Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 17 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -76 – enfrentando em Jesus os ventos contrários e ao nosso próprio coração que pode causar as imundícias deste viver.



Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Mateus 14:27

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:21-23





Estamos vendo que é neste viver que temos que nos firmar na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, que sim tem as promessas de vida eterna no reino dos céus, mas não podemos ficar esperando o dia final da existência nesta vida terrena e estarmos no reino dos céus, pois o reino dos céus já é sobre nós ainda neste viver terreno, e à ele que devemos estar voltados, para já sermos cidadãos do céu e naquele dia então poder nele ir habitar.
A Nova Aliança nos trás a Salvação em Cristo Jesus e tão somente pela Graça de Deus, se assim o crermos, no entanto temos que exercitar esta nossa fé neste viver, temos que nos esforçar na observância e pratica da Palavra da Verdade, e crer verdadeiramente que Jesus é Todo Poderoso mesmo que estejamos ao meio de tribulações terrenas, termos por certo que a Presença de Jesus é conosco através do Espirito Santo, e assim não nos deixarmos pelo viver terreno de nos afastar de Jesus, por mais que os ventos terrenos sejam contrários as promessas de bonança, mas que a esperança seja nossa aliada constante, e desta forma estarmos sempre em comunhão com Deus em orações, pois Jesus nos deu a missão de irmos ao meio deste mundo para pregar o evangelho, mas o próprio Jesus quando homem em diversas passagens nos dá este exemplo de intimidade as sós com o Pai em oração, e por Jesus nos foi rasgado o véu de separação que havia para estar na Presença de Deus, hoje através do Espirito Santo que em nós habita temos oportunidades de estarmos na Presença de Deus em qualquer hora ou lugar.
Vejamos mais um exemplo de Jesus:

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
Mateus 14:22,23

E nesta oportunidade Jesus, ainda como homem, andou por sobre as águas do mar para estar junto com seus discípulos, e assim temos que crer que Jesus anda por sobre qualquer vento contrário em nossas vidas terrenas para estar ao nosso lado, portanto que não nos assustemos com nada mas crermos no Poder de Jesus

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Mateus 14:24-27

E como Jesus disse ali aos discípulos, nos diz hoje: “ Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”
Temos que verdadeiramente crer neste Poder de Jesus, que até andou por sobre as águas, e que está sim conosco em qualquer hora e lugar se estivermos firmes na Nova Aliança, independentemente de nossas circunstancias terrenas,

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Mateus 14:28-33

E assim como Pedro temos que provar a nós mesmos este Poder de Jesus, e clamar a Ele que estejamos nós também com Ele apesar de nossas tribulações, e Jesus é tão Maravilhoso que nos renova esta força e fé a cada amanhecer, e nos diz: “vem!”
E sim como Pedro podemos nós também andarmos por sobre nossos problemas, dificuldades, fraquezas humanas, e ir ter com Jesus, ter intimidade com Ele, estar junto Dele, buscando-O em Oração.
Lembrando sempre que nós somos humanos e sim temos medos diante de ventos fortes contra nós, e isto por nós mesmos podemos cair e até sair da Presença de Jesus, mas é justamente nestas horas que devemos clamar: “Senhor, salva-me!”
Mas temos que ter fé de que sim Jesus nos salva, em nada duvidando, somente assim se acalmara em nós estes ventos impetuosos que é sobre nosso viver terreno, e teremos firmeza de continuar a navegar por sobre o mar da vida.
Se estamos firmes na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, sim cremos verdadeiramente que Jesus é o Filho de Deus, O Todo Poderoso que nos salva! E a isto devemos sempre louvar, dar glórias a Deus, independentemente de como estamos terrenalmente falando, mas com alma, espirito e coração gratos a Deus, e à Ele adorando.

Entendamos que somente Jesus nos pode salvar, e somente o adorando e se firmando em seu Evangelho que teremos um coração limpo voltado a Deus, com boas coisas a oferecer primeiramente a nós mesmos e ao próximo sempre com bom palavrear, enquanto que sem Deus temos um coração impuro que nos contamina no todo e nos faz sermos ruins ao próximo com palavrear mentiroso.
E Jesus nos explica muito bem isto na tradição que tinham os escribas e fariseus com a parábola do que contamina o homem (Mateus 15: 1-20)

E sobre esta passagem foram feitas neste blog algumas anotações com referencias e citações bíblicas, que venho deixar como parte integrante de nossa meditação de hoje, leiam em:

Pois sim somente Jesus nos pode salvar de ventos contrários neste viver, e o pior vento ainda é o que vai dentro da gente e se materializa em tradições e rituais exteriores que nos afastam de Deus, e somente em Jesus que teremos um coração puro e estaremos na Presença de Deus sem medos, e não seremos contaminados com estes ventos contrários e com coisas mundanas nem enganado por nosso próprio coração. Somente assim que estaremos firmados na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco e chegaremos ao nosso destino final, tomando posse da herança no Reino dos Céus.

Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
João 6:20,21

E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:18-23



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.