Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 4 de março de 2012

Versículos do dia: o que nos justifica perante Deus! …a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!

 

 

 

images (53)

Technorati Marcas:

Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.Salmos 119:76

Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!Romanos 5:15

 

Quem somos nós perante Deus para que por nós mesmos possamos fazer alguma coisa para nos justificar, sendo que por nós mesmos nos afastamos dEle? Nada somos nem nada podemos fazer sem o amor de Deus. Somente o amor de Deus pode nos dar consolo para esta vida ‘medíocre’ que vivemos , pois para esta vida que é tão passageira esperança do que podemos ter? por mais que esperemos ‘riquezas’, ‘confortos’, ‘deleites’, que nos fará de serventia? , se todos vamos terminar nossos dias aqui? tudo aqui é passageiro, mas como então temos alguma semelhança com nosso Criador, que é Eterno e nos criou para como Ele sermos eternos também? mas recordemos que foi o próprio homem quem se afastara do Criador e não Este que os deixou para ter dias contados nesta terra apenas. Então vamos viver de forma que satisfaçamos estes dias que temos de vida neste corpo carnal apenas e depois morrer e pronto?  mas como podemos planejar algo que nos satisfaça ‘o viver’ se não podemos contar estes nossos dias?  se pode vir a terminar mesmo no planejar sem sequer vir a começar a construir para se deleitar de algo? Não,  não é isto que nos ficou reservado com a nossa criação não! o corpo humano apenas, como ‘esqueleto, órgãos e carne’, tem dias contados sim, mas não o sabemos quantos, para uns muitos e longos, para outros poucos,  ainda aqueles que apenas para ter algum significado nos dias de outros, e,  aqueles que sequer podem planejar algo, devido a ‘insuficiências’ , ‘limites’ , neste próprio corpo e viver? Não a ‘vida’ não é os dias que passamos aqui apenas, ela fora criada para ser eterna, e assim o será!

Mas se devido ao ter o homem se afastado de Deus, seus dias aqui ficaram limitados, no entanto sua vida permanece para ser eterna em alma e espirito, que fazem parte deste corpo que temos hoje, qual o ‘destino’ que terá esta nossa ‘vida’? Aqui é o ponto de partida para nossas reflexões, pois bem fomos criados com Amor e para que fossemos supridos em tudo, e termos o domínio de todas as demais coisas criadas, e assim sermos felizes; não precisamos nem nos indagar se isto é o que ocorre, pois a resposta é certa que não, e bem sabemos que 0 é devido a livre escolha do homem de ter se afastado do Criador, em desobediência a uma única ‘regra’ a principio, pois bem mas não fui eu nem você que fez esta primeira ‘escolha’ então porque temos que ter também os dias aqui limitados e ainda sem ter todos os direitos da criação? A resposta também é bem certa, pois viemos todos de uma geração que já houvera se afastado de Deus, assim gerados já com este ‘pecado original’ que costumamos chamar, e a partir dai já envolvidos nos demais acarretados depois deste, mas isto não significa que temos que permanecer assim, pois o Criador não desistiu de sua criação, nem mudou em nada o Seu Amor, só que justamente por ter dado o direito de escolha ao homem, para que este não se sentisse manipulado por Ele, mas sim Amados por Ele, da mesma forma permanece até hoje, pois Deus não muda nunca, é o mesmo desde o principio e o será por toda a eternidade, e nos concede o mesmo direito de ‘escolha’, nos voltarmos à Ele ou permanecermos afastados dEle . Vamos refletir muito aqui, o que significa esta ‘escolha’ a que temos o direito, atentemos bem que trata-se de uma ‘escolha’ não apenas para este corpo, mas sim para toda a eternidade junto à Deus, ou afastado de Deus, vamos meditar:  se Deus o Criador nos fez em Amor, o que nos tirou, nos afastou, deste Amor é o contrário a este,  é o que nos ‘odeia’ , e este é satanás, que não tinha poder nenhum sobre o homem junto à Deus, e para  efetuar este ‘afastamento’  e poder ‘agir’ no homem, inventou a ‘mentira’ para ‘enganar’ o homem fazendo-o desobedecer à Deus e assim ser afastado da Presença dEle,  desta forma se  escolhermos à Deus, teremos o Seu Amor que nos gera gozo, paz e alegria, se permanecermos afastados dEle, teremos o contrário a isto, qual seja somente o que o ‘ódio’ poderá gerar sobre nós, será sofrimento, angustia e dor, lembrando que o ‘destino’ de nossa vida é eterno! e da mesma forma como satanás enganou o primeiro casal, assim enganou todas as gerações futuras a este, como engana hoje e enganará até que chegue o dia em que tudo será posto fim, pois por enquanto somente pode ‘agir’ no homem que esteja afastado de Deus, mas não o pode ‘dominar’ , o faz sofrer sim neste viver, mas não tem direitos ainda sobre a ‘Vida’ do homem que é eterna, pois enquanto estamos neste corpo podemos fazer ‘a escolha’ para a eternidade, mas se não nos voltarmos à Deus, seremos por toda a eternidade dominados por este infeliz, sem mais possibilidades de fazer qualquer tipo de escolha, e veja isto não é uma ilusória minha nesta meditação não, tudo esta registrado Nas Escrituras Sagradas, o ‘manual da Vida’ , basta criarmos o hábito de consultarmos.

"O pecado de Judá está escrito com estilete de ferro, gravado com ponta de diamante, nas tábuas dos seus corações e nas pontas dos seus altares.
Os filhos deles se lembram dos seus altares e dos postes de Aserá, ao lado das árvores verdejantes e sobre os montes altos
e sobre as montanhas do campo. As riquezas de vocês e todos os seus tesouros, eu os darei como despojo, como preço por todos os seus pecados nos altares idólatras, por toda a sua terra.
Você mesmo perdeu a posse da herança que eu lhe tinha dado. Eu o farei escravo de seus inimigos numa terra que você não conhece, pois acendeu-se a minha ira, que arderá para sempre. "
Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto"
.
Jeremias 17:1-8

 

Agora chegamos ao inicio destas anotações em reflexão, e como nos justificarmos então perante à Deus para nos voltarmos à Ele?  Bom relembrando os tempos antigos vemos que Deus deu diversas oportunidades ao homem para isto. A principio  ‘escolheu um homem, Abraão, ao qual fez uma promessa de que sua geração seria o ‘ povo de Deus’, guiado e guardado pelo próprio Deus em uma terra para isto prometido, mas satanás sempre tentou o homem a se desviar desta promessa de Deus com seus enganos, com ofertas falsas de ‘deleites’, pois  se mostrasse realmente com o ódio que nos tem com certeza ninguém o teria querido, e assim o homem veio sempre fazendo suas ‘escolhas’ de acordo com os seus desejos, e estes voltados para sua vida terrena apenas, e com tantas ofertas de ‘falsa felicidade’ pelo infeliz satanás que é mentiroso, não se revela como o é,   assim o homem não para para pensar  pensar no que virá a ser a vida eterna, e com tanta contaminação pelo ‘pecado’, desobediência à Deus, fora necessário uma ‘lei’ imposta por Deus para que assim o homem a cumprindo seria então guiado por Ele debaixo de seus cuidados para a terra prometida, mas ‘as escolhas’ do homem continuaram a distancia-lo de Deus, ao ponto de não mais darem ouvidos aos ‘profetas’ que Deus enviava para com eles falar,  de não conseguirem cumprir nada da ‘lei’ de Deus tendo suas próprias leis de acordo com seus desejos,  que sempre corrompiam as alianças que Deus fazia com o homem para que este se voltasse à Ele. Mas temos um DEUS CRIADOR que nos TEM TANTO AMOR  que mesmo assim não desistiu do homem, e TÃO SOMENTE POR SUA GRAÇA nos envia de Si mesmo Seu Filho Amado JESUS, para ‘resgatar esta nossa Vida eterna’ para junto dEle, e por preço que não podemos sequer imaginar JESUS nos ‘resgata a Vida’ para o Pai Eterno, no qual passamos também a ser filhos do mesmo Pai Celestial, e através de seu sangue derramado em sacrifício na cruz, nos vem a ‘purificar dos pecados’ dos quais ficam no esquecimento total de Deus, e assim Ele próprio é o CAMINHO que temos de volta à Deus, e quando esteve aqui na terra feito homem igualmente ao homem que Deus criara, nos revelou a VERDADE de Deus, sendo a Nova Aliança de Deus para com o homem, só que agora incorruptível, Eterna, na qual se adentrarmos e permanecermos é que nos garante a Vida Eterna junto à Deus,  e nada que possa haver de ‘enganos no homem’ pode desfazer o que por Deus já fora feito, nos conceder a VIDA eterna em Sua presença através de JESUS,  nos tirando o jugo da própria lei que deveria o homem cumprir em seu viver humano apenas, e nos coloca debaixo desta tão Maravilhosa Graça onde satanás não mais nos poderá enganar, pois até por Deus foi complementado que nos envia Seu próprio Espirito Santo que de tudo quanto JESUS realizou para este FEITO DE DEUS nos lembrará a qualquer instante, e assim em todos os nossos momentos de vida ainda neste corpo já poderemos desfrutar da Presença de Deus, pois Seu Espirito veio para em nós mesmos habitar, já nos concedendo de todos os benefícios de seu tão imensurável Amor, para que mesmo vivendo com este corpo já corrompido e com dias contados, possamos ter internamente em coração, alma, espirito, o que gera este Amor, a Paz e  alegria que complementa nosso viver independentemente do que queira vir fazer o infeliz do inimigo satanás, já não mais surtirá efeito em nosso gozo com a presença de Deus em nós, isto tão somente porque JESUS que tendo sido ressuscitado pelo Pai, encontra-se Vivo  lá junto à Deus PARA NOS JUSTIFICAR, e não haverá  nenhum tipo de ‘pecado incutido em nós’ que não poderá ser ‘perdoado e esquecido por DEUS’, porque justamente por tão grande transgressões do homem é que Deus veio agir com SUA GRAÇA, assim nada que fizermos poderá nos justificar perante Deus, mas PODEMOS ACEITAR esta TÃO MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS e SERMOS JUSTIFICADOS, se observarmos doravante a vida humana terrena não mais somente para os ‘deleites carnais’ mas sim para que o destino desta seja eternamente em ‘deleites’ junto ao Criador,  e para isto teremos apenas que seguir o CAMINHO de volta, sabendo de sua VERDADE e a cumprindo para estar na ‘direção de Deus’, e teremos a tão sonhada VIDA  Plena e eterna , pois : “  Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.-Romanos 5:18, sendo que : A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:20-21-! Por isto já dizia o salmista: “ Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos. Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos. Quando os que têm temor de ti me virem, se alegrarão, pois na tua palavra coloquei a minha esperança. Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste. Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo. Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida, porque a tua lei é o meu prazer. Salmos 119:71-77- ele ainda não tinha da Graça de Deus mais tinha prazer na lei de Deus, e nós já agraciados por Deus estamos tendo prazer na VERDADE de JESUS? Temos este tão imensurável Amor por consolo? Estamos já vivenciando um ‘gozo’ com a presença de Deus, independentemente das circunstancias terrenas em que vivemos?  Lembremos que com todo este feito de Deus, sua tão maravilhosa Graça, veio Jesus a nos ser autor e consumador de uma fé que deve ser inabalável, “ Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,Hebreus 4:14estamos vivendo desta fé?  nossas respostas nos mostrarão se estamos sendo justificados perante Deus, pois é somente neste tempo de vida terrena que temos o ‘direito a fazer a escolha, pois depois que terminarem estes nossos dias nada mais poderemos escolher, caso contrário no dia do Juízo Final, sim este virá pode ter certeza, e é JESUS quem voltará, Ele mesmo o disse:  “…voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.João 14:3,   mas lembremos só levará quem por Ele foi justificado e estiver no CAMINHO de volta, qual seja ELE MESMO , e depois pelo Espirito foi confirmado “que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir".-Atos 1:11. E Sua  Palavra quem Julgará, e Ele próprio já o disse, que não nesta vida terrena será feito julgamento, mas será feito para todos, e somente os que deram ouvidos à sua VERDADE é que terá a VIDA  eterna junto ao Paimas terá o dia deste juízo : "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar. Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer". João 12:47-50- e neste ‘dia’ independentemente da ‘escolha feita aqui em vida terrena’ estaremos todos diante dEle, todos o reconhecerão, e se prostrarão pois é digno disto, no entanto, nem todos permanecerão com Ele, isto dependerá da ‘escolha’ que aqui fizermos, e veja não nos está inacessível, já fomos justificados, basta aceitarmos!

"Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.
Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará.
Dirão a meu respeito: ‘Somente no Senhor estão a justiça e a força’. " Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados.
Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão considerados justos e exultarão.
Isaías 45:22-25

Terminaríamos aqui por enquanto esta reflexão quanto a ‘sermos justificados perante Deus’ mas te convido a refletir um pouco mais, quanto aos benefícios deste Amor imensurável , e quanto ao demais que estivemos a refletir ,  lendo e meditando  neste ‘pequeno trecho’: (  grifados e sublinhados meus, bem como observações [ …] )

Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus
, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você
, [( fez muito mais com sua Graça não? nos deu seu próprio filho Jesus! quanto amor!!)] ,do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
[ que tem o testemunho registrado nas Escrituras, que pode ver ‘maravilhas de ‘conversões’ aqui na terra mas não as percebe, quem ouve o Evangelho de Jesus mas não dá ouvidos, não segue, não obedece]

Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? [ existe outro senão Deus?] Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: "É verdade". [ tem alguém capaz de testemunhar outra forma de justificação para salvação?]
"Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.
Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor.
" Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "
[ alguém pode desfazer o que JESUS fez por nós? Glórias à Deus NADA NEM NINGUÉM! e JÁ ESTÁ FEITO!!]
Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel: "Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam.
Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei".
Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas,
que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
[ E FEZ A nova a eterna aliança para conosco: JESUS para nos justificar!!! vamos ainda querer viver no passado de nossas vidas? queremos ainda ver algo novo? ]
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,
ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
[ estamos rendendo o devido louvor com nosso viver já justificado por JESUS? ]
"Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
[ pelo contrário Deus deu Seu próprio Filho por sacrifício para nossa justificação!!]
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim.
Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria.
Isaías 43:1-28

Agora podemos meditar neste trecho da carta que Paulo, guiado pelo Espirito Santo, escreveu aos Romanos e está com validade para nós igualmente:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue
, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.
Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele,
muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,
a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 5:1-21

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.