Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 10 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: promessas e ordenanças

- Assim que retribuiu-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Salmos 18:24

- Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1



De acordo com as palavras de Deus, esperamos por suas promessas em nossas vidas, assim também de acordo com as palavras de Deus temos que observar o que se faz necessário de nossa parte para tomarmos posse das promessas que Ele já nos fez, de bençãos que Ele já liberou sobre nossas vidas, não que suas bençãos são liberadas de acordo com nossas obras, pois Ele quer abençoar a todo seu povo, mas não receberemos tais bençãos se estivermos nos desviando de seu caminho, agindo contra a Sua vontade, não tomaremos posse das promessas se estivermos vivendo de acordo com as imundícias deste mundo. E Deus ainda é tão benigno para conosco que por sua graça somos libertos das trevas terrenas, iluminando nosso caminho para não errarmos no caminhar, nos fortalecendo para continuarmos de pé firmados em Seu caminho; e, ainda pelas palavras de Deus recebemos um escudo contra os ataques do maligno. Assim contando com toda esta graça de Deus sobre nós temos que estar agindo de forma diferenciada dos impios que não confiam no Senhor, temos que nos portar como filhos obedientes para herdarmos as promessas do Pai, e com o devido temor estarmos buscando a purificação pelo sangue de Jesus que vai nos aperfeiçoando em santificação para tomarmos posse de todas as promessas que nos são devidas.

-Salmos 18

25 Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;

26 Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

27 Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.

28 Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.

29 ¶ Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.

30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

31 Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

33 Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.

-2Corintios 6

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

-2 Coríntios 7

1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

2 Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.

3 Não digo isto para vossa condenação; pois já antes tinha dito que estais em nossos corações para juntamente morrer e viver.

Se aguardamos as promessas de acordo com as palavras de Deus, de suas palavras também temos que ter o conhecimento para orientação de nossos passos para não ficarmos com o pé atolado nas concupiscência do mundo, e com nossa obediência à Suas ordenanças, termos a fé plena em Seu poder, sabedores de que toda a ciência do homem provém de Deus, assim buscarmos sempre um bom senso com paciência, seguindo os exemplos de Jesus em compaixão e amor, executando os seus mandamentos, para que assim firmados possamos ver com olhos espirituais, e sempre agradecidos por suas bençãos, e, no aguardo da maior e esplendida promessas da vida eterna na glória de Deus.

-2 Pedro 1

1 ¶ Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

5 ¶ E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Sendo conhecedores das palavras de Deus e aguardando por Suas promessas, não podemos deixar de lado ou sermos negligentes com a parte que nos cabe no trabalho para Seu reino, pois ambas acompanham a salvação, devemos continuar sempre perseverantes, como os heróis da fé, que nos relata as escrituras sagradas, que cumpridores com o mandar de Deus e tendo plena fé e confiança Nele herdavam as promessas.


-Hebreus 6

7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 ¶ Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;


12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.




Sejamos sempre leitores assíduos das escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontram-se as palavras de Deus, com Suas promessas e mandamentos.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.