Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Versículos de hoje: frutos de vida

-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:27/28

- E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6: 21/22

Deus ordenou ao homem que criara que frutificasse e multiplicasse, e isto como o criara à Sua imagem e semelhança, mas bem sabemos que o homem perdera a semelhança com o Criador a partir do pecado, no entanto em Seu incomparável amor por nós, já havia planejado um novo nascimento para o homem em Cristo Jesus, no qual voltamos a herdar a semelhança do Criador para a vida eterna, e nesta nova vida devemos frutificar para Deus, para Seu reino, sendo uma ordenança do Criador e Salvador que devemos cumprir, pois antes deste novo nascimento dávamos frutos do pecado que ia se multiplicando, e estes eram para a morte, dos quais estamos livres e herdamos a vida eterna na semelhança do Criador, do que agora podemos frutificar do Espirito, a saber que : “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22”

-Romanos 6

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

-Romanos 7

4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.


E de posse do fruto do Espirito devemos semear para o reino de Deus, e só poderemos frutificar se estivermos bem firmados em Jesus que nos proporcionou o novo nascimento e nos concedeu a vinda do Santo Espirito de Deus, sendo Ele a videira e nós as varas, nas quais deve haver frutos para continuarmos firmados, e somos limpos e renovados por Suas palavras, e sem o qual nada podemos fazer por nós mesmos, seremos varas secas portanto não férteis, mas com seu incomparável amor nos tornamos renovados Nele, e com o amor que é a essência para vida eterna é que devemos nos amar e levar aos que ainda não estão na Videira, para que possam Nela serem firmados para crescimento do reino de Deus.

-João 15

1 ¶ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

9 ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Para que estejamos bem firmados na Videira temos que estar separados da iniqüidade do mundo, buscando pelo reino de Deus, pelo conhecimento de Suas palavras, nas quais devemos meditar e colocarmos em prática em nossas vidas, para nossa edificação na Videira e para que estejamos sempre frutificando para crescimento do reino de Deus.

-Salmos 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 ¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

-Provérbios 11:30 ¶ O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Com o novo nascimento em Cristo Jesus somos considerados filhos do Deus Altíssimo, e como filhos temos que ser submissos e obedientes ao Pai, e como Pai em seu amor e suas palavras não só nos dá a edificação e crescimento mas para isto também nos exorta e corrige, e não podemos ser rebeldes às suas correções, pois serão para que possamos frutificar em amor e sermos na eternidade participantes de Sua glória.

-Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

-Hebreus 12

4 ¶ Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;

6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Para semearmos temos que ter consciência de que a semente nos é dada por nosso Pai celestial, da mesma forma como supre nossas necessidades físicas e nos sustenta, bem como nos edifica na Videira para que possamos ter abundancia de frutos, e isto se estivermos sempre preparados para receber a semente pelo Seu amor dando ouvidos às Suas palavras para que fiquem gravadas em nossos corações através de Seu Santo Espirito e assim estejamos semeando no Espirito para alcançarmos a ceifa na vida eterna junto a glória de Deus.

-2 Coríntios 9:10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

-Marcos 4:20 E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

-Gálatas 6:8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Estejamos sempre buscando edificação com a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: não vou calar meus lábios

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/naovou.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.