Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Versículos do dia: A Palavra do Senhor Deus, é viva e eficaz ! AMOR VERDADEIRO !

 

images (18)

Technorati Marcas:

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.Isaías 53:4

Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.1 João 3:5

 

As Escrituras Sagradas, a Bíblia, A Palavra do Senhor Deus, é viva e eficaz !

Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.Hebreus 4:11-13

Tudo está exposto diante de Deus, como podemos entender tamanha EXCELENCIA DE PODER ? E,  de tudo antes que aconteça Ele já prediz, isto não porque queira assim, mas porque conhece verdadeiramente o homem, é indiscutível o quão imensurável é o AMOR DE DEUS pelo homem, pois estando a sua criatura tão afastada Dele por vontade própria de seus corações e desejos, se achando auto suficientes, e nem mesmo reconhecendo  que ‘o vazio’ que sente é por falta de estar na presença dos cuidados e Amor de seu Criador, tamanha é a ingratidão e desprezo desta criatura que passa a ‘inventar’ ‘deus’ para que preencha a falta de Seu Verdadeiro Deus, insultando assim seu Criador, e mais insulto ainda, que nos momentos de grande aperto,  grita socorro ao Criador, e este em Amor lhe socorre e sustenta, e estando fortalecido novamente volta esta criatura a dar as costas a Este, não consegue sequer  enxergar que ‘seus falsos deuses’ não lhe pode fazer nada, mas a eles se voltam em adoração, e continuam  se achando auto-suficientes. Foi assim desde a criação quando Deus se fazia presente, o foi na antiguidade quando Deus ainda tentava traze-los de volta a sua presença, lhes falando pelos profetas, e, o continua sendo hoje, mesmo após DEUS ter dado a MAIOR PROVA DE SEU AMOR por esta sua criatura, o que já lhe havia predito antes por diversos profetas e a Isaías Seu Espirito revela quão grande é o Seu Conhecimento com indignação com relação a esta criatura, “Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?-Isaías 53:1”

E por mais que DEUS tenha feito ou ainda faça, a sua criatura sempre continuou se achando-auto suficientes, mas não só por isto, mas principalmente por causa do desprezo que lhes demonstram, causando-lhe, como diz  o homem em sua linguagem ‘ciúme’, pois em seu ‘vazio’ que somente o Criador pode preencher, e quer preenche-lo, e já o demonstrou de diversas formas, esta criatura se volta a ‘deus’ feito por suas próprias mãos e o adoram, e entre si buscam forças para se manterem em pé. Como diante de tanta lastima exposta aos olhos do Criador isto não ser motivo que lhe cause ‘ira’?  E Deus continua sentindo Amor a esta criatura? como pode? é realmente só o pode pelo Amor mesmo,  porque  o sabe que  tudo acontece, devido ao infeliz ‘maligno’ que antes já o quis ser à Ele superior , do qual se livrou. Mas este infeliz  depois veio a manifestar sua ‘ira’ ao que bem sabe ser o TODO PODEROSO,  através de uma ‘falha‘ achada em sua  criação. E, o homem é a criatura qual para o Criador é sua maior, tanto lhe dedicou todo Seu amor, e foi por Amor que lhe forneceu a condição de ‘livre-arbítrio’, o direito a ‘escolher’ , para não se sentir manipulado por Este, e justamente nesta prova de Amor  do  Criador, que o maligno conseguiu imputar sua ‘invenção’, a mentira, para afastar a criatura do Criador e lhe poder sim manipular, manifestando ai a sua ‘ira’ para como o TODO PODEROSO a quem não pode se igualar e por saber que jamais o poderá, assim fica a oprimir a criatura para seu ‘deleite’ em  achar saber que Deus se sente ‘entristecido’ ao ver Sua maior obra prima sendo utilizada na mão deste maligno, a saber satanás.

Mas DEUS É O TODO PODEROSO e de uma vez por todas resolve dar fim aos ‘deleites’ deste maligno, e ai dá a MAIOR PROVA DE SEU AMOR por sua criatura, pois foi ‘saindo de sua Glória’ que tirou seu Filho Amado, o qual é a Sua Palavra, para o fazer homem, da mesma forma como a sua criatura, em todos os sentidos, o fez nascer de uma mulher, e viver todas as fases no crescimento como homem, sofrendo todas as mesmas opressões do maligno, para o vencer, pois a Este Seu Filho, deu por sacrifício por toda a humanidade já contaminada pelo maligno, quão grande foi o ‘sofrimento’ para cumprir este propósito, tanto pelo próprio Filho que sofreu na carne e em todos os seus sentimentos que tinha como ‘homem’ , quanto ao Pai que ficou na Glória mas vendo tamanho sofrimento do Filho, o sofria também, e,  o pior de todos os momentos em todo o sofrimento do calvário, que bem conhecido por toda a criatura, é um que a criatura não consegue enxergar, por mais que lhe ficara bem notável, que antes já houvera sido anunciado, e que hoje se faz conhecido através do próprio Espirito Santo de Deus, mesmo assim a criatura não consegue enxergar ainda, foi quando Jesus, homem puro, que nunca, em nenhum momento de sua vida como homem cedeu às tentações do maligno, se manteve somente na presença do Pai, mesmo sofrendo todas as humilhações que conhecemos, tanto em Seu ministério, quando começou a anunciar o propósito que tinha vindo cumprir, e durante este no qual veio trazer a Palavra de Deus pessoalmente à sua criatura, para não mais deixa-la sob o jugo de uma ‘lei’ na qual o maligno a fazia desobedecer e assim sofrer as consequências, pois infringir a lei sabemos que tem castigo, mas Jesus cumpriu totalmente esta ‘lei’, sem se deixar vencer pelo maligno,  justamente para ‘remir’ a criatura deste ‘jugo’ , e tudo tão somente pela GRAÇA DE DEUS tudo para cumprir com o propósito de AMOR DO PAI , e sentindo, como dizemos ‘na carne’ , todas as tentações, teve tamanha compaixão pelo homem, que se tornou PURO AMOR à este!

E, no calvário foi ainda mais oprimido, humilhado, afligido, tentado, mas não abriu a boca para nem um ‘a’ pronunciar a seu favor como homem, e como este poderia até a ser rei, sendo que veio na descendência a herdar o trono terreno, e neste  ser aclamado e ‘adorado’ , mas  esta tentação venceu como homem, e na maior humilhação, chegando à cruz, na qual estaria o momento de MAIOR PROVA DE AMOR, e ali já pregado e suspenso a ponto de morte para como homem e com tantas dores, sem ter dado nenhum motivo a elas, e neste momento ‘recebeu sobre si ‘todos’ os tipos de pecados da humanidade toda, desde a criação, a que era no momento, e a que viria a ser, …nós hoje…nossa descendência…, até a ultima de quando será a consumação de todo este propósito, sobre si recebeu o ‘peso de todo o pecado da criatura’ de tudo quanto o maligno havia já incutido, viria ainda incutir e ainda hoje incutindo no homem, não dá para imaginarmos este peso não, se por ‘’’apenas a um minuto de se entregar a tentação do maligno, sofremos o peso de tão grandes consequências aqui na terra, pense sobre isto, é ou não?, agora dá para imaginar, o que foi que Jesus, homem naquela condição de dor que já estava, naquela situação pregado em uma cruz, receber sobre si ‘todo o pecado’ , o tamanho da ‘dor’ do ‘peso’ do ‘sofrimento’ , dá para imaginar este ‘preço que pagou’? -           “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas  iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.Isaías 53:5

E, o Pai vendo a isto, poderia ter suportado? não conseguiu  continuar vendo, pois se continuasse, iria acabar com tudo ali mesmo naquele momento, iria consumir com toda a humanidade juntamente com o maligno ali mesmo naquele instante já iria lançar a todos no lago do fogo do inferno,  e tirar Seu Filho amado daquela situação, e acolher em seus braços e assim lhe curar de tudo e agrega-lo novamente em Sua glória. Pronto tudo terminado, não estaríamos aqui hoje, a criatura já não existiria mais, pois estaria sido reduzida naquela geração ali, e estaria já em sofrimento eterno!, e Deus? será que estaria sofrendo também ao ver sua criatura assim? claro que não! pois se tivesse consumido ali com ela, e tomado Seu filho de volta a Sua gloria, estaria completo, PAI/FILHO/ESPIRITO SANTO , o GRANDE EU SOU, COMPLETO, ELE SIM É AUTO SUFICIENTE! e o que estaria fazendo? ah teríamos como indagar isto??? ELE É O ALFA E O OMEGA  E ESTÁ EM SUA GLÓRIA!!!!  Mas não,  naquele momento SEU AMOR POR SUA CRIATURA  para LIVRA-LA  do maligno e do sofrimento eterno FOI MAIOR, e neste AMOR teve que ‘tirar os ‘olhos’ de sobre o seu próprio Filho, conseguimos imaginar o que é isto? que AMOR É ESTE? por uma criatura que tinha a opção de se voltar a Ele ou ficar na opressão do maligno! Ah É ESTE O AMOR,  justamente para que o maligno não pudesse mais oprimir sua criatura, mesmo que Seu filho estivesse ali sendo oprimido, mas se permanecesse até o final de seu propósito como homem, o plano de Deus estaria sendo completado.

E JESUS neste momento ‘com tanto peso sobre si’ com tanta ‘dor’ e olhando não pode mais ver o ‘olhar do Pai’ sobre si, agora sim, podemos imaginar o que foi este momento? ali sozinho agora, sequer o ‘olhar do Pai’ tinha, que dor foi aquela??? Ele era homem, igualzinho a nós, e nem o ‘olhar de Deus sobre Ele? e com ‘todos os pecados sobre si’ , ah poderia ter gritado, e requerido seu trono terrestre, e ser acudido pelo homem, e continuar sua vida como homem, só que ai  como rei aqui na terra. Agora dá para imaginar o que teria virado o mundo humano depois disto? com o maligno vencido sobre o homem, da para imaginar como seria este ‘domínio’ dele ? se antes já oprimia o homem sem poder ter ‘domínio’ sobre ele, já pensou se pudesse? e com toda a ira que tinha sobre esta criatura, o que não poderia já a ter feito? e Deus? ah Deus já tinha retirado o seu ‘olhar’ de sobre a terra, e de qualquer forma a seu Filho como Espirito iria receber de volta, estaria da mesma forma COMPLETO,  O ALFA E O OMEGA EM SUA GLÓRIA!!! Consegue imaginar QUE AMOR FOI ESTE DE JESUS HOMEM POR NÓS? é  Ele já se tinha feito AMOR por nós! E nós sabemos o que é o AMOR? e dizemos que amamos a Deus? Só podemos Amar a Deus se for em Espirito e em Verdade mesmo, ou seja se temos a Jesus, que é a Verdade e se temos o Santo Espirito habitando em nós para isto! Este é o amor que Deus quer, pois foi este o AMOR COM QUE NOS AMOU !

E se estamos aqui hoje foi tão somente pelo AMOR DE DEUS NAQUELE MOMENTO e PELO AMOR DE JESUS que a tudo suportou, ali NAQUELE MOMENTO não gritou, sequer abriu a boca,  não requereu o trono terrestre como homem que era e sequer tinha mais o ‘olhar de Deus sobre Ele’ … FOI O MAIOR SOFRIMENTO mas preferiu o passar por nós, e ali rendeu o Seu Espirito, ali ENTREGOU A SUA VIDA para que ficasse vencido o maligno para sempre, ali DERRAMOU SEU SANGUE para nos purificar. Pronto plano de Deus cumprido, então porque Deus já não recolheu seu filho e o homem junto Sua Gloria e já não encerrou de vez com o maligno? Ah novamente o AMOR VERDADEIRO , pois o homem estava tão contaminado pelo maligno que foi o próprio homem que fez toda humilhação à Jesus, que lhe traiu,  que lhe causou tanta dor, que lhe julgou de morte de cruz, não foi satanás, este apenas o ‘tentou’ como homem que era, pois não podia lhe fazer nada além disso, até ali na cruz o tentou, através do ladrão que instigava Jesus como homem a se salvar, mas lhe tirar a Vida satanás não podia, e se o matasse carnalmente, sabia que não teria vencido, pois o homem não é só a carne, é também completo em espirito e alma, e este ‘completo’ é que satanás quer do homem, é o total afastamento do homem de seu Criador, é poder ter domínio maligno sobre o homem completo, assim não foi ele quem matou Jesus, nem quem o acusou de morte na cruz, pois sabia que sua morte carnal, não lhe ia proporcionar vitória, aliás o homem o condenou mas não foi o homem que o matou, pois ali na cruz Ele mesmo entregou sua vida por sacrifício naquele momento terrível, tanto que ao irem quebrar os ossos para que fosse abreviado aqueles momentos, por conveniências de suas ‘comemorações’ da época, quando ali chegaram os soldados com esta função, já encontram Jesus morto, e para confima-lo ainda lhe foi passado uma espada em seu lado do corpo, do qual apenas água saiu, assim não lhe quebraram os ossos( confirmação das Escrituras, já proferido por Deus antes), apenas foi quebrado  dos dois outros crucificados.

Quem condenou a Jesus foi o próprio homem, pois não estava conseguindo ‘ver’  nem ‘ouvir’  a PALAVRA DE DEUS, que pessoalmente lhe falava através de JESUS, não consegui ‘absorber’ a pregação das BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO  a que veio pregar, até os próprios discípulos que com Ele esteve o tempo todo não o tinham ‘entendido’, assim de que adiantaria tanta  ‘opressão’,‘dor’, ‘sofrimento’, se A PALAVRA DE DEUS, JESUS, havia dito que o homem tinha que SE ARREPENDER do ‘mal caminho’ e tomar agora o ÚNICO CAMINHO que lhe levaria a VIDA ETERNA, e este assim não o tinha ainda entendido, para quem seria então esta SALVAÇÃO se Deus a terminasse ali com o sacrifício de Jesus na Cruz? seria apenas do homem Jesus que a sabia, mas ai não haveria salvação da criatura, pois Jesus não era criatura, Ele era a PALAVRA DE DEUS o FILHO DE DEUS que saiu da Glória de Deus, sendo o PROPRIO DEUS,  inexplicável não é…

Realmente UM AMOR VERDADEIRO INEXPLICAVEL , assim tinha que continuar, como a PALAVRA DE DEUS já havia dito “   Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.João 14:26 - "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.João 15:26 “ PALAVRA DE DEUS VIVA E EFICAZ!  Agora começa a esclarecer, assim JESUS tinha que ser ressuscitado , e, DEUS completando SEU PLANO DE AMOR a JESUS RESSUSCITOU! e,  de tamanha satisfação com Seu Filho que cumprira com Seu propósito por compaixão se tornando AMOR, Deus acolheu a TODA CRIATURA QUE VIESSE A CRER E DAR OUVIDOS (cumprir) A SUA PALAVRA também COMO FILHOS ATRAVÉS de Seu próprio Filho JESUS!!! 

Assim JESUS  voltou à  terra VIVO em pessoa, o qual até comeu e bebeu com os discípulos antes de voltar à Gloria do Pai, e, neste tempo , primeiramente cumpriu de imediato a promessa e soprou sobre eles e o Pai enviou o SEU SANTO ESPIRITO que neles passou a estar, e assim a eles confirmou o SEU EVANGELHO GENUINO e lhes DEU O PODER que o Pai lhe havia concedido, assim  para que pudessem da mesma forma como Ele realizar ‘prodígios e maravilhas’ , pisar ‘em cobras e escorpiões’ (poder terreno do mal) para que fosse  TAMBÉM COMO FILHOS ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO que agora por seus discípulos foi entendido, pois já lhe houvera aberto o ‘entendimento’ já tinham obtido a ‘sabedoria  de Deus’ sobre ‘toda esta EXCELENCIA DE SEU AMOR’ , no qual Jesus ainda lhes passa um NOVO MANDAMENTO e este específico para eles, que agora com este ‘entendimento’ passassem a se AMAR UNS AOS OUTROS DA FORMA  COMO  Ele próprio JESUS OS AMOU, para que assim como eles o haviam reconhecido , que eles testemunhassem COM VERDADEIRO AMOR, e deviam ‘ir’  e fazer novos discípulos ENSINANDO-LHES TUDO QUANTO LHES FALARA PARA QUE FOSSE CUMPRIDO  e assim os batizando para que recebessem também do ESPIRITO SANTO DE DEUS e passassem a ser também da MESMA FORMA, JÁ COMO FILHOS, E COM O MESMO NOVO MANDAMENTO,   ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO!  E que através de SEU ESPIRITO ESTARIA COM ELES ATÉ O FINAL DOS TEMPOS , até a SUA VOLTA quando será CONSUMADO TODO O PLANO DA SALVAÇÃO!

IMENSURÁVEL AMOR! ainda mais que quando da VOLTA DE JESUS  seremos transformados deste corpo para UM CORPO SEMELHANTE A ELE  pois o que veio resgatar neste mundo foi justamente o ‘a alma’ o ‘espiritual’ da criatura e não o corpo, pois a criatura já não mais é chamada de criatura mas SIM DE FILHOS DE DEUS , veja como ‘pelo mesmo Espirito de Deus que se move desde a criação’ o revelou a João : “  Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. 1 João 3:2 ” MARAVILHOSO não é?? no entanto por diversas vezes ‘pelo mesmo Espirito’ foi revelado após a passagem toda de Jesus pela terra e sacrifício na cruz ,  que para tanto, para que ‘todo este plano maravilhoso de salvação’ surta efeito quando CONSUMADO TOTALMENTE, temos que até lá nos MANTERMOS  FIRMADOS NESTE AMOR que o é.   Agora estamos vendo que já não existe mais a criatura para ser salva por Deus , mas sim SEUS FILHOS , e estes vimos são quem aceita ao Seu Filho Jesus e o Seu Evangelho, que nada mais nada menos do que a PALAVRA DE DEUS que DEVE SER ACEITA e CUMPRIDA. Vejamos agora com MUITA ATENÇÃO como fora revelado ‘resumidamente’ isto a  João ‘pelo  este mesmo Espirito’  : 

“- Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.
Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros
.”
1 João 3:3-11.

Assim o é!  agora o ‘livre-arbítrio’ que temos é para fazer a opção de sermos filhos de Deus ou filhos do diabo! E como por diversas vezes foi dito pelo ‘mesmo Espirito’ , no próprio EVANGELHO GENUINO DE JESUS que é a PALAVRA DE DEUS, e   nos livros seguintes  , até no próprio livro da profecia final o Apocalipse, temos agora somente que ACEITAR  a VERDADE a esta CUMPRIR , somente ANDAR no CAMINHO e nele PERMANECER para que tenhamos a VIDA ETERNA como FILHOS DE DEUS! desta forma no mesmo capítulo é novamente repetido:

E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. -1 João 3:23-24

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.Apocalipse 2:7

“. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.Apocalipse 2:10b

O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.Apocalipse 3:5

Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.Apocalipse 3:21

 

AMÉM!!!

 

De suma importância para nossa Vida que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, nela contem a PALAVRA DE DEUS  única que  é VIVA E EFICAZ!

A PALAVRA DE DEUS É JESUS, E ESTE  ESTÁ VIVO E ÚNICO EFICAZ !

 

Fica na íntegra os capítulos dos versículos de hoje, para meditação.

Isaías 53: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/53)

1-12-Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.
Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca. 
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

 

-1 João 3: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/3)

1-24- Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.
Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele
quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.
E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.