Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VERSÍCULOS DE HOJE : LOUVEMOS A DEUS !!!








Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor. Esdras 3.11


-para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,- Efésios 1:6-7

 


LOUVADO SEJA DEUS !!! É tempo de gratidão,  de louvores ao único Deus  de Amor, Remidor e Salvador !   assim :
“ Alegrem-se sempre.
Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:16-19)

Temos que reconhecer nosso DEUS DE AMOR , que primeiro nos amou e nos formou, que até aqui tem estado conosco, porque “ Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?Números 23:19”  e já  o disse “ …: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.Apocalipse 21:6” . Sim por suas misericórdias que e renovam a cada manhã,  aqui estamos, como sempre um ‘remanescente’ que pelo Criador está sempre a guardar, pois preparado já esta a morada eterna junto a Sua glória, sendo que para isto, de tanto AMOR que nos tem não poupou sequer Seu próprio Filho, o qual é a Rocha de alicerce para esta nossa nova habitação. E este é o Seu desejo para nós que nesta ‘morada forte’ venhamos todos estar e em alegria constante, só na Paz, com Luz permanente ao meio de todas as riquezas que podemos imaginar, e até o que jamais viu nossos olhos ou ouvidos para que se possa comparar.
Deus nos mostra sempre nas suas Palavras, as “Escrituras Sagradas” que assim o é,  na antiguidade enquanto ainda perdurava a lei, sempre tinha em suas misericórdias um remanescente de ‘povo’ para Sua glória, e a estes fazia ‘maravilhas’ que não se podem contar para mante-los guardados, fortalecidos, dando--lhes vitórias para que permanecesse sempre ‘acessa a chama’ de Seu Amor por nós,   e sempre era dos povos que lhe rendiam  agradecimentos, louvores, ações de graças,  que tinham plena confiança em Seu agir, sem medos dos que não o conheciam, independente de qualquer circunstância, é que Deus vem mantendo, por sua graça, Suas misericórdias sobre nós. Podemos observar apenas neste capítulo do livro de “Esdras” o agradecimento e louvores e vontade do ‘povo remanescente’ em lhe render adoração  e sem ‘olhar para os lados’ tendo medo dos que lhes podiam causar algum mal, pois apesar de terem ‘receios’ pois tratava-se de circunstâncias reais,  eles permaneciam firmes no propósito de a Deus obedecer, louvar, e reconstruir ‘o altar’ , pois bem conheciam o que  Deus já havia providenciado e que para tanto tinha até chamado pelo nome um homem que ainda havia de vir  (Ciro)  para dar a seu povo em cativeiro, a liberdade de oportunidades de se voltarem  a ELE, e assim o obedeciam e louvavam,  
-- Isaías 44:23-28 - Cantem de alegria, ó céus, pois o Senhor fez isto; grite bem alto, ó profundezas da terra. Irrompam em canção, vocês, montes, vocês, florestas e todas as suas árvores, pois o Senhor resgatou Jacó, ele mostra sua glória em Israel.   "Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo,  que atrapalha os sinais de falsos profetas e faz de tolos os adivinhadores, que derruba o conhecimento dos sábios e o transforma em loucura,  que executa as palavras de seus servos e cumpre as predições de seus mensageiros, que diz acerca de Jerusalém: ‘Ela será habitada’, e das cidades de Judá: ‘Elas serão construídas’, e de suas ruínas: ‘Eu as restaurarei’,  que diz às profundezas aquáticas: ‘Sequem-se, e eu secarei seus regatos’,  que diz acerca de Ciro: ‘Ele é meu pastor, e realizará tudo o que me agrada; ele dirá acerca de Jerusalém: "Seja reconstruída", e do templo: "Sejam lançados os seus alicerces" 
-
Esdras 1:1-3- No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, a fim de que se cumprisse a palavra do Senhor falada por Jeremias, o Senhor despertou o coração de Ciro, rei da Pérsia, para redigir uma proclamação e divulga-la em todo o seu reino, nestes termos: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: "O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para ele em Jerusalém de Judá. Qualquer do seu povo que esteja entre vocês, que o seu Deus esteja com ele, e que vá a Jerusalém de Judá reconstruir o templo do Senhor, o Deus de Israel, o Deus que em Jerusalém tem a sua morada.-Esdras 3:12-13 -Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria.
Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância.
Deus nos quer para nos cuidar, para se alegrar em nós como sua ‘feitura’ em sua própria imagem e semelhança’ , e assim quer que sejamos alegres verdadeiramente e nos regozijemos nos seus feitos e a ELE lhe rendamos louvores alegres e verdadeiros, ação de graças vindas do coração, isto por confiarmos em Ser ELE TODO AMOROSO e PODEROSO para nos proteger, ajudar, consolar, dar paz… tanto que pelos ‘profetas’ da antiguidade já nos dizia : “Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor. Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face. Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou, ó descendentes de Israel, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus domínio alcança toda a terra. (1 Crônicas 16:8-14). 
E nós o que esperamos mais para vivermos assim sempre alegres, independentes de circunstâncias contrárias, por mais reais que sejam, para que não tenhamos ‘medo’ de ‘males’ deste mundo, para cumprir  com Seu querer, e lhe rendermos verdadeiras adorações? , sendo que para manter ‘o seu povo remanescente’ para toda a eternidade , Ele já providenciou o maravilhoso plano de salvação, já o cumpriu somente por suas misericórdias e graça, tendo nos entregado de Sua própria Glória o Seu Filho unigênito, e não mais para que houvesse apenas ‘um remanescente, mas que toda a humanidade se voltasse a ser ‘o seu povo’ a quem de Graça  dá a Vida em abundância, e não mais como ‘suas feituras’, mas sim como seus próprios ‘filhos’ e ‘herdeiros’ , nem mais precisamos nos atentarmos em ‘construir templos com nossas mãos’, mas tão somente nos entregarmos em adoração ao ”Templo que por Suas próprias Mãos já Consagrou”, onde por preço altíssimo, o qual  nem podemos saber com nossos conhecimentos tão limitados neste mundo,  pois foi pelo sacrifício de Seu próprio Filho, foi o seu próprio Filho que por nós se entregou por Amor, derramou seu sangue para nos purificar, santificar, ser nosso Mediador de volta a Deus, e agora como NOSSO PAI CELESTIAL , e este Seu Filho, JESUS, por nós já venceu a própria morte, (queremos vitórias maiores do que esta?), e, ainda tendo sido ressuscitado, Vivo encontra-se como nosso Sumo Sacerdote, que sem pestanejar está a interceder constantemente por nós, no Altar Santíssimo, para que já nesta vida carnal tenhamos o ‘gosto da alegria verdadeira’ , o que chamamos de ‘felicidade’ , ah ! sim! A FELICIDADE! já podemos te-la, pois para isto neste plano todo de Deus, e por seu Filho nos foi enviado o Santo Espirito do próprio Deus, para em nós mesmos habitar, nos sendo por nosso Consolador, Ajudador, nos fazendo lembrar sem esforços de que  “ Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2” , o que esperamos mais ?
E como Deus sempre anuncia o que foi, e o que é, e o que será, não nos sendo nada ‘oculto’ , também tudo isto nos anunciou, cumpriu, e o cumprirá! Temos que só Viver e Louvar !!!! 
-Isaías 9:5-7- Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.  Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.   Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
-
Lucas 1:68-69 - "Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,
-Lucas 3:16- João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
- Mateus 28:18-20 - Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
- Mateus 11:28-"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.


Temos que esperar e crer plenamente em DEUS e em  TODOS OS SEUS FEITOS,  e desde  já ‘experimentar’ destas maravilhas todas, divulga-las, pois são AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO DO ENVANGELHO DE JESUS, basta o seguirmos e cumpri-lo tão somente isto, e *SERMOS FELIZES* !!!! 
ASSIM LOUVEMOS A DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE !!!!!


Para que,  como na antiguidade, por quem era assim vivido, pelos  demais reconheciam a DEUS, assim seja hoje , e , se cumpra AS PALAVRAS DE DEUS!!!!
-Isaías 45:23- Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará.
-Daniel 3:28- Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus.
-Romanos 14:11- Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ".
-Apocalipse 1:7-8- Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.  "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".

Agora fica os capítulos dos versículos de hoje para reflexão! e LOUVEMOS A DEUS!!!!

-Efésios 1:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/1
1-23-Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:
A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,
isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,
a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,
que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,
não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,
muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,
que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.



-Esdras 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ed/3)
1-13-Quando chegou o sétimo mês e os israelitas já estavam em suas cidades, o povo se reuniu como um só homem em Jerusalém.
Então Jesua, filho de Jozadaque, seus colegas, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus companheiros começaram a construir o altar do Deus de Israel para nele sacrificarem holocaustos, conforme o que está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus.
Apesar do receio que tinham dos povos ao redor, construíram o altar sobre a sua base e nele sacrificaram holocaustos ao Senhor, tanto os sacrifícios da manhã como os da tarde.
Então, de acordo com o que está escrito, celebraram a festa das cabanas com o número determinado de holocaustos prescritos para cada dia.
Depois disso, apresentaram os holocaustos regulares, os sacrifícios da lua nova e os sacrifícios requeridos para todas as festas sagradas determinadas pelo Senhor, bem como os que foram trazidos como ofertas voluntárias ao Senhor.
A partir do dia primeiro do sétimo mês começaram a oferecer holocaustos ao Senhor, embora ainda não tivessem sido lançados os alicerces do templo do Senhor.
Então eles deram dinheiro aos pedreiros e os carpinteiros, e deram comida, bebida e azeite ao povo de Sidom e de Tiro, para que, pelo mar, trouxessem do Líbano para Jope toras de cedro, o que tinha sido autorizado por Ciro, rei da Pérsia.
No segundo mês do segundo ano depois de chegarem ao templo de Deus em Jerusalém, Zorobabel, filho de Sealtiel, Jesua, filho de Jozadaque, e o restante dos seus irmãos, os sacerdotes, os levitas e todos os que tinham voltado do cativeiro para Jerusalém, começaram o trabalho, designando levitas de vinte anos para cima para supervisionarem a construção do templo do Senhor.
Jesua, seus filhos e seus irmãos, e Cadmiel e seus filhos, descendentes de Hodavias, e os filhos de Henadade e seus filhos e seus irmãos, todos eles levitas, uniram-se para supervisionar os que trabalhavam no templo de Deus.
Quando os construtores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes, com suas vestes e suas trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, tomaram seus lugares para louvar o Senhor, conforme prescrito por Davi, rei de Israel.
Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor.
Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria.
Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância.



E , Acrescento este salmo bem oportuno :

-Salmos 66:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/66)
1-20-Aclamem a Deus, povos de toda terra!
Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!
Digam a Deus: "Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!
Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome". Pausa
Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!
Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.
Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! Pausa
Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;
foi ele quem preservou as nossas vidas impedindo que os nossos pés escorregassem.
Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.
Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.
Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,
votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade.
Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa
Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.
A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.