Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: morte carnal deixando a herança terrena, e, Vida Espiritual com a “herança de todas as ‘riquezas’ eternamente”

 

images (14)

Technorati Marcas:

 

-Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens. Salmos 49:10

-Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:17

 

Vimos na postagem de ontem que Jesus já nos ‘resgatou’ , salvou, para termos vida com abundancia e eterna; mas temos que entender que ‘vida com abundância’ é no sentido de ‘toda a vida’, ou  quer seja neste corpo carnal aqui na terra, como para a vida que nos espera para toda a eternidade; assim ‘nossos tesouros’, tanto material mesmo, quanto no sentimental,  não  podem ser visados apenas nesta vida em que estamos levando aqui, como muitos vivem tão somente para esta finalidade ‘ajuntar’ riquezas materiais, bens, status , e não param para pensar que quando morrerem neste corpo carnal tudo quanto aqui ‘ajuntado’ ficará para os ‘herdeiros’ de nossa genealogia humana, nada será de proveito para a vida vindoura, no entanto temos sim uma ‘herança de riquezas‘ e de ‘sentimentos só de alegria e paz’ a ser desfrutada desde já e por toda a eternidade se fizermos a ‘escolha’ de sermos ‘resgatados’ e salvos  por Jesus, pois através Dele somos ‘herdeiros’ do ‘dono de tudo quanto existe’, DEUS, pois Ele próprio a tudo criou, e a Ele tudo pertence, e tendo sujeitado  ‘tudo’ ao seu único Filho, Jesus, mas como dito ‘o primogênito’, pois através Dele somos também filhos do mesmo Pai Celestial, logo c0-herdeiros juntamente com Ele a ‘todas’ as ‘coisas’ , tendo Vida com abundancia.

Muito bem, os ‘cristão’ já sabem disto, mas é bom estarmos sempre lembrando para que não nos passe despercebido nenhum detalhe, bem como somos ‘responsáveis’ de estar anunciado estas BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO a quem ainda não as entende assim; mas observemos bem  os ‘detalhes’ , por exemplo: “…se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” , pois o próprio Jesus, que é o que nos torna ‘co-herdeiros’ do Pai, nos diz : “ Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.Lucas 9:23, e veja que diariamente temos que agir assim, e o que pode significar ‘tome a sua cruz’ ?, primeiramente este próprio dizer já o revela: “ negue-se a si mesmo” ; sim temos que negar nossa própria vontade meramente desta vida carnal, para estarmos vivendo  a ‘vontade de Deus’ em Jesus,  a ‘vida’ a que nos veio ‘resgatar’, salvar, a vida ‘espiritual de alma’ para toda a eternidade, pois JESUS É A VIDA, e é esta Vida que devemos viver, igualmente Jesus viveu quando homem, em simplicidade, em amor incondicional, com todos tipos de humilhação, com afrontas, com ‘muitos seguidores só por interesses pessoais, os quais com amor exortava, e poucos ‘amigos’, tendo sido totalmente ‘abandonado’, mas nunca deixou de ter ouvido e obedecido ao Pai, fazendo somente a vontade Deste, e indo para isto até as últimas consequências em seu propósito ao qual Deus lhe enviará….(e nós?  até onde nos ‘doamos’ e ‘vamos’ no  propósito que Deus nos chama a cumprir?) ;  e, Jesus próprio já nos diz : “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.Mateus 6:33 , sendo assim primeiro ‘o alimento’  e  ‘o efetuar’ ‘Espiritual’ ,  em nosso dia a dia,   e como já o sabemos ‘o espiritual’ foi o que Jesus veio anunciar e acrescer em  seu ministério ainda como homem, justamente o “Evangelho das Boas Novas da Salvação”, e, é neste evangelho genuíno que nos ficou registrado nas ‘Escrituras Sagradas’ onde encontramos ‘o alimento espiritual’ e a forma como devemos agir diariamente, é Seu exemplo, Seus ensinamentos, que devemos primeiramente viver, e não os da nossa vontade própria, de nossos costumes e tradições muito menos do que ‘o mundo’ oferece em ‘sua evolução,    pois é  ali  No Evangelho genuíno(Próprio, verdadeiro, natural, puro, sem mistura ou alteração)   de Jesus  que encontramos ‘cada detalhe’  para ‘cada situação’ que enfrentamos em nosso dia e a ‘forma’ como devemos agir diante delas, pois logo em seguida a ‘negarmos a nós mesmos’, Ele nos diz : “siga-me”  pois JESUS É O CAMINHO;   assim se neste  “Caminho”  que vamos viver, é ‘todos os dias’ que devemos ‘consultar’ como andar Nele, é nos ‘alimentarmos’ Dele, de todas as Suas Palavras ali proferidas para como vivermos doravante, é ali que encontramos as verdades de Deus, pois JESUS É A VERDADE que nos leva à VIDA .

VIDA COM ABUNDANCIA hoje e eternamente, nossa ‘herança prometida’ desde a antiguidade, e não devemos temer nada que é dito contrário a isto, ou a quem queira nos tirar desta, por mais que as circunstâncias em que estamos vivendo possa evidenciar.

E, isto tudo, não sou eu que o digo, pois tudo já registrado  nas Escrituras Sagradas , desde o que Deus já o dizia através de seus profetas na antiguidade, como o do salmista no Salmo do versículo em referencia acima, como no próprio Evangelho de Jesus, e na forma como  seus primeiros discípulos, os quais Jesus ensinou pessoalmente em vida e instrui após a ressureição ainda aqui na terra, bem como a Paulo que falou após sua Ascenção ao Pai,  através do Espirito Santo; e assim estes passaram a agir em seus ‘cumprimento’ quando ao determinado por Jesus “ide e anuncia o meu Evangelho “ ; vamos observar, cuidadosamente, abaixo algumas passagens destas  conferindo o assunto de hoje;/ mas que nos atentemos sempre nas verdades em todos ‘seus detalhes’, porque  o que da lei na antiguidade foi proferido, nada mais preciso ser observado além do que Jesus nos veio ensinar e acrescer, sendo que somos justificados para Salvação e tomarmos posse da ‘herança’ desde já, tão somente é  pela Graça de Deus em Cristo Jesus, e não por nada que venhamos a fazer ‘por obras’, sendo óbvio que se somos participantes da ‘Graça de Deus’ efetuaremos ‘boas obras’ por inteiro prazer em ter a Graça!        

E,  para aqueles que ainda não se ‘converteram’  e  assim não pensam e agem que prestem atenção nas consequências que com certeza acarreta, pois há tempo de ‘conversão!

E,  nada nem  ninguém pode nos acusar, julgar, ou impor alguma outra coisa a não ser somente A VERDADE QUE É JESUS, e certo é que teremos sim Vida com abundância desde já, independentemente da circunstância em que vivemos no mundo como ‘carnais’ pois destes já morremos, e somos totalmente ‘envoltos’ por JESUS que nos proporciona esta Vida com abundância, e nada e ninguém poderá nos separar desta Vida, pois ela é o Amor de Jesus que nos move pelo Espirito Santo de Deus, e nada, nem ninguém pode impedir que recebamos todas as promessas que nos foram feitas se estamos vivendo NO CAMINHO, NA VERDADE , E,  ESTAMOS TENDO VIDA,  e,  nem nós mesmos sabemos o quanto podemos receber com esta Vida, assim sequer sabemos pedi-las ao Pai, mas somos tão ‘agraciados’ que o próprio Espirito Santo de Deus intercede por nós de forma inexprimível. Temos sim é  que aprender, pedir entendimento a Deus,  do que todo este EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO  nos concede, de ‘toda herança’ a que temos direito, se estamos nele vivendo, e tomarmos posse de nossa ‘herança’   :

-Jeremias 22:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/22)

13-19-"Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.
Ele diz: ‘Construirei para mim um grande palácio, com aposentos espaçosos’. Faz amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho. "Você acha que acumular cedro faz de você um rei? O seu pai não teve comida e bebida? Ele fez o que era justo e certo, e tudo ia bem com ele.
Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me? ", declara o Senhor. "Mas você não vê nem pensa noutra coisa além de lucro desonesto, derramar sangue inocente, opressão e extorsão. " Portanto, assim diz o Senhor a respeito de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá: "Não se lamentarão por ele, clamando: ‘Ah, meu irmão! ’ ou ‘Ah, minha irmã! ’ Nem se lamentarão, clamando: ‘Ah, meu senhor! ’ ou ‘Ah, sua majestade! ’
Ele terá o enterro de um jumento: arrastado e lançado fora das portas de Jerusalém!
29-30 -Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor!
Assim diz o Senhor: "Registrem esse homem como homem sem filhos. Ele não prosperará em toda a sua vida; nenhum dos seus descendentes prosperará nem se assentará no trono de Davi nem governará em Judá".

- Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Pausa
Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo de sua casa;
pois nada levará consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor.
Embora em vida ele se parabenize: "Todos o elogiam, pois você está prosperando",
ele se juntará aos seus antepassados, que nunca mais verão a luz.-Salmos 49:15-19

-Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " João 11:25-26

-Miquéias 2:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mq/2)

1-13-Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas! Quando alvorece, eles o executam, porque isso eles podem fazer. Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família, a ele e aos seus herdeiros.
Portanto, assim diz o Senhor: "Estou planejando contra essa gente uma desgraça, da qual vocês não poderão salvar-se. Vocês já não vão andar com arrogância, pois será tempo de desgraça.
Naquele dia vocês serão ridicularizados; zombarão de vocês com esta triste canção: ‘Estamos totalmente arruinados; dividida foi a propriedade do meu povo. Ele tirou-a de mim! Entregou a invasores as nossas terras’ ".
Portanto, vocês não estarão na assembléia do Senhor para a divisão da terra por sorteio.
"Não preguem", dizem os seus profetas. "Não preguem acerca dessas coisas; a desgraça não nos alcançará". Ó descendência de Jacó,
é isto que está sendo falado: "O Espírito do Senhor perdeu a paciência? É assim que ele age? " "As minhas palavras não fazem bem àquele cujos caminhos são retos?
Mas ultimamente como inimigos vocês atacam o meu povo. Além da túnica arrancam a capa daqueles que passam confiantes, como quem volta da guerra.
Vocês tiram as mulheres do meu povo de seus lares agradáveis. De seus filhos vocês removem a minha dignidade para sempre.
Levantem-se, vão embora! Pois este não é o lugar de descanso, porque ele está contaminado, está arruinado, sem que haja remédio.
Se um mentiroso e enganador vier e disser: ‘Eu pregarei para vocês fartura de vinho e de bebida fermentada’, ele será o profeta deste povo! "
"Eu vou de fato ajuntar todos vocês, ó Jacó; sim, vou reunir o remanescente de Israel. Eu os ajuntarei como ovelhas num aprisco, como um rebanho numa pastagem; haverá barulho de muita gente.
Aquele que abre o caminho irá adiante deles; passarão pela porta e sairão. O rei deles, o Senhor, os guiará".

-Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.João 10:9

-“Por que deverei temer quando vierem dias maus, quando inimigos traiçoeiros me cercarem, -aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?
Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,-pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre-para que viva para sempre e não sofra decomposição.--Salmos 49:5-9”

-Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.João 14:27

-Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:31-32


-"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.João 12:47

-Romanos 4:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/4)

14-16- Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil; -porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão.
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
23-25- Em conseqüência, "isso lhe foi também creditado como justiça".
As palavras "lhe foi creditado" não foram escritas apenas para ele,
mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.
Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.

Mas em tudo tem que haver a fé verdadeira, aquela que nasce quando do arrependimento ‘genuíno’  para conversão a Cristo Jesus, que passa ser o ‘autor e consumador’ desta ‘fé’ , pois sem ela nada surte efeito, nem mesmo conseguimos agradar a Deus, pois como agrada-lo  aceitando seu ‘maravilhoso plano de salvação’ se não possuirmos a esta fé?

-Hebreus 11:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/11)

1-3- Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
6-Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
39-40-Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

-João 3:16"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.-Romanos 8:24-25

-Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27

-Gálatas 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/3)

22-29-Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.
Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.
Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Tito 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/tt/3)

7/11-Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.
Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o.
Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.

-Romanos 8:36- Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Romanos 8:36

Tiago 2:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2)

10-12Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.-Romanos 8:38-39

 

ALELUIA! Somos herdeiros de toda as riquezas existentes, tanto materiais, quanto sentimentais! e já podemos delas desfrutar! Glórias a Graça de Deus!!! 

 

Segue agora na íntegra  os capítulos dos versículos de hoje para melhor edificação|:

 

Salmos 49:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/49)

1-20-Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,
gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente:
A minha boca falará com sabedoria; a meditação do meu coração trará entendimento.
Inclinarei os meus ouvidos a um provérbio; com a harpa exporei o meu enigma:
Por que deverei temer quando vierem dias maus, quando inimigos traiçoeiros me cercarem,
aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?
Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,
pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre
para que viva para sempre e não sofra decomposição.
Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens.
Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras.
O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem.
Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem. Pausa
Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor. Pela manhã os justos triunfarão sobre eles! A aparência deles se desfará na sepultura, longe das suas gloriosas mansões.
Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Pausa
Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo de sua casa;
pois nada levará consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor.
Embora em vida ele se parabenize: "Todos o elogiam, pois você está prosperando",
ele se juntará aos seus antepassados, que nunca mais verão a luz.
O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento; é como os animais, que perecem.

-Romanos 8: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/8)

1-39-Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Deixo também o Capitulo 2 da Carta aos Efésios, que bem oportuna para reflexão sobre o assunto em pauta hoje.

 

Efésios 2: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/2)

1-22-Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,
para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que
naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,
pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.