Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: o Poder nas palavras de Deus

- Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. . Salmos 119:38/39

-Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:38



Quando passamos a conhecer as promessas de Deus para nossas vidas, nos alegramos e queremos logo ir tomando posse delas, no entanto temos que conhecer toda as palavras de Deus para nós, e com o devido temor observa-las cumprindo com seus mandamentos e ordenanças aceitando seus juízos, e, como no exemplo de Maria temos que renunciar a nossa vontade deixando que se cumpra em nós a vontade de Deus segundo suas palavras, suportando sem questionamentos o que for necessário para que se cumpra a vontade de Deus, como Maria não questionou o anjo de como iria se explicar e suportar o que lhe poderia acontecer diante da lei daquela época, apenas colocou em prática toda sua fé e com o devido temor que tinha à Deus, confiando e acreditando plenamente em seu poder, sendo pronta em colocar-se a disposição de Deus.


-Lucas 1

35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;

37 Porque para Deus nada é impossível.

38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

-Lucas

14:33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

-Mateus

16:24 ¶ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

-Marcos

8:34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

-Lucas

9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.


Temos que confiar plenamente que para Deus nada é impossível, no entanto para que possamos contar com o poder de Deus em nossas vidas e recebermos as promessas, temos que estar vivendo de acordo com suas palavras e por amor a seus juízos, não temendo o mal se estamos cumprindo com seus mandamentos e sempre meditando em suas palavras, recebendo de bom grado seus conselhos, nos deixando ser vivificados por suas palavras, confiando à Ele todos nossos planos, recebendo de seu ensinamento para entendermos o seu caminho e não nos desviarmos dele, dando nosso testemunho vivo aos que nos rodeiam, e seremos fortalecidos e poderemos superar qualquer tristeza momentânea nesta terra, nos alegrando prazerosamente nos estatutos de Deus, não nos contaminando com os prazeres e vaidades deste mundo, mas sim vivermos com o devido temor as palavras do Senhor, desta forma poderemos contar com suas misericórdias sem fim, e, assim será confirmadas sobre nós as suas promessas,


-Salmos 119

19 ¶ Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.

20 ¶ A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.

21 ¶ Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.

22 ¶ Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.

23 ¶ Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos.

24 ¶ Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.

25 ¶ Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

26 ¶ Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.

27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.

30 ¶ Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.

31 Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas.

32 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.

33 ¶ He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

35 ¶ Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.

36 Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.

37 ¶ Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

38 ¶ Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor.

39 ¶ Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.

40 ¶ Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça.

41 ¶ Vav. Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra.

42 Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.


O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30”


Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela encontramos as promessas de Deus para nossas vidas e conhecemos seus mandamentos e estatutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.