Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Versículos de hoje: frutos de vida(2)- preciosa semente

-Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6

-Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13: 14/15


Desde que fomos firmados na Videira para vida eterna em Cristo Jesus, e assim recebemos a preciosa semente de Deus, temos que dela frutificar, independentemente de nossa circunstância presente nesta vida passageira aqui na terra, pois temos que estar plantando e buscando por nossa vida futura na morada junto ao Criador, e a Ele estarmos louvando e divulgando, semeando suas palavras, confessando o Seu nome, sempre com a visão de nossa esperança na vida eterna, mesmo que aqui nesta vida passageira estejamos chorando que saiamos a semear, crendo plenamente que um dia toda as lagrimas serão secadas pelo próprio Deus, e haverá plena alegria gozo e paz junto a Sua presença, e isto estarmos divulgando, lembrando sempre que Ele nos tirou do cativeiro do pecado, nos concedeu a esperança e alegria no coração.

-Hebreus 13

12 E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

13 Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.

14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

-Salmos 126

1 ¶ [cântico dos degraus] Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

4 ¶ Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

Desta forma temos que procurar a santificação na obediência às Suas palavras, e amarmos o próximo em verdade, nos compadecendo daqueles que ainda não estão salvos do cativeiro do pecado, sabendo que tudo o que procede do homem é passageiro mas o que de Deus procede é eterno, e assim estarmos semeado.

-1 Pedro 1

22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

24 ¶ Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

A semente que Deus nos dá é a Sua palavra que permanece para sempre, e a primeira coisa que tem que ser plantado é a fé na salvação por Cristo Jesus, pois somente crendo plenamente em Suas palavras é que o inimigo não pode rouba-la, e mediante a fé ser buscada a edificação na palavra da verdade, para que não se perca a semente devido as tentações terrenas, e ainda de ser colocado em primeiro plano o reino de Deus para que os atrativos e os cuidados com as coisas do mundo venha tornar a semente infrutífera, e desde que temos esta preciosa semente conservada em nossos corações dela temos que frutificar sendo perseverantes na semeadura, sabedores que é Deus quem dá o crescimento.

-Lucas 8

11 Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

12 E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

13 E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

14 E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

15 E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

-Tiago 5:7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

Não podemos reter a preciosa semente somente conosco achando que esta é somente para nosso desfrute, pois desta forma acabamos por desobedecer o mandar do Senhor, e até a formar conceitos próprios e desta forma corremos o risco de termos nosso coração dividido por causa de nosso ser humano natural, da mesma forma como nos mostra as escrituras sagradas quanto ao povo de Deus que acabava por corromper a aliança feita com o Senhor, lembremos que a nova aliança de Deus para conosco é incorruptível e eterna e dela é que temos que nos firmar, para não ficarmos estéril, pois Ele nos plantou na Videira verdadeira e eterna, e não podemos nos tornar uma vide estranha ao Senhor.

-Oséias 10

1 ¶ Israel é uma vide estéril que dá fruto para si mesmo; conforme a abundância do seu fruto, multiplicou também os altares; conforme a bondade da sua terra, assim, fizeram boas as estátuas.

2 O seu coração está dividido, por isso serão culpados; o Senhor demolirá os seus altares, e destruirá as suas estátuas.

-Jeremias 2

19 A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.

20 ¶ Quando eu já há muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te.

21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?

Temos que cumprir com o mandar do Senhor, e da preciosa semente que recebemos temos que semear e frutificar, esta é a vontade de Deus, e assim Ele nos proporciona paz e há crescimento para Seu reino que é eterno, para o qual Ele quer a salvação de toda a humanidade, mas para isso tem que haver frutos do arrependimento, aceitação da preciosa semente e dela haver frutos.

-Isaías 55

10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

-Mateus 3

7 ¶ E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.


Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15”


Estejamos diariamente buscando edificação nas escrituras sagradas, a Bíblia, para que possamos dar bons frutos.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/naovou.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.