Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Versículos do dia: Jesus ressurreto ordena a evangelização. Ascensão de Jesus



Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus28:19

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17-18







Estando Jesus ressuscitado e junto aos seus discípulos lhes dá a última ordenança:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:18-20

Atentemos que Jesus confirma que todo o Poder lhe é conferido tanto no céu quanto na terra, e neste Poder que ordena aos discípulos evangelizarem, irem por todo o mundo fazendo discípulos e os batizando em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.
O 'ide' é para todos quantos se tornam discípulos, entendamos aqui que os que aprendem e praticam o evangelho de Jesus.
Entendamos que fazer discípulos de Jesus é ensinar o que Jesus ensinou e que deve ser guardado e cumprido assim como Jesus tinha mandado sempre aos discípulos, e não somente um ensinamento teórico, mas sim uma prática do evangelho.
E nisto maravilhosa é a promessa que nos é cumprida dia a dia, que Jesus é conosco até a consumação dos séculos.
Entendamos que evangelizar é uma ordenança a quem for discípulo.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:15-18

Atentemos ainda que Jesus se refere ao homem como 'criatura', pois não se prega nada a outros seres vivos que também criaturas de Deus, pois somente depois de se fazer discípulo de Jesus, em arrependimento o aceitando como Único e Suficiente Salvador e assim recebendo o Espirito Santo é que somos então chamados filhos de Deus. Entendamos bem,  somente em Cristo Jesus que nos tornamos filhos de Deus, quem não tem Jesus é ainda apenas criatura de Deus. E tão somente quem crer que será salvo, pois quem não crer será condenado.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João1:11-13


E no Poder conferido a Jesus é que Ele também garante aos discípulos que o terão, e atentemos bem que a todos quantos crerem e virem a ser discípulos também tais sinais os seguirão.
Lembrando aqui que ser discípulo é ter Jesus por Senhor, é ser servo, é servir ao Senhor, é saber qual a Sua vontade de acordo com o pregado por Jesus, de acordo com o evangelho e os testemunhos dos primeiros discípulos, não apenas teoria mas prática do Evangelho genuíno de Jesus, é ter fé suficiente para se tomar atitudes com um viver de caráter renovado em Jesus. Não apenas seguir Jesus como multidões que o seguiam em vida querendo apenas desfrutar de seus milagres e depois pedirem sua crucificação, mas verdadeiramente o seguir como seus discípulos o seguiram, aprendendo, crendo e colocando em prática seus ensinamentos. E aos discípulos é dado o poder para que em o Nome de Jesus sejam realizados os mesmos milagres e prodígios realizados por Ele.
E como anda nossa vida de discípulos? Para ser meditado individualmente. Eu, particularmente, ainda tenho muito a aprender e colocar em prática…


“Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas24:45-49


Assim como vimos que Jesus ressuscitado abriu o entendimento para que os discípulos compreendessem as Escrituras, o que depois o fora ainda mais confirmado com a vinda do Espirito Santo sobre eles, temos nós hoje estes testemunhos todos relatados e também recebemos o Espirito Santo para nos dar discernimento e para nos confirmar a Verdade de Deus. E da mesma forma como foram os discípulos por testemunhas vivas da vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus, temos nós que dar o testemunho de Jesus em nossas vidas com um viver de acordo com o Seu Evangelho.


“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos16:19,20

“E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém
Lucas24:50-53

Temos a nossa disposição as cartas e livros escritos pelos apóstolos onde nos é descrito um pouco do realizado pelos discípulos de Jesus após sua ascensão. E nós hoje o que temos feito para servir ao Senhor? Entendamos que assim como Jesus era com eles, o é hoje conosco, e sempre o será.

“Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João20:30,31

E cremos nós verdadeiramente com uma nova vida em Cristo Jesus?

Lucas no livro de Atos dos Apóstolos, nos relata que foram quarenta dias que Jesus ressurreto esteve com os discípulos ainda lhes dando ensinamentos sobre o reino dos céus :


Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos1:1-11


E Jesus ordenou aos discípulos que não saíssem de Jerusalém até se cumprir a promessa da vinda do Espirito Santo. No que ainda lhes indaga os discípulos se neste tempo Jesus restauraria o reino de Israel, que estava sob domínio de Roma, ainda não tinham o Espirito Santo para lhes dar total entendimento sobre que restauração havia Jesus efetuado com seu sacrifício na cruz e sua ressurreição. Um reino dos céus e não mais terreno somente.
Mas Jesus afirma que não nos cabe saber os tempos ou estações que Deus estabeleceu em Seu Poder para total consumação do fim.
Mas garante a vinda do Espirito Santo e de todo o poder para que os fossem por suas testemunhas. O que ocorre depois sendo eles batizados no Espirito e lhes sendo aberto todo o entendimento das Escrituras e do que Jesus pregara.
Depois destes quarenta dias ali relatados, ainda ensinando sobre o reino, é que Jesus sobe aos céus.
Que tenhamos entendido muito bem a ressurreição de Jesus, não fora somente em espírito, somente aparição, mas fora em corpo, tanto que deixou o túmulo vazio, comeu e bebeu com os discípulos e ainda lhes ensinava, e assim Vivo que sobe aos céus.
E enquanto Jesus subia, aparece dois anjos do Senhor ainda profetizando sobre o por vir, sobre a volta de Jesus em glória.

Pois bem temos tantos testemunhos e se aceitarmos temos também o Espirito Santo para em nós fazer morada e de tudo nos confirmar.

Tudo, mas tudo o que Deus pudera fazer Ele já o fez por nós, não poupou a vida do próprio filho,e em sacrifício santo Jesus entregou sua vida por nós, e Deus o ressuscitou dos mortos, e sobre nós vive e reina eternamente, nos deixando aqui em terra Seu Santo Espirito para em nós mesmos fazer morada. Maravilhosa Graça de Deus!
Entendamos bem, que não por nosso merecimento, nem por nossos esforços, ou de qualquer outra coisa ou pessoa, de qualquer que seja de sobrenatural, nada e ninguém, nem nós mesmos, tão somente pelo Amor e misericórdias de Deus, tudo gratuitamente, tudo tão somente em Cristo Jesus. Maravilhosa Graça de Deus!
Já devíamos estar consumidos, já era para estarmos dissipados da face da terra, e se ainda temos esta vida é tão somente por Cristo Jesus, por Ele e à Ele toda a Honra, toda a Glória e Todo o Poder. Entendamos que sem Ele não somos nada, que dependemos totalmente Dele. Em Cristo Jesus que está nossa vida hoje e eternamente.
Agora depende de nós crermos ou não! E só lembrando que a fé viva é demonstrada em atitudes.


“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos11:36

“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses1:17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.