Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Versículos do dia: posse nas promessas

- Sámech. Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos 119:113/114

- E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, Romanos 4:20


Sabemos que nas palavras de Deus temos suas promessas, bem como temos que ter conhecimento de todas as suas palavras e que devemos cumprir com seu mandar para tomarmos posse de suas promessas, com renuncia de nossa vontade para que seja cumprida a Dele, sendo trabalhadores do Seu reino, no entanto não é o necessário se fizermos tudo apenas por uma obrigação, um dever de cumprir com a lei; temos que amar as suas palavras de todo nosso coração, e te-las sempre como direção, para que não venhamos a nos apegar em pensamentos vãos que permitem males sobre nossas vidas, tendo toda a confiança e esperança sem duvidar das palavras de Deus, com plena fé sem darmos toda a importância ao que vemos somente com nossos olhos carnais, mas sabedores de que Deus é realizador do impossível e nos vê já de posse de suas benção, cabe a nós também podermos ver com olhos espirituais da fé em
Deus; assim como creu Abraão, que não enfraqueceu na fé pelas circunstâncias carnais, não duvidando em nada da promessas de Deus, sendo assim fortificado e agradecendo a Deus já pelo que viria a fazer, tendo plena certeza de que Deus era Poderoso para o fazer. Crendo em Deus e em Sua salvação por Cristo Jesus, o qual ressuscitou dentre os mortos, em nada mais temos que duvidar, somente por Ele esperar.


-Salmos 119

111 ¶ Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.

112 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.

-Romanos 4

13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.

14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

15 Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.

16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

17 ¶ (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

23 ¶ Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,

24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;

25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.


Tendo plena fé em Deus, em suas palavras, obviamente teremos Jesus por nosso único e suficiente Salvador, saberemos que é através de Jesus que temos acesso ao Pai, sendo Ele a Nova e eterna aliança de Deus para conosco, e que Nele encontramos

a certeza de que tomaremos posse das promessas de Deus para nossas vidas, sendo Ele a confirmação que temos do Pai em nos atender.

-Hebreus 8

6 ¶ Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

-Galatas 3

14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

15 Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.

29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa

-2 Corintios 1

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

21 Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

22 O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

-João 16

23 ¶ E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.


Em Jesus que somos feitos herdeiros do Pai, e para seu louvor devemos viver na plena fé, na qual por Ele fomos selados com o Espirito Santo da promessa, sendo nossa garantia de que receberemos as bençãos de Deus e tomaremos posse de suas promessas. Sendo Deus Todo Poderoso e ter ressuscitado Jesus que se encontra vivo em Sua presença tendo aos pés DEle sujeitado todas as coisas tornando-o cabeça da igreja, que somos nós, a plenitude de Seu poder, em nada devemos duvidar de que se cumprirá suas promessas em nossas vidas.

-Efésios 1

11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

23 Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.


Assim pelo sangue de Jesus somos purificados, justificados e ganhamos a salvação, e através DEle já temos livre acesso ao Pai, com o qual em nome de Jesus podemos falar diretamente; e, sendo Deus fiel as suas palavras não há promessas feitas por Ele que não venha a ser cumprida em nossas vidas, temos que ter esta plena fé e nos mantermos firmes, com paciência, na confissão de nossa esperança em Deus, mesmo que ainda não seja o tempo de Deus em nos atender, pois se estamos atendendo a Sua vontade podemos estar certos de que tomaremos posse de suas promessas, vivendo sempre de fé em fé para nos mantermos em Seu caminho.

-Hebreus 10

19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.




Devemos fazer leitura diária nas escrituras sagradas, a Bíblia, onde encontramos os motivos para que se mantenha sempre viva a nossa fé.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comcristoevencer.mid

3 comentários:

  1. Que palavra tremenda Isabel... Acordei hoje muitoo desanimada, com alguns acontecimentos... Aí entrei no seu blog como faço diariamente nos blogs q sigoooo... e foi benção pra mimmm...
    As promessas do senhor já foram liberadas sobre a minha vida, cabe a mim confiar, descansar e ousar no SEnhor...
    Isa, peço que ore pelo meu pai q está com os dois pés fraturados... Eu creio q Deus está no controle e q foi da permissão do Senhor para q meu pai se voltasse para E'le... O nome dele é Niltonnn.
    Vc tem msn... O meu é priramosrj@hotmail.com
    Que o Senhor continue te abençoe e te usandoooo poderosamenteee...
    beijos
    Fica na PAz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Olá amada, a Paz de Cristo,
    Continue perseverando, a vitória é sua em o nome de Jesus.
    Já estou orando por voce e por seu pai.
    Não duvide, Deus está no comando.
    Meu msn é: Maebatatinha-sp@hotmail.com
    já te add.
    Fica com Deus
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão somente para honra e glória do SENHOR

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.