Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -77- Jesus Salvação a todos os povos- O alimento espiritual



E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34,35

Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mateus 16:12




Jesus viera para o povo judeu, que como sabemos a maior parte deles, principalmente os maiorais entre os sacerdotes, o rejeitou, no entanto Jesus não pregava mais a volta do homem para a Presença de Deus somente na terra, mas sim pregava o Reino dos céus, uma vida eterna junto a Deus. E esta pregação já não era apenas para aquele povo, mas Jesus a pregava aos de outros povos, indo para cidades onde prevalecia outras crenças, e nestas pregava e realizava prodígios, sinais e milagres, são muitos relatos em Seu Evangelho, assim como o da mulher cananeia, que por sua humildade e fé alcançou a Graça de Jesus, ( foram feitas anotações sobre esta passagem aqui no blog, se quiser acompanhar esta em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-mulher-cananeia.html
E nós na Nova Aliança temos que viver assim em plena fé, e assim também termos compaixão do próximo e pregarmos a todos independentemente de condições terrenas.

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
(...)
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus15:21-28

E assim nos é a Nova e Eterna Aliança de Deus, é para todos quantos crerem e humildemente reconhecerem seu mal caminho e com arrependimento aceitarem Jesus por Único Caminho de volta a Presença de Deus, sem acepções de pessoas.

Uma Passagem que confirma bem de que na Nova Aliança, que é pelo sacrifício de Jesus, Deus não faz acepções de pessoas, que a Salvação é para todos é a de Cornélios no livro de Atos, sobre a qual já temos anotações neste blog, as quais deixo como parte integrante para meditação no dia de hoje, leiam em
e principalmente a continuação em

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34,35


E para tanto nos é necessário o exercício da fé em nosso dia a dia, não apenas o dizer e crer que Jesus é o Salvador de nossas vidas, mas nesta fé vivermos observando e praticando Seu Evangelho, nos alimentando diariamente deste Alimento Espiritual. Trazendo sempre a memória os já feitos de Jesus em nossa vida, crendo verdadeiramente que Ele é Todo Poderoso para os realizar tantas quantas vezes forem necessárias, e sobre todo tipo necessidade nossa. E assim Jesus quis ensinar seus discípulos realizando uma segunda multiplicação de pães e peixes para suprir a necessidade da multidão que os seguiam ( foram feitas uma reflexão com anotações e citações sobre esta passagem que sugiro que leiam está em: https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-segunda-multiplicacao.html
(...)
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
(...)
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.
Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
E, tendo despedido a multidão, entrou no barco, e dirigiu-se ao território de Magadã.
Mateus 15:29-39

E assim como nós fomos alcançados pelas misericórdias de Deus e Jesus de nós teve compaixão, temos nós que termos compaixão com o próximo que anda afastado de Deus, e nosso trabalho na obra é alcançá-los com o alimento Espiritual , mas sabedores que este é Jesus quem nos dá, e em nós multiplica para o distribuirmos aos necessitados, e assim neste trabalho não ficarmos preocupados com recursos terrenos para o fazermos, mas crendo verdadeiramente que Jesus nos suprirá as necessidades para esta nossa missão.
E nisto Jesus diz aos saduceus, uma classe sacerdotal dominante na época, e estes não criam na ressurreição, que o sinal que pediam não lhes seria dado senão o de Jonas, que tendo ficado três dias no ventre do peixe fora devolvido a terra firme, e assim após três dias de morto Jesus ressuscitaria.

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
Mateus 16:4

Lembrando aqui que Deus chama a Jonas para pregar a uma cidade e povo que não eram judeus, pelo contrário perseguidores destes, isto já voltado ao seu Plano de Salvação que seria para todos os povos, e Jonas a principio se negou, e fugindo de Deus, mas depois de ser exortado por Deus foi cumprir seu mandar.
No entanto Jesus deu sua própria vida para salvação de toda a humanidade. E nós diante de tamanho feito de Jesus, estamos obedecendo ao seu mandar? Estamos cumprindo nosso ‘ide’ por Ele determinado e pregando a todos os pecadores?
Inclusive estamos nós mesmos buscando do alimento Espiritual todos os dias para nos fortalecer e vencer nossos próprios pecados?

“Nos dias atuais também temos 'fariseus' e 'saduceus', doutores na lei religiosa, que encontram-se na frente de trabalhos religiosos, mas com doutrinas meramente humanas, pregando um evangelho deturpado, com tradições e rituais que não constam do evangelho genuíno pregado por Jesus. E assim como aqueles na época desviavam cada vez mais o povo do caminho de Deus, são assim os de hoje que além de não se agregarem a Maravilhosa graça de Deus, de não seguirem ao Caminho que é Jesus, levam multidões com seus enganos. Afastando-os da Salvação em Cristo Jesus.
E da mesma forma como Jesus dizia a seus discípulos, diz a nós hoje, que primeiramente nos acautelemos do fermento destes falsos profetas. Que estejamos alertas e vigilantes.
Quem multiplica o pão para a obra de Deus é Jesus, que não nos deixemos enganar por qualquer que seja outro fermento.

E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão.
E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mateus 16:5-12

Para tanto nos é necessário de tudo estarmos conferindo nas Escrituras Sagradas com o evangelho de Jesus, na orientação do Espirito Santo que é conosco, e crermos fielmente que Jesus é O Alimento Espiritual, e que somente Ele nos multiplica este alimento para o distribuirmos tendo compaixão pelo próximo.
E assim estaremos firmados na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
João 6:47-58



Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
1Coríntios 5:7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.