Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Versículos do dia: Glórias somente à Deus !

 

 

images (31)

Technorati Marcas:

 

"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.1 Crônicas 29:14

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.1 Pedro 4:10

 

 

Deus viu a Davi um homem ‘segundo o Seu coração’,  e isto na antiguidade, quando o povo ainda estava sobre o ‘jugo da lei’, e sabemos que Davi fora homem falho, como todo ser humano o é, mas que por nenhum momento buscava a ‘outras fontes’ força para suas batalhas, mas somente em Deus, e mesmo que ao meio de ‘guerras’, estando sendo ‘perseguido’ , e até em ‘prisão’, não deixava de glorificar, louvar, adorar à Deus, e confiantemente que teria as vitórias e seria livre dos ‘inimigos; e, tudo o fazia de inteireza de coração, em nada duvidar ou por obrigação, este o motivo de agradar a Deus em seu viver; especificamente neste capítulo em referencia no versículo de hoje, observemos que mesmo que ele tenha tido o desejo no coração de construir um templo ao Senhor  Deus, não foi aceito assim por Deus que o fizesse com suas mãos, pois era ‘homem’ de guerra, no entanto Deus se agradou do desejo do coração dele e prometeu que assim como o desejara, seu filho que herdaria o trono o faria, e mesmo tendo recebido um ‘não’ de Deus para efetuar aquela obra, e mesmo vendo que seu filho Salomão era jovem e inexperiente  para efetuar uma obra tão majestosa, sendo que para Deus Todo Poderoso, mas aceitando  a decisão de Deus, sem contender, pois  entendendo que Deus providenciaria a capacitação deste : “Então o rei Davi disse a toda a assembléia: "Meu filho Salomão, e só ele, foi quem Deus escolheu. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor Deus.-1 Crônicas 29:1” , esta uma colocação que diversas vezes vemos nas Escrituras Sagradas, tanto que nos é por ditado “Deus não escolhe capacitados, mas capacita quem escolheu”, mas  não podemos então cruzar os braços e nada fazer, desde que é Deus quem capacita, deixar a pessoa sozinha humanamente falando, vejamos quão grande exemplo nos é o de Davi, e para que não reste duvidas pois podemos  dizer, sim mas Salomão era seu filho, por isto o fez…mas lembremos do que Jesus nos disse : “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ", perguntou ele.Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".Marcos 3:33-35” assim se atentamente refletirmos,  neste momento Davi  levou em assembléia a decisão de Deus, afirmando ser seu filho inexperiente, e que  a ‘realização da obra’ era sim porque tinha  o desejo em seu coração sobre aquela obra, e  amava a Deus e aceitando a Sua vontade , e,  mesmo que não fosse por suas mãos mas por elas iria também trabalhar para ajudar, tanto que  alegremente tudo o que podia providenciara para tal construção, e ainda  doando com todo prazer ‘riquezas’ pessoais que tinha, e assim requerendo a quem as tinha se sentisse assim também o fizessem, e foram os ‘lideres’ e os que ‘tinham posse’ tocados pelo testemunho dele e efetuaram doações da mesma forma com alegria e de coração, o que consequentemente estes testemunhos  das ‘lideranças’ vieram a alegrar todo o povo, que com o que possuíssem mesmo do pouco, mas  de coração,  também doassem, e tudo sem ‘obrigação nenhuma’ , muito menos sem  intenção de ter retorno quanto a nada material em suas vidas, pois as doações tão somente eram para construção de um templo para adorar à Deus, para ali fazerem orações, e isto era o desejo que havia no coração de Davi   e  foi o que testemunhava em seu viver, assim contagiando os demais no mesmo desejo, principalmente, e agora ainda mais nítido que não o fazia por ser ‘’filho que iria realizar a obra’ mas sim  ‘reconhecendo que esta alegria em doar, e o ‘ter para doar’ não eram iniciativas próprias deles mas sim viera tudo de Deus, a quem tudo pertence, e até nisto glorificando à Deus  com maior ‘entonação’!  “ A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.-1 Crônicas 29:12” e, ainda, continua nos louvores a que estava dando à Deus tão somente,  por interceder por seu filho, o que Deus escolheu para efetuar a obra,  para que Deus lhe desse obediência ao Seu mandar : “ E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários".Então Davi disse a toda a assembléia: "Louvem o Senhor, o seu Deus"…1 Crônicas 29:19-20 ” , que possamos refletir de que porque Deus vira em Davi ‘um homem segundo o Seu coração’. E,  assim depois veio Salomão a ser abençoado e prosperado no poder de Deus, e Davi teve um terminar de dias tranquilamente.

O proceder de Davi quanto ao ‘espiritual’ que tinha, o qual colocava sempre a frente em todas as situações de sua vida terrena, e mesmo sendo perseguido, não fazia mal por seu desejo  ao  seu perseguidor,  e,  se acabava fazendo algo de ‘desagrado a Deus’ , ouvia as exortações de outros profetas, se voltava de imediato à Deus aceitando correção e arcando com as consequências de seus atos ‘impensados antes do espiritual’,  nos deve ser por exemplo ainda maior  hoje que não estamos mais sobre o ‘jugo da lei’, que já fomos instruídos pelo Santo Espirito de Deus e sabemos que nossas ‘lutas’ e ‘guerras’ não são mais contra a carne e sangue, que nossos inimigos não são ‘pessoas’, mas sim as manifestações de maligno para nos afrontar pelo  espiritual como emocional , quanto em nosso corpo carnal, e,  que nossa ‘vida espiritual’ deve vir primeiro, que devemos primeiro ‘buscar pelo Reino de Deus’ para depois viver, de acordo com  o ‘espiritual’ que JESUS nos ensina em SEU EVANGELHO, a vida que temos terrena mente, na qual o amor deve vir primeiro,  bem como de que o exemplo de Davi, no capítulo em referencia,  deve ser observado com relação aos dons que recebemos para desenvolver, segundo a ‘multiplicação’ da qual A Palavra de Deus nos ensina, e,  vemos que isto nos é colocado ‘pelo mesmo Espirito’ quando se revelado a Pedro que Diz: “O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.-1 Pedro 4:7-11

E, ainda acrescendo a isto tudo, a manifestação do MAIOR AMOR DE DEUS por nós, com a vida que Jesus como homem viveu, e depois em sacrifício desta para nos conceder a Vida eterna;  pois se Davi fora homem ‘falho’, como a todos os homens, Jesus veio justamente para nos ‘redimir’ destas ‘falhas’ , nos exortar a como viver agora uma ‘vida espiritual’, a qual  Davi, mesmo antes de Jesus, mas movido ‘pelo mesmo Espirito’ já demonstrava em muitos pontos, como vimos alguns acima, mas que agora ‘temos que observa-la  em Jesus para nosso viver continuamente’: “ Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. -1 Pedro 4:1-2 ” Não podemos ignorar este ‘espiritual constante em nossas vidas’, por mais que para isto por vezes temos que sofrer terrena mente falando, nem mesmo fiquemos ‘envergonhados por viver assim de ‘forma diferente’ dos que vivem somente pelo carnal, pois por Cristo somos assim justificados perante Deus, e à Ele somente a Glória,  e,  como no exemplo de Davi que a tudo já glorificava a Deus com alegria em qualquer circunstância, como vimos acima,  e,  mesmo sendo um rei terreno, maior posição de ‘status’, se ajuntava aos demais em ‘pura alegria’ com canto e dança : “2 Samuel 6:5-Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos.- 14/16-Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas. Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração. –21/22- Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou";   ainda mais nós que temos o ‘ Jesus vivo” e Deste temos que testemunhar com nosso viver, e, ainda mais que  se para este ‘testemunho ’ recebemos até o  ‘Conselheiro e Ajudador’  !  “Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. 1 Pedro 4:13-16” - Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.-1 Pedro 4:19

Temos que ter em mente que ‘tudo’ quanto possuímos, já o pertence à Deus primeiramente, bem como ‘tudo’ o que ‘somos’ quer seja na ‘congregação’ entre os ‘cristãos’,  como em nosso viver terreno, só o possuímos por ‘presente de Deus em nossas vidas’ por Sua Graça,  e,  não que o tenhamos por ‘comprar bênçãos de Deus’ com nossas ‘posses’ ou com ‘sacrifícios’ , e podemos de ‘tudo’ desfrutar, ou,  mesmo que ainda ‘não possuímos’ o que ‘achamos que deveríamos ter’, mesmo assim  que ‘tenhamos’ o ‘principal’ que é estar na presença de Deus, a qual, em qualquer circunstância,  nos manterá em verdadeira alegria interior.  Administrando ‘tudo’ com fidelidade à Deus,  ao ponto de, tendo ou não tendo ‘coisas terrenas’ ,  não nos preocupemos com nosso ‘tempo’ de vida carnal, mas sim voltados a glória da Vida eterna em Cristo Jesus pela Graça de Deus!    

“ E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfruta-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa reflete no fato de que a sua vida é curta, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração.- Eclesiastes 5:19-20”

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e nas Palavras de Deus meditar, observando sempre o Evangelho de Jesus na forma como fora pregado por Ele, para que seja agradável  a Deus nosso viver, ao ponto de que venhamos também a sermos  ‘achados por ELE1 1 pessoas segundo o SEU coração’!  “  Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!Salmos 19:14

 

Fica agora na íntegra os capítulos dos versículos de hoje para meditação e melhor edificação.

1 Pedro 4: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1pe/4)

1-19-Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,
para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.
No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.
Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.
Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
Por isso mesmo o evangelho foi pregado também a mortos, para que eles, mesmo julgados no corpo segundo os homens, vivam pelo Espírito segundo Deus.
O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.
Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.
Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.
Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador? "
Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.

-01 Crônicas 29: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1cr/29)

1-30Então o rei Davi disse a toda a assembléia: "Meu filho Salomão, e só ele, foi quem Deus escolheu. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor Deus.
Forneci grande quantidade de recursos para o trabalho do templo do meu Deus: ouro, prata, bronze, ferro e madeira, bem como ônix para os engastes, e ainda turquesas, pedras de várias cores e todo tipo de pedras preciosas, e mármore.
Além disso, pelo meu amor ao templo do meu Deus, agora entrego das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o templo do meu Deus, além de tudo o que já tenho dado para este santo templo.
Ofereço, pois, cento e cinco toneladas de ouro puro de Ofir e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata refinada, para o revestimento das paredes do templo,
para o trabalho em ouro e em prata, e para todo o trabalho dos artesãos. Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor? "
Então os chefes das famílias, os líderes das tribos de Israel, os comandantes de mil e de cem, e os oficiais encarregados do trabalho do rei ofertaram espontaneamente.
Para a obra do templo de Deus eles deram cento e setenta e cinco toneladas de ouro e dez mil moedas de ouro, trezentas e cinqüenta toneladas de prata, seiscentas e trinta toneladas de bronze e três mil e quinhentas toneladas de ferro.
Quem tinha pedras preciosas deu-as para o depósito dos tesouros do templo do Senhor, cujo responsável era Jeiel, o gersonita.
O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria.
Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: "Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade.
Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.
Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.
"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.
Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.
Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra do teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.
Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.
Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.
E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários".
Então Davi disse a toda a assembléia: "Louvem o Senhor, o seu Deus". E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.
No dia seguinte fizeram sacrifícios ao Senhor e lhe apresentaram holocaustos: mil novilhos, mil carneiros e mil cordeiros, acompanhados de ofertas derramadas, e muitos outros sacrifícios, em favor de todo o Israel.
Naquele dia, comeram e beberam com grande alegria na presença do Senhor. Então pela segunda vez proclamaram Salomão, filho de Davi, como rei, ungindo-o diante do Senhor como soberano, e Zadoque como sacerdote.
De maneira que Salomão assentou-se como rei no trono do Senhor, em lugar de Davi, seu pai. Ele prosperou, e todo o Israel lhe obedecia.
Todos os líderes e principais guerreiros, bem como todos os filhos do rei Davi prometeram submissão ao rei Salomão.
O Senhor exaltou muitíssimo Salomão em todo o Israel e concedeu-lhe tal esplendor em seu reinado como nenhum rei de Israel jamais tivera.
Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo Israel.
Ele reinou quarenta anos em Israel: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém.
Morreu em boa velhice, tendo desfrutado vida longa, riqueza e honra. Seu filho Salomão foi o seu sucessor.
Os feitos do rei Davi, desde o início até o fim do seu reinado, estão escritos nos registros do vidente Samuel, do profeta Natã e do vidente Gade,
incluindo os detalhes do seu reinado e do seu poder, e os acontecimentos relacionados a ele, com Israel e com os reinos das outras terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.