Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 8 de janeiro de 2012

VERSÍCULOS DO DIA: AMAR A DEUS e ser DISCÍPULO DE JESUS

images (8)
Technorati Marcas:

-Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:5

-Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35

A Voz de Deus determina seus 'preceitos', seus 'estatutos', suas 'ordenanças' e 'seus mandamentos', e sendo Deus Zeloso para conosco, devemos também com zelo observar e cumprir a tudo quanto 'sua Voz' nos determina,  pois esta sua Voz também nos faz 'promessas' , 'nos tornam benção' , 'nos tornam seus filhos, e 'co-herdeiros em Cristo Jesus' seu filho, no qual 'com sua Voz' nos garante a 'Vida', 'vida com abundância', desde já nesta terra, se estivermos Nele, e assim por toda a eternidade, onde não haverá mais choro, nem dores, nem tristezas, só gozo, paz e alegria, sendo que estaremos junto à gloria de Deus,
-   Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.-Deuteronômio 6:1
-Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou. Deuteronômio 6:17
-Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.-Êxodo 34:14
-"Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.-Isaías 55:3
-"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.-Isaías 55:9
-"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.Gênesis 12:2
-Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, -pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.-Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.-E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.-Gálatas 3:26-29
-O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.João 10:10
-Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".Apocalipse 21:4
Muito bom é atentarmos a voz de Deus quando esta se refere à boas promessas em nossas vidas, pois isto nos faz renovar as 'forças' para prosseguir, no entanto temos que ter consciência de as promessas são para quem ouvir a sua Voz também para obedecer ao que determina , e em todas suas palavras com promessas há sempre uma condição de obediência, podemos constar pelas escrituras sagradas, das quais não podemos seguir apenas à um versículo isolado, mas observarmos o que antecede e o que sucede, e tudo quanto determinou, sucede com o envio de Jesus, confirmando e tornando  uma Aliança Eterna, e a Este temos que buscar enquanto estamos nesta vida terrena, para poder estar com Ele eternamente, caso contrário, depois de nossa partida deste corpo carnal, se não estivermos com Ele, não mais o poderemos achar, e estando com Ele, é a quem devemos servir, e desta forma servirmos ao próximo, e isto por amor, e não por um único momento mas sim todos os dias e até o fim " …tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.-João 13:1b", e nos dá o exemplo servindo, : "Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.-Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.-Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.-Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.-Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".-João 13:13-17"; e vejam que vai direto nos pés lavando-os, e dizendo que o corpo esta limpo já que seus discípulos estavam com Ele, e se estamos nós com Ele, estamos 'limpos' através de seu sangue derramado na cruz, mas temos que tomar cuidado com 'nossos pés', por onde vamos andar, para não nos desviarmos do caminho, que é ELE PRÓPRIO, e assim como discípulos temos que com amor estarmos exortando uns aos outros, e ainda de que se o fazemos é por Ele que é o Senhor e nós apenas seus mensageiros, e nos garantindo a 'alegria genuína' se assim procedermos.  Mas fica claro que mesmo entre seus discípulos há quem não está 'limpo', pois satanás 'que anda a nosso derredor se encontrar 'brechas', mesmo estando no 'caminho', se dermos a ele legalidade de em nós agir fará com que não estejamos limpos "Vocês estão limpos, mas nem todos-João 13:10" , este o motivo de nos vigiarmos sempre, a cada dia, bem como a cada dia estarmos ' servindo' uns aos outros; lembrando de que nossa missão não está só em nosso meio, mas sim principalmente em cumprir com seu já determinado 'ide' o 'anunciar as Boas Novas do Evangelho da Salvação' e neste 'ide' temos que da mesma forma estarmos 'servindo ao próximo' para que 'todos' venham a ter parte no corpo de Cristo, como Ele mesmo proferiu "Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo"-João 13:8" . Sendo que a primeira missão em nosso 'ide' é sempre dentro da própria família, tanto 'a de vínculo de sangue carnal' quanto 'a de vínculo de sangue espiritual-JESUS' ,  lendo  'o evangelho de Jesus' poderemos constatar isto que antes já pronunciado por Deus através dos profetas.
-Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.Isaías 55:6-7

-assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Isaías 55:11
-quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! -Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:14-15
-Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa. Deuteronômio 6:2
- Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.Deuteronômio 6:6-7
-Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você".Marcos 5:19
- Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. 1 Timóteo 5:4
Bem sabemos os mandamentos de Deus, sendo o primeiro que o devemos  O amar, tão somente por Ele ser o único Deus, o Criador, Deus/Pai, e porque Ele nos amou primeiro, e não querermos ama-lo tão somente querendo suas promessas, e o segundo mandamento é que amemos ao próximo como a nós mesmos, e, nestes dois por Jesus foi resumido todos os demais , no entanto Jesus acrescenta neste segundo uma observação que não podemos deixar passar despercebidas: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.-Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".-João 13:34-35"   Atentemos que se refere aos discípulos, conseqüente a todos nós que fomos feitos seus discípulos, que devemos nos amar como Ele próprio nos amou, e isto para que fique de testemunho de viver nosso ( como já disse antes "o nosso viver' é o 'livro' mais lido por quem não é cristão, e este 'livro', nosso testemunho, é o que eles lêem com observância de todos os detalhes), e podemos ver quão grande foi este Amor de Jesus por nós, em todo seu Evangelho, e indo além entregando sua própria vida por nós… mesmo sabendo que haveria certas 'negações nossas' com  relação a nossa fidelidade a Ele, no entanto nos dá o mandamento de que devemos nos amar com amor incondicional como nos amou por testemunho Dele em nós.
JESUS  deve estar muito 'triste' , vendo que este mandamento que nos deu, que seria a formula  'secreta, indiscutível, infalível' de cumprirmos com nosso 'ide' , não estar acontecendo na 'igreja' atual, nos 'cristãos' deste tempo, pois não adianta querermos falar em 'missões' , em 'evangelismo' , se este mandamento não está sendo observado e cumprido com zelo por nossa parte. É tempo da verdadeira  'igreja' de Cristo, do 'cristão' verdadeiro, de nós que nos dizemos fazer 'parte do Corpo de Cristo' nos voltarmos as primícias do "EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS".
-Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:4-5

- Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou.Deuteronômio 6:17
-O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem sucedidos e preservados em vida, como hoje se pode ver.-E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda essa lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:24-25
Vamos ainda cuidadosamente lembrar que Deus é 'triuno': Deus/Criador/Pai, Deus/Filho e Deus/Espirito Santo, e, JESUS vem neste capítulo que estamos a observar,  a confirmar que ELE É DEUS, e como sempre, o que Deus o falou na antiguidade, veio a confirmar através de Jesus, que é A SUA PALAVRA, SUA VOZ:
-Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".Êxodo 3:14
-Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.Êxodo 6:2
-Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
João 13:13

-"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
João 13:19

Com zelo, assim como DEUS É ZELOZO, devemos observar cuidadosamente que este 'novo mandamento' a que se refere Jesus, é UM MANDAMENTO DE DEUS, e como esta escrito, e todos costumam proferir, mas não efetuar,  devemos cumprir com os mandamentos de Deus, além de cumprirmos ainda com TUDO QUANTO JESUS VEIO NOS ACRESCER COM RELAÇÃO 'A COISAS' ESPIRITUAIS que não eram observadas na época da lei, sendo que esta Ele não aboliu, mas sim as cumpriu e em Seu Evangelho, em Seu ministério como homem, nos deixa todas as 'diretrizes' quanto a este 'acréscimo' das 'coisas espirituais', desde que pela Graça de Deus e através Dele, o Reino de Deus já está entre nós, basta que 'cuidadosamente' observemos O EVANGELHO GENUINO DE JESUS.
Devemos 'tirar nossa capa' de homem natural, e cumprimos primeiramente com as 'coisas espirituais', ai sim com  'esta capa'  continuar vivendo como homens nesta terra, contudo FAZENDO A DIFERENÇA  por termos JESUS EM NÓS e ASSIM SOMOS FELIZES!!!!
" Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".João 13:20
-…Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".-João 13:17
-"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.
Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.-Isaías 55:1-3

Deixo na íntegra os capítulos dos versículos de hoje, juntamente com o capítulo 55 do livro de "Isaías ", para melhor edificação.
-João 13:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/6
1-38-Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.
Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".
"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".
Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".
Seus discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.
Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.
Simão Pedro fez sinais para esse discípulo, como a dizer: "Pergunte-lhe a quem ele está se referindo".
Inclinando-se para Jesus, perguntou-lhe: "Senhor, quem é? "
Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.
Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.
Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso.
Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres.
Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite.
Depois que Judas saiu, Jesus disse: "Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.
Se Deus é glorificado nele, Deus também glorificará o Filho nele mesmo, e o glorificará em breve.
"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais? " Jesus respondeu: "Para onde vou, vocês não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde".
Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "
Então Jesus respondeu: "Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes! "

-Deuteronômio 6: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/6)
1-25-Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.
Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.
Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados.
Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram,
com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos,
tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome.
Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor;
pois o Senhor, o seu Deus, que está no meio de vocês, é Deus zeloso; a ira do Senhor, o seu Deus, se acenderá contra vocês, e ele os banirá da face da terra.
Não ponham à prova o Senhor, o seu Deus, como fizeram em Massá.
Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou.
Façam o que é justo e bom perante o Senhor, para que tudo lhes vá bem e vocês entrem e tomem posse da boa terra que o Senhor prometeu, sob juramento, a seus antepassados,
expulsando todos os seus inimigos de diante de vocês, conforme o Senhor prometeu.
No futuro, quando o seu filho lhes perguntar: "O que significam estes preceitos, decretos e ordenanças que o Senhor, o nosso Deus, ordenou a vocês? "
Vocês lhe responderão: "Fomos escravos do faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou do Egito com mão poderosa.
O Senhor realizou, diante dos nossos olhos, sinais e maravilhas grandiosas e terríveis contra o Egito e contra o faraó e toda a sua família.
Mas ele nos tirou de lá para nos trazer para cá e nos dar a terra que, sob juramento, prometeu a nossos antepassados.
O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem sucedidos e preservados em vida, como hoje se pode ver.
E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda essa lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça".

-Isaías 55:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/55)
1-13"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.
Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.
Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos.
Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. "
Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.