeiam não será tardio, em seu rosto lho pagará. E que ainda nos deixa claro quanto a nossa fidelidade em adoração, pois conhece as intenções de nosso coração, nada mais justo do que sermos fiéis em adorá-lo em espirito, pois nos fez como 'vide excelente', e quando não há arrependimento para que ELE nos regenere, sofreremos as conseqüências de nosso livre arbítrio.

Depois já no plano da salvação através de Cristo Jesus, também por seu incomparável amor e fidelidade, veja a colocação: ' se morrermos com ele, viveremos, e se sofrermos, reinaremos, e se o negarmos Jesus também nos negará diante do Pai , quanto a fidelidade sendo Jesus o próprio Deus não tem como negar a si mesmo; e, na verdade qual é nossa fidelidade diante da fidelidade de Jesus, mesmo quando viveu como homem? Pois bem ai é que entra mesmo sendo infiéis ELE é fiel. Mas observemos bem o contexto, não devemos achar que podemos ser infiéis que mesmo assim em todas suas promessas nos será fiel, pois podemos ver junto as diversas promessas,que nos deixou nas escrituras sagradas, também sempre com um contexto que requer nossa obediência e amor.

- Mateus 10:33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Deus nos mostra em suas escrituras sua fidelidade, e sua defesa ao nosso favor, mas nos deixa bem claro que também quer nossa fidelidade, isto podemos ver em diversas passagens que prova ser fiel com servos fiéis, vejamos aqui como fora com Moisés.

-NUMEROS 12

6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

7 Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?

9 Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se.

-Hebreus 3:2 - Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

-Hebreus 3:5 - E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

E, ainda, Deus quer saber o quanto nós confiamos em sua fidelidade, quer que desenvolvamos o dom da fé que ELE nos concede, pois nas escrituras os grandes 'heróis' só foram 'heróis' pela fé.

-Hebreus 11:11 - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

-1Pedro 4:19 - Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

Assim ele nos chama hoje para sermos fiéis, firmes e constantes, confessando nossas falhas, para que possamos alcançar sua fidelidade em Cristo Jesus nosso Salvador, que sendo fiel julga e peleja com justiça.


-1Corintios 1:9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

-1Tessalonicenses 5:24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

-2Tessalonicenses 3:3 - Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.

-Hebreus 10:23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

-1Corintios 15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

- 1João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

-Apocalipse 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.


Façamos a leitura da bíblia, primeiramente pedindo o discernimento através do Santo Espirito de Deus, e com muita atenção, observando sempre o contexto.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Rose_Nascimento-Sempre_Fiel.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.