Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João13:34
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João13:35
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Versículos do dia: esperança

- Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos 119:114

- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3


Estamos vivendo nesta terra somente de passagem, pois fomos criados segundo a semelhança de Deus para sermos eternos, e a vida carnal aqui vai se acabar, e de acordo com o que tivermos usado nosso livre arbítrio é que será o destino para a eternidade, e aqui temos diversos tipos de tentações, provações e tribulações, portanto temos que nos refugiar em Deus, esperar por suas palavras confiantemente e estaremos tendo-o por escudo contra as flechas do maligno que constantemente vem em nossa direção enquanto somos carne, no entanto se esperamos em Deus e em suas misericórdias sobre nossas vidas, crendo plenamente na ressurreição de Jesus para nossa Salvação, somos gerados novamente para uma vida eterna de gozo, paz e alegria junto ao Criador.

Temos que nos refugiar constantemente nas palavras do Senhor, pois tudo quanto nos deixou escrito foi para nos ensinar, consolar, e manter nossa esperança viva, em nada duvidando de Seu Poder, assim como temos o exemplo de Abraão, que em esperança em Deus, com olhos espirituais, creu contra a própria esperança vista pelos olhos carnais, e é esta esperança que Deus quer que tenhamos na pessoa Dele, que tudo pode fazer para nossa vida carnal, nos proporcionando força, vitalidade, proteção, suprindo todas nossas necessidades, e por nosso Senhor Jesus Cristo seremos justificados e salvos para a vida eterna.

-Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

-Romanos 4:

16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

17 ¶ (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

23 ¶ Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,

24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;

25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.

E tão amoroso e misericordioso nosso Deus, que conhecendo nossas fraquezas carnais, nos deixou aqui seu Santo Espirito para nos ensinar, consolar e lembrar de Sua presença em nossas vidas, e de Seu incomparável amor nos dando Jesus por Salvador.

-Romanos 5

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

6 ¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Não importa o que venhamos a passar nesta vida carnal com nossos sentimentos naturalmente humanos, temos que descansar em Deus, esperando somente Nele, e não ficarmos apegados ou temerosos quanto ao que se passa aqui em terra, temos que confiar em Deus, e Ele mantém nossa esperança, pela qual jamais nos deixará envergonhados, e mantendo nossa esperança somente em Deus é que conseguiremos ser feliz nesta vida.

-Salmos 37:7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

-Salmos 56:4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

-Salmos 119:116 ¶ Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

-Salmos 146:5 ¶ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.


-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

E para mantermos nossa esperança viva temos que diariamente estarmos buscando pelas palavras de Deus nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.