Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 4 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -93, a ovelha perdida e o liberar perdão


Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus 18:14


Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:33-35







Vimos estes dias que é tão somente à Jesus que devemos dar ouvidos, que Ele nos é a Palavra da Verdade de Deus, Ele nos é a própria voz de Deus.
E sim Deus quer falar conosco individualmente para que se ouvirmos sua voz possamos ser salvos em Cristo Jesus, pois como também já vimos satanás e o inferno são reais também, assim como nos é o Reino dos Céus em Cristo Jesus, e para tanto Deus dispõe de tempo e gera oportunidades para que todos o ouçam em Jesus e venham a ser salvos.
E os que já sendo salvos em Cristo Jesus, se reúnem para cada vez mais ouvir sua voz, e Dele receber os cuidados e a direção sempre a seguir, como ovelhas em um aprisco que ouvem a voz do seu pastor e dela dependem para permanecerem supridas de alimentos e a salvo dos predadores; e dos salvos Jesus é o Bom Pastor o que deu a própria vida por suas ovelhas, e entendamos que a todos que crerem a todos que der ouvido a Sua Palavra, deu sua própria vida por toda a humanidade, quando todos deveriam ser por suas ovelhas, no entanto muitos são os que não dão ouvido e se distanciam do aprisco, mas Deus em Suas Misericórdias e Amor continua dando tempo para que todos possam ouvir a Jesus que nada nos deixou oculto, mas tudo declarado e a disposição de todos. Mesmo assim ainda tem os que já ouviram e novamente se desgarram do aprisco, mas Jesus tanto ama ao homem, que vai em busca de cada um individualmente, e sendo ouvido há festa no céu, pois a vontade de Deus é que todos se salvem em Cristo Jesus.
E Jesus ainda como homem e com uma pequena parábola, a da ovelha perdida, representa todo este mover. Já foram feitas algumas anotações aqui no blog sobre esta passagem, e deixo o link para quem quiser acompanhar, está em:

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus 18:10-14Lucas 15: 3-7

Atentemos muito bem que nos diz para não desprezarmos a ninguém, pois por mais pecadores que forem não cabe a nós o julgar, pois somente o mover do Espirito Santo de Deus, que ainda é conosco nesta terra, que pode tocar estes ao arrependimento e virem a receber a salvação em Cristo Jesus, e se Jesus não os recusa quem somos nós para os desprezarmos?

E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Lucas 15:1-3

Pois sim Jesus viera salvar o que tinha se perdido, e cada um de nós estávamos perdidos e fomos por Jesus salvos, por Ele nos foi perdoado os pecados, e o que nos resta aqui em terra é seguir seu exemplo como homem e também nos perdoarmos uns aos outros sobre tudo o que nos for terreno, pois o perdão para estarmos dignos de receber o Reino dos Céus, ah! este somente em Jesus.
E lembremo-nos do quanto é importante que nos perdoemos que na oração que nos ensinou Jesus está bem claro que disto depende de sermos perdoados também por nosso Pai que está nos céus.

(…) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:12
(…)
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14,15

Deu para entender o que Jesus quer de nós? Sim que como somos todos falhos venhamos a nos perdoar mutuamente.
E como mesmo estando salvos em Cristo Jesus ainda continuamos vivendo esta vida carnal é sim suscetível que venhamos a pecar contra outro irmão, e como já vimos antes isto deve ser resolvido entre nós individualmente, ou ainda que necessite de testemunhas o venhamos resolver entre nós, ou mesmo que seja necessário que se leve ao conhecimento da igreja, e ainda que pelos dirigentes da igreja seja julgado como então pecador por não dar ouvidos as exortações, mas que não cabe a ninguém o julgar para salvação, pois é Jesus que está entre nós que detém este poder, e Ele quando perdoa é por toda a eternidade, não tem tempo determinado, mas nós somos humanos e somos limitados mas vejamos como nos ensina como deve ser o nosso perdão então:

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21,22

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Lucas 17:1-4

Atentemos bem que se fossemos levar ao ‘pé da matemática humana’ setenta vezes sete seriam quatrocentas e noventa vezes no mesmo dia, sim pois para Deus como já vimos um dia é igual a mil anos e vice e versa, e atentemos que com a mesma pessoa com o mesmo pecado, e Pedro lhe pergunta se sete, pois sete nas Escrituras Sagradas se refere a perfeição a totalidade de um ciclo e seu recomeço, e Jesus diz então que setenta vezes sete, que significaria então infinitas vezes.
Mas atentemos ainda que isto não significa que devemos concordar com o pecado, que devemos aceitá-lo, devemos sim é amar ao pecador não ao pecado, pois já dito antes sobre o exortar ao pecador, e Jesus novamente o diz que devemos repreender, sim perdoar se assim nos for pedido perdão, mas também liberar o nosso perdão pessoal para não ficarmos nós presos naquele pecado com magoas e rancores, o que então estaríamos pecando também.
E vejamos bem se ocorrer o mesmo pecado por sete vezes ao dia e por todas o pecador nos pedir perdão, devemos perdoar, e ai? Será que isto não nos estaria parecendo como uma afronta? Teríamos a mesma disposição de perdão em todas as vezes? Mas lembremos que mesmo salvos em Cristo Jesus ainda continuamos falhos e Jesus continua nos sendo por advogado de defesa perante Deus, e continua nos perdoando e nos purificando diariamente para estarmos na Presença de Deus, e nós como estamos liberando perdão ao irmão?

Jesus ainda em seguida conta uma parábola sobre um devedor que fora perdoado sobre grande quantia, mas mesmo assim sendo credor em um pouco sobre outro não libera perdão. Leiamos com meditação:

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:23-35

E sobre o perdão, como vimos acima e sobre esta parábola, já foram feitas aqui no blog algumas outras anotações, que seria bom lermos para melhor podermos meditar a respeito, estão em:

Pois sim com a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, foram perdoados nossos pecados, e muito alto preço Jesus pagou para que fossemos perdoados, Aleluia! Glórias a Deus!
Mas vimos que requer que nos perdoemos também uns aos outros em nossas falhas humanas, e o liberar perdão nos é parte do cumprimento em nosso compromisso assumido com a Nova Aliança.

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Mateus 26:28

Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:33-35





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.