Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Versículos do dia: conhecer e entender para adorar

- Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, -Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. -Jeremias 9: 23/24

-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Se somos verdadeiros adoradores de Deus temos que deixar de nos gloriar em sabedorias e conhecimentos terrenos e passarmos a conhecer e entender a Deus, que é benigno e justo, para que não venhamos a nos conformar e viver de acordo com os acontecimentos e deleites somente terrenos; temos que buscar uma transformação para fazermos a diferença no meio em que vivemos, e para que esta aconteça tem que começar a ser sentida por nós mesmos, em nosso entendimento e conhecimento de nosso Deus Criador, no que Ele se agrada, e estarmos experimentando e vivendo a vontade de Deus em nossas vidas, assim estaremos verdadeiramente o adorando.

Somente podemos adorar a Deus se o conhecemos, e isto só é possível através de Suas próprias palavras que nos deixou relatadas nas escrituras sagradas, e quando passamos a entende-lo meditando em suas leis e mandamentos e passamos a ter prazer e nos deleitar em suas palavras, ai passaremos a obedecer e cumprir com Seu mandar prazerosamente, chegando ao encontro pessoal com seu filhos amado Jesus Cristo, único que pode nos reaproximar de Deus com o perdão de nossos pecados, e assim limpos e puro de coração nossa adoração fluirá naturalmente, mesmo que em nossa carne aja tribulações e possa passar angustias em nosso coração, nosso desejo fica todo voltado a nos mantermos em Sua presença, e vivermos eternamente ao Seu lado em adoração.

-Salmos 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

-SALMOS 40

6 ¶ Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

7 Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

-SALMOS 73:

25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

E quando adoramos e servimos a Deus de todo o coração e alma, reconhecemos que até este nosso dispor vem de Deus e temos que lhe retornar voluntariamente e com muita alegria, pois é esta sinceridade no coração que Deus se agrada e está a observar em nós, e assim aceita nossa adoração.

-1CRONICAS 29

16 SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.

17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

18 SENHOR Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti.

Infelizmente muitos são os que não adoram a Deus por livre e espontânea vontade, e ainda tem os que estão enganados em sua adoração, pois não tem Deus como único digno de ser adorado, e também há quem diz adorar mais não conhecem e nem atendem a vontade de quem estão adorando; o que chega a um ponto de que as verdades de Deus são mudadas para mentiras, e acaba sendo dado honras e glórias a criaturas do que ao Criador de todas as coisas, o que é Santo e Bendito para sempre.

-Romanos 1

20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Somente a Deus pertence todas as coisas, e toda a honra e glória lhe são devidas, único ao qual podemos nos prostrar para adorar, sendo digno de adoração eternamente. Temos que estar vigilantes na forma de nosso entendimento e conhecimento para que possamos ser verdadeiros adoradores .

-Apocalipse 14

6 ¶ E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.

7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

-Apocalipse 22:

8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

-Deuteronômio

11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, é que vamos conhecendo e entendendo Deus.


Musica: Kades Sineers – Adoração

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/adoracao.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.