Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 31 de março de 2009

Versículo do Dia: Obediência

- Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

- ¶ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Hebreus 4:11

Quando não há obediência vem a rebelião, e a Escritura Sagrada nos relata que a desobediência e rebelião contra as ordenanças do Senhor como sendo igual ao pecado da feitiçaria,pois quem não está seguindo e obedecendo inteiramente a Deus está praticando idolatrias, e como sabemos por este pecado muitos não herdarão o reino de Deus. Temos que estar atentos ao mandar do Senhor e vigilantes quanto ao seu cumprimento para que possamos por Sua graça ficarmos livre de condenação e podermos descansar em sua presença e não seguirmos exemplos de desobediência, e todo seu mandar nos é bem esclarecido em suas palavras, sendo que pelo primeiro homem que pecou, e por desobediência, houve a contaminação e o distanciamento entre toda a humanidade e Deus, também é através de um único homem justo e obediente que veio a reaproximação com Deus, isto por sua imensa graça sobre sua criatura, e por preço incontável com o sacrifício de Jesus na cruz para remissão de todo o pecado, não havendo assim outra forma de alcançarmos perdão, temos que aceitar Jesus por único Salvador e obedecermos seu mandar, não dando espaço a rebelião.

-Romanos 5:

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Não surtirá efeito para salvação apenas cremos em Jesus e termos conhecimento das palavras de Deus, temos que aceita-lo, e assim cumprir e obedecer o mandar de Deus, fora disso com desobediência não teremos o repouso prometido por Deus a seu povo,

e só teremos acesso ao repouso junto a presença e glória de Deus através de Jesus que de imediato já nos concederá a paz interior como descanso para vivermos em meio as tribulações presentes sem rebelião, descartando exemplos de desobediência.

-Hebreus 4

1 ¶ Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;

4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.

6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.

9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.


11 ¶ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.


Com a leitura da Bíblia, a Escritura Sagrada, vamos aprendendo qual o mandar de Deus em nossas vidas.


Música : http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mensagemdacruz.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.