Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -91, pagar os tributos na terra mas isentos e livres destes como filhos para o Reino dos Céus.



Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus 17:25-27

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:11-13





Vivendo na Graça de Deus com Sua Nova e Eterna Aliança para conosco, não temos mais uma lei a cumprir para estarmos na Presença de Deus, pois Jesus nos veio como homem, cumpriu a lei, e se fez sacrifício para salvar a vida do homem e ser por Intermediário entre o homem e Deus.
Já temos o Reino de Deus sobre nós, e Jesus Vive e Reina eternamente, como já havia predito aos seus discípulos, que hoje nos são por testemunhas oculares de sua morte, ressurreição e ascensão ao céu.
E todo preço, o mais alto preço já pagou na cruz do calvário para resgatar nossas vidas das guarras do maligno e nos levar de volta a Presença de Deus, e eternamente, nada mais temos nós que pagar, já fomos resgatados para o Reino dos céus.
Mas enquanto vivemos aqui em terra, mesmo já tendo o Reino de Deus sobre nós, temos as obrigações de nossa vida terrena, temos os tributos a serem pagos, e Jesus nos ensina que sim devemos obedecer as leis terrenas desde que vivemos aqui carnalmente, mas que estas tão somente sobre este viver carnal, pois o espiritual já livre para adorar a Deus sem nenhum sacrifício ou preço.
No entanto se estamos com Jesus, se vivemos com o espiritual sobrepondo ao carnal, firmes na Nova e Eterna Aliança de Deus, as coisas terrenas se tornam mais fáceis para nós, pois somos supridos por Deus.
E uma pequena passagem nos mostra toda esta realidade, foi quando Jesus supre o pagamento de impostos por ele e por Pedro, e sobre esta já foram feitas algumas anotações aqui no blog, e sugiro que sejam lidas, ficando como reflexão no dia de hoje, estão em

E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus 17:24-27

E como humanos vivendo ainda como carnal nesta terra, o homem tem um ego que quer ser superior aos outros, mas se estamos vivendo na Nova Aliança de Deus , por Jesus nos é ensinado que devemos ser humildes, que aqui ninguém é maior que ninguém, somos todos servos de Deus, e somente será maior o que assim viver aqui e for herdeiro do reinos dos céus, pois é no céu que teremos nossos galardões sobre esta vida meramente carnal.

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Mateus 18:1-6
Sobre este assunto já foram feitas algumas anotações neste blog, sugiro que leiamos para meditarmos neste dia, está em

Aqui nesta terra vivendo o homem natural quer sempre se sobrepor aos demais, vive em busca disto, e muitos são diferenciados devido a suas posses, as suas riquezas, aos cargos que ocupam, aos seu grau de instrução, quanto a beleza física, sem contar as diferenciações em preconceitos quanto a raça, cor, etnia, religião, modo de vida…. Mas na realidade todos igualmente tem que pagar seus tributos de acordo com seus consumos, suas posses, a lei do local onde vive …
Mas diante do olhar de Deus somos todos iguais: o homem que criou a Sua imagem e semelhança; o que nos diferencia é o quanto estamos na Presença deste Deus e o quanto estamos afastados Dele vivendo somente o carnal.
Sim somos todos iguais, todos nascem de uma mulher, necessitam, dependem de um cuidador enquanto ainda pequeninos, crescem e tem o entendimento do que é aqui viver, fazendo suas escolhas sempre entre o bem e o mal, todos desfrutam de igual modo do sol, da lua, do calor, do frio, da chuva… todos terão suas aflições e regozijo terrenos, mas todos igualmente um dia irão morrer neste corpo, seja qual for a causa da morte, todos tem um tempo determinado de vida, uns menos, outros mais, no entanto todos de igual modo não poderão levar consigo o que conquistaram de valores nesta terra…

Todavia a vida do homem criado na imagem e semelhança de Deus não se resume ao tempo que terá em seu corpo carnal, mas sim é por toda a eternidade, ai sim entra uma diferença, uma única diferença, qual o destino depois de sua morte carnal, e somente há dois locais para esta, no céu junto a Deus seu Criador gozando de paz, sem choro, sem dores, sem sofrimentos algum, ou no inferno junto a satanás onde arderá em sofrimento eternamente.
E tão somente Jesus nos pode salvar e nos levar para o Reino dos Céus junto a Deus e sem nenhum custo de nossa parte.
E esta única diferença conseguimos, conquistamos, de acordo com nosso viver terreno, e somente quem a poderá distinguir, e que fará esta separação no dia do juízo final é Jesus, somente Ele, pois somente Ele que nos veio com esta Luz da Verdade de Deus e se fez sacrifício para salvar a vida do homem a tornando eterna para glória de Deus, para o Reino dos Céus, não há outra forma ou ‘jeitinho’ humano que poderá mudar isto, será entre o que nesta terra viveu na Luz da Verdade de Deus em Cristo Jesus, e o que viveu nas trevas do enganoso satanás, os que creram e se tornaram filhos de Deus ou não.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:4,5
(…)
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:9-13

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

E a forma de vivermos na Luz de Deus está toda nos declarada nas Escrituras Sagradas, Na Palavra da Verdade que é Jesus, portanto em Seu Evangelho, a disposição de todos e divulgada por todo o mundo, não há desculpas e não haverá naquele dia para justificação, pois somente quem nos justifica é Jesus, não temos como apresentar justificativas pois somos todos falhos, mas Deus em Sua Maravilhosa Graça nos concedeu a Salvação em Cristo Jesus, que perdoa a todos nossos pecados para que não vivamos mais pela carne mas pelo Espirito se sobrepondo sobre a carne, e depende de nosso viver nesta terra de a aceitarmos ou não tamanha salvação, e nada nem ninguém poderá nos separar de tamanho Amor de Deus por por nós em Cristo Jesus, e tudo gratuitamente.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
(…)
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:8-10
(...)
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14
(…)
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Romanos 8:33-35
(...)
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

Nada e ninguém nos separará do Amor de Deus, no entanto nosso próprio pecado nos separa se não estivermos em Cristo Jesus, e isto é o nos esforçarmos nesta vida para estar firmes na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.
Amanhã veremos um pouco do que sim nos faz toda a diferença aqui nesta terra sobre qual será nosso destino para toda a eternidade, pois somente estando em Jesus, somente tendo o arrependimento e conversão do mal caminho para o Caminho de volta a Deus, que é Jesus, somente em Seu sangue derramado na cruz é que temos a Salvação de Deus, entendamos bem tão somente em Jesus, nosso Único e Suficiente Salvador, no qual somos feitos filhos de Deus e isentos estamos de pagar tributos para para o Reino de Deus, pois Ele nos é o Mediador para com Deus. O que devemos então é tão somente darmos glórias a Deus, pois toda a honra e Poder pertence à Ele.

Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mateus 17:25,26


Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Mateus 22:17-21

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 4:11



Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.