Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 3 de outubro de 2009

Versículos do dia: vigiar para alcançar benção

-Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido. Habacuque 2:1 ¶

-Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, 1Pedro 3:13


Queremos sempre as bençãos de Deus sobre nossas vidas, mas nem sempre estamos aguardando em Deus para nossas decisões, temos que estar vigilantes quanto a isso, temos que esperar a total confiança de que Deus falou conosco antes de agirmos, não nos precipitarmos diante de nossos desejos e sonhos, pois nem sempre estamos desejando e sonhando o que Deus quer para nossas vidas ao ponto de não percebermos nem mesmo o que falamos diante de Deus para justificação de nossos atos sem esperarmos Seu parecer sobre nossos desejos. Outras vezes ficamos ansiosos quanto ao meio em que vivemos e queremos logo ter uma realização para dela desfrutarmos e dar testemunho de nossa fé concretizada, no entanto esquecemos que maior testemunho é justamente a verdadeira fé que nos trás esperança por mais que as circunstancias estejam contrarias, da qual com toda calma podemos expor nossa confiança em Deus a quem tememos e o qual detém todo o poder de mudar qualquer situação. Outras vezes a resposta de Deus está bem legível, no entanto não a enxergamos devido a correria com nossos afazeres diários que não queremos deixar de atender e acabamos por nos precipitar em decisões contrárias a vontade de Deus, não exercitando nossa fé para esperarmos a vontade de Deus e pelo Seu tempo de realiza-la em nossas vidas, não importando nesta espera em Deus a opinião contrária à Deus pelos que nos cercam, pois a seu tempo verão o agir do Deus vivo em nossas vidas desde que vivamos da fé em Cristo Jesus nosso Salvador.

-Habacuque 2

1 ¶ Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.

2 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

-1Pedro 3

13 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

14 ¶ Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

Piores situações ainda são as dos que buscam em outras fontes suas respostas, enganados por sentimentos e desejos meramente carnais, deixando de estarem sujeitos a Deus nosso Criador e Senhor. No entanto Deus continua sendo Deus e a Seu tempo fará vir a Sua verdade na qual todos quantos enganavam em predições meramente humanas serão envergonhados e confundidos sem respostas por parte do Deus vivo.

-Oséias 4

10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.

11 A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.

12 ¶ O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

-Miquéias 3

5 Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.

6 Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-se-á o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.

7 E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.

Temos que estar sempre vigilantes para que nossos desejos carnais não venham roubar por suas realizações nossas bençãos que Deus já nos tem preparadas, para que não façamos trocas de grandes vitórias somente por realizações e satisfação de pequenos momentos como fizera Esaú.

-Gênesis 25

29 ¶ E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;

30 E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

31 Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.

32 E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?

33 Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.

34 E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.

Lembremos que Deus tem e quer o melhor para nossas vidas, e que as quer para ser eterna em Sua Santa presença, vigiemos para que não nos desviemos disto que deve ser nosso principal objetivo de vida, mesmo que pequenos desejos carnais fiquem sem realizações, pois nossa verdadeira realização e plenitude esta em Deus junto ao qual podemos ter uma vida eterna de gozo e paz por intermédio de Jesus nosso Salvador.

-Apocalipse 3

1 ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Leiamos habitualmente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos qual a vontade de Deus para nossas vidas.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Paz_do_Meu_Amor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.