Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Versículos do dia: a palavra de Deus se cumprirá

- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números

23:19

-Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31


Sabemos que Deus é longânimo e misericordioso e tardio em irar-se, pois quer que todos se convertam do mau caminho para a vida eterna, mas não devemos nos esquecer que todas suas palavras se cumprirão, tudo o que está registrado nas escrituras sagradas será cumprido, assim como muitas profecias foram confirmadas e cumpridas, todas as que estão registradas se cumprirão, e Jesus quando no seu ministério como homem confirmou isto com suas próprias palavras, e sabemos que Jesus é a verdade.

Muitas vezes o ser humano, em sua visão natural, indaga a Deus: mas como? Determinada coisa pode acontecer? Esquecendo-se que Deus é Todo Poderoso,

-Numeros 11

21 E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

22 Degolar-se-ão para eles ovelhas e vacas que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem?

23 Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

31 ¶ Então soprou um vento do SENHOR e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra.

32 Então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite, e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes; o que menos tinha, colhera dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial.

33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

34 Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.

35 De Quibrote-Ataavá caminhou o povo para Hazerote, e pararam em Hazerote.

No entanto temos que vigiar quanto ao que desejamos, bem como não devemos exigir nada de Deus, pois Ele é quem sabe o que é melhor para nós, e nos fará tudo de bom se assim confiarmos, temos que confiar e aguardar suas promessas, não como aquele povo no deserto que pela impaciência e falta de confiança provavam a Deus com seus próprios desejos, mas sofriam as conseqüências.

Temos que nos voltar para as promessas de Deus, das quais o objetivo é que não tenhamos somente do melhor nesta vida carnal, mas sim que venhamos a alcançar a vida eterna de paz junto a Sua glória, devemos estar atentos e cumprirmos com o mandar de Deus com a devida humildade que nos cabe, pois a seu tempo todas suas palavras serão cumpridas.

-Isaías 2

12 Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

13 E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;

14 E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados;

15 E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado;

16 E contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis.

17 E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia.

18 E todos os ídolos desaparecerão totalmente.

-Isaías 13

9 Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

11 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

Mas os que fazem parte da geração de Deus, tem que aguardar confiantemente, vigiando nosso próprio querer, estando prontos no trabalho do Senhor e esperando por Ele, pois a salvação em Cristo Jesus pertence a todos quantos crerem que tudo se cumprirá e obedecer o mandar de Deus,

-1 Tessalonicenses 5

5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

6 ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;


9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, saberemos das promessas de Deus para seu povo, pelas quais devemos esperar, pois se cumprirão.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/FIRME%20NAS%20PROMESSAS.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.