Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 1 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -90, fé e intimidade com Jesus nos faz realizar impossíveis



Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mateus 17:20







Estamos nesta série de postagens vendo que Deus é um Deus de Aliança, e mesmo tendo o homem anulado a primeira, por Ele em Sua Graça nos foi concedida uma Nova e Eterna Aliança, sim ‘eterna’ , a qual o homem não a pode anular, pois firmada no Filho Unigênito de Deus, e selada no próprio sangue de Jesus derramado na cruz, que nos garante também uma vida eterna e já não mais em uma terra aqui prometida, mas sim no Reino dos Céus,eternamente na Presença de Deus.
Não mais com uma lei a ser cumprida pelo homem, mas mediante sua fé em Cristo Jesus, e assim seu arrependimento do mal caminho e aceitando Jesus por Único e Suficiente Salvador. Único sacrifício puro agradável e aceito por Deus. Por nada que o homem por si mesmo possa ter ou fazer, mas pela fé, e esta nos foi concedida pelo próprio Jesus, que a consumou na cruz do calvário, e que a mantém viva em nós através do Espirito Santo que nos enviou. E só vivendo exercendo a fé é que podemos então agradar a Deus.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1
(…)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6
(...)
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2

Neste blog por muitas vezes foram feitas anotações com algumas citações e referências bíblicas, que são inúmeras, sobre a questão da fé, basta buscar na lateral em ‘pesquisar neste blog’ escrevendo ‘fé’ e ‘pela fé’ , o que sugiro que leiamos para que entendamos melhor dentro do contexto bíblico, no entanto como citado acima “ a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem ” e como também já profetizado e escrito que o justo viverá da fé.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:3,4

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Romanos 1:16,17

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:35-39

E tão somente pela fé verdadeira, a fé cristã, é que sabemos que para Deus nada é impossível, sendo Ele O Todo Poderoso

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 18:14

Porque para Deus nada é impossível.
Lucas 1:37

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:25,26

Atentemos que Jesus diz que para o homem a questão de salvação, de salvar sua vida, é impossível, mas Deus em Sua Graça nos deu a salvação em Cristo Jesus.
E sabemos que Jesus deu de Seu Poder para que em Seu Nome os que crerem e são seus discípulos também viesse a realizar os mesmos sinais e prodígios que realizava quando homem na terra, e que permanece realizando até os dias atuais, e para sempre.

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Mateus 10:1

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:17,18

No entanto em certa ocasião seus discípulos não puderam expulsar um demônio, indagando a Jesus o porque, que responde que pela incredulidade:

Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mateus 17:19-21

Atentemos que Jesus diz que mesmo com pouca fé, a comparando até a um grão de mostarda, muito pequeno, mas sendo uma fé verdadeira, poderiam até transportar um monte, agora atentemos muito bem ao que acrescenta: que com esta fé nada vos seria impossível, pois afirma que se os que crerem, verdadeiramente tiverem fé nada nesta terra lhes será impossível, que terão poder de dar ordens as coisas terrenas, e como já visto acima, ordem até aos espíritos malignos.
Atentemos que ao homem é impossível salvar sua própria vida ou de outra pessoa, pois salvação somente em Jesus, mas aos que tiverem a fé da salvação e forem seus discípulos nada terrenalmente falando lhe será impossível.
Dá para entender o poder da fé?

Mas atentemos bem ao que acrescenta naquela situação “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” . E oração e jejum significa uma intimidade com Deus, quando oramos falamos diretamente com Deus em Cristo Jesus através do próprio Espirito Santo, quando jejuamos estamos buscando anular coisas carnais em nós para estarmos mais na Presença de Deus, ouvir melhor sua voz, ter maior intimidade com Ele em espirito. Pois sim não nos basta saber de Jesus, crer Nele,  e que Ele nos concedeu poder e autoridade aqui na terra temos que ter intimidade com Ele, para podermos usufruir deste poder. 

Sobre oração e jejum já temos umas anotações nesta série de postagens, está em
que sugiro revermos...
“Atentemos que na Nova Aliança de Deus, temos uma maior intimidade pessoal com Ele, e é de Sua Vontade que seja assim, pois Seu Próprio Espirito Santo nos enviou para fazer morada em nós, temos é que procurarmos ter diariamente esta intimidade com Deus, e assim Ele nos recompensará até publicamente, e não por nós fazermos que os homens nos vejam falando com Deus.
Ele já abriu o Caminho, agora depende de nós, e quanto maior a intimidade, maior as revelações de Sua Vontade, mais firmes estaremos na Aliança com Ele.
E de suma importância que criemos o habito diário de ler as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus, seu Novo Testamento, pois é a Palavra de Deus é onde fala conosco.


Não basta crermos em Jesus sabendo quem Ele é e o Poder que tem, ou frequentarmos uma igreja assiduamente, para então realizarmos suas mesmas obras quando homem, temos é que ter uma intimidade com Ele.
E tão somente com esta intimidade com Jesus, oração e jejum, é que obtemos Dele a fé cristã verdadeira, e para isto temos também que ter o habito de diariamente estarmos buscando por Sua Palavra, saber de Sua Vontade, e como Ele próprio nos disse que já não nos chama mais de servos, mas sim de amigos, mas atentemos que nesta ocasião acrescenta que para com aquele que o obedecer : “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:14 )
E amigos tem intimidade se conhecem, conhecem seus gostos, seus costumes, se amam conhecendo seus sentimentos tendo uma relação intima. E Jesus nos conhece muito além do que nós próprios nos conhecemos, mas e nós temos buscado conhecê-lo cada vez mais, lendo Sua Palavra diariamente para sabermos de sua vontade? Temos Jesus por amigo obedecendo seu mandar? Estamos tendo intimidade com Ele, orando em espirito constantemente? Jejuando para nos achegarmos mais à Ele?
Fora feito também algumas anotações aqui no blog sobre a intimidade com Deus desde o velho testamento, as quais sugiro que leiamos ficando como reflexão no dia de hoje, esta em:

É desta intimidade com Deus em Jesus, através de Seu Santo Espirito, que os poderes que nos foi concedido por Jesus não falhará, e nada nos será impossível de realizar se estivermos íntimos com Ele.

Atentemos quão maravilhosa a Graça de Deus com Sua Nova e Eterna Aliança para conosco, que até podemos realizar em Jesus aquilo que achávamos impossíveis para nós. Temos tal fé como Jesus o disse?: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”

E o que realmente nos é impossível, como a salvação de nossas vidas, Jesus já realizou por nós!
Lembremos que Jesus já venceu o mundo por nós, e nos concede desta forma que o vençamos também!
Já destruiu o pecado (que afasta o homem de Deus) com o Seu perdão,nos tornando dignos de termos intimidade com Deus diretamente na oração, no falar pessoalmente com Deus.
E Jesusvenceu a própria morte por nós!


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Atos 10:43

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Mateus 26:28


Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1 João 5:4,5


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:53-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.