Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Versículos do dia: Sepultamento de Jesus


E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
Mateus27:59

E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.
Mateus27:60








Estando Jesus morto, alguém tinha que lhe sepultar, requerer o corpo a Pilatos, no que temiam os seus, mas eis que é já era providenciado por Deus um sepultamento digno a Jesus, e veio então José de Arimatéia, já preparado, discípulo também de Jesus só que em oculto, que esperava pelo reino dos céus, mas era um senador respeitado, e assim ousadamente vai até Pilatos pedir o corpo de Jesus, é o relatado pelos quatro evangelhos:


“E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.
Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado.
“E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,
Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.
E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, chamando o centurião, perguntou-lhe se já havia muito que tinha morrido.
E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José;

“E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus;

“Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.

José de Arimatéia a tudo tinha acompanhado, no entanto não consentiu em nada com a condenação de Jesus, era homem de bem e justo. Atentemos que segundo João foi com ele também Nicodemos, um dos principais dos judeus, que tivera ido até Jesus que lhe pregou sobre o nascer de novo (João3:1-15), homem rico que levou o balsamo, ervas e óleos perfumados para o sepultamento.
Imaginemos a coragem destes dois de irem até Pilatos requerer o corpo, eles que seguiam Jesus as escondidas com medo dos judeus, que eram membros do Sinédrio, e nesta hora revelam sua fé, sem se importarem se não seriam pegos pelos demais dos príncipes dos sacerdotes e fariseus, mas enfrentam e vão na fé.
E assim prepararam o corpo:


E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.
E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro.
Mateus27:59-61

Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.
João19:40-42

E assim teve Jesus um sepultamento digno, colocado em um sepulcro novo, onde ninguém fora sepultado antes, com preparação e sepultura ricamente doados por José de Arimatéia e Nicodemos.   E a tudo acompanhava Maria Madalena e outra Maria que haviam seguido Jesus.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

E os principais dos sacerdotes e os fariseus com medo de que roubassem o corpo de Jesus para simular uma ressurreição, conforme Jesus pregara por diversas vezes as multidões que ressuscitaria, foram pedir a Pilatos que guardassem o sepulcro.

“ E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos,
Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei.
Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro.
E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes.
E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra.
Mateus27:62-66


Atentemos que tudo se deu para que não restassem dúvidas sobre a consumação do sacrifício de Jesus na cruz, Ele ter sido transpassado, seu sangue derramado, ter sido preparado para o sepultamento, ser sepultado em túmulo com grande pedra o fechando, e ainda sendo guardado por guardas dos principais dos sacerdotes e fariseus.

Sim o sacrifício perfeito em prol da humanidade fora totalmente consumado, desde o Getêsemani até ali na cruz e sepulcro, e tantos testemunhos deixados a nós.
A maior declaração de Amor que o homem poderia ter recebido.
É crer ou não crer. É aceitar ou não aceitar. É se render a Jesus ou anular seu sacrifício negando-o. É cumprir ou não com os ensinamentos e mandares de Jesus. Depende de mim! Depende de você!

E como discípulos de Jesus hoje nós agimos de que forma , como os discípulos declarados, mas que na hora do sofrimento fugiram e assim ainda com medo não foram requerer o corpo de Jesus, ou diante de tal ato consumado nos encorajamos a declarar nossa fé como José de Arimatéa e Nicodemos, sem nos importarmos em que situação encontra-se nossa vida aqui na terra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.