Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 27 de junho de 2009

Versículos do dia: vivemos por e para a Glória de Deus

- ¶ O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Isaías 25:1

-¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25


Sabemos que nada somos sem nosso Deus Criador, Remidor e Salvador, e clamamos por Ele que nos guia com suas palavras firmemente, e a todas dá o cumprimento, assim como foi com o envio de seu filho amado Jesus para nossa salvação, e em seus ensinamentos nos deixa claro que em tudo devemos dar graças a Deus, assim como Ele próprio o fazia. No entanto são muitos que ainda não glorificam a Deus como Ele é digno de glória, pois todas as coisas existem e sobrevivem por Ele, portanto a cada respirar nosso é glória à Deus, assim temos que glorifica-lo em tudo e para tudo o que fazemos ou projetamos fazer.

-Romanos 11:36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.


E toda a glória e honra somente a Deus, pois é único com seu filho amado Jesus que nos concede refugio , escudo e fortaleza para que Ele seja glorificado, e por Ele e para Ele é que vivemos.

-Isaías 60:21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

-1 Coríntios 8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

E Deus em sua glória nos concedeu a salvação por Cristo Jesus que veio da própria glória de Deus, e nos anunciou as boas novas da salvação como estava nas promessas, para ser glorificado,

-Isaías 61

1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

-Lucas 4:21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E mesmo tendo vindo Jesus da própria glória de Deus, pede ao Pai que glorifique seu nome, e pelo Pai Ele foi glorificado, e tudo se cumpriu por amor a humanidade e para glória de Deus, tendo Jesus retornado à glória de Deus, e é sua promessa que para lá nos levará se o seguirmos; e seguindo a Jesus cumprimos com seu mandar, principalmente no tocante ao amor que nos ensinou, e tudo como Ele próprio nos amou para glorificar a Deus.

-João 12

28 Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

29 Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.

30 Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

-João 13

31 ¶ Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.

32 Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.

33 Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.

34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

36 ¶ Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.

E nosso Deus é vivo e permanente conosco juntamente com Jesus que voltará para nos levar à sua glória, Glórias a Deus! A Ele devemos estar constantemente exaltando e glorificando para que todos os que nos rodeiam possam a vir conhecer desta glória para Gloria de Deus.

-Salmos 18

46 O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.

48 O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.

49 Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,

50 Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.


-Salmos 145

1 ¶ [cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.



Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. - Salmos 118: 28”



Quando glorificamos a Deus temos que criar o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia.


Música: Comunidade da Zona Sul - A Incomparável Glória de Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aingdeus.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.