Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 23 de junho de 2009

SALMO 23 (obs.os versículos de hoje estão logo abaixo desta publicação)

Salmos 23

1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


Quando dizemos o Senhor é meu pastor, é porque devemos estar reconhecendo Deus como nosso Senhor, que Ele é Senhor de nossas vidas, que tem domínio sobre elas, que reina em nós com toda a soberania, a quem obedecemos prazerosamente dando ouvido as suas palavras, o que faz Ele se tornar nosso Pastor.

E como nosso Senhor e Pastor, nada nos faltará, todo o cuidado Ele terá para conosco; e, como sabemos nossa vida carnal aqui em terra é uma passagem para a vida eterna, e que aqui neste mundo teremos tribulações, mas nosso Salvador Jesus, filho amado do Senhor nos garante que Nele encontraremos paz,

-Marcos 13:8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.

-Marcos 13:19 Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.

-João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Assim neste mundo pode não nos faltar tribulações, dores, tristezas e até angustias, no entanto se temos Deus por Senhor e Pastor estas não permanecerão, pois também não nos faltará o socorro, o animo, a alegria e o consolo.

Mesmo em meio a tribulações Nosso Pastor nos dará suprimentos e descanso, e nos proporcionará refrigério para a alma. E, e se estivermos com o olhar somente Nele, seremos por Ele guiados em justiça, pois mesmo havendo injustiças neste mundo Nosso Senhor é justo e por amor de seu nome não nos desamparará.

-Gênesis 28:15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

-1 Reis 6:13 E habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel.

-Isaías 41:17 Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.

-Isaías 42:16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

-Hebreus 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Por mais que sejamos oprimidos neste mundo, não devemos temer nenhum mal deste mundo, mesmo que estejamos nos sentindo no vale da sombra da morte, pois se estivermos depositando toda nossa confiança e segurança no Senhor, andando em sua presença, Ele estará nos sustentando e consolando.

-Jeremias 1:8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

-Jeremias 1:19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

-Jeremias 15:20 E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.

-Ato dos Apóstolos 18:9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; -10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

E nada nos faltará, mesmo que não nos falte inimigos nesta vida, de qualquer origem que sejam, quer seja na necessidade material, financeira, quanto no físico ou sentimental, se pedirmos com plena confiança, Nosso Senhor estará preparando o suprimento, diante deles, como em uma mesa farta, seja para suprir nossas necessidades ou nos fornecer recursos contra os inimigos, estará nos ungindo com seu óleo precioso e com seu poder e receberemos força tal para enfrentar qualquer situação, nos sendo por escudo contra qualquer inimigo.

-Gênesis 15:1 ¶ Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

-Deuteronômio 33:29 Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

-2 Samuel 22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.

-2 Samuel 22:31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

-Efésios 6

10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

E bem sabemos que como seres humanos naturais temos um inimigo presente em nós mesmos, o nosso próprio ego, o eu de cada um, mas se recorrermos ao arrependimento encontraremos em nosso Senhor e Pastor sua bondade e misericórdias que se renovam a cada dia, assim estaremos em sua presença por longos dias mesmo vivendo neste mundo.

-Êxodo 20:6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; - 23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

-Hebreus 8:12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

- Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

E, ainda, tendo Deus um amor incomparável por nós e por suas misericórdias que são eternas, através do sacrifício de Jesus na Cruz, se crermos e o aceitarmos, estaremos vivendo em Sua casa eternamente.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Efésios 2

4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

-1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém


Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.